x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário Avatar de Tubaraum
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Ranger demora para pegar...




    Alguem poderia me ajudar???
    Tenho uma Ranger XL Cabide Dupla, Ano 2000 - Turbo Diesel...
    Já tive alguns inconvenientes com ela... como o cardã dianteiro e alguns mau contatos no 4x4...
    Bom... esses eu resolvi... porém tem um que está me tirando fora do sério...rsrsrs
    A minha Ranger começou à algum tempo, a demorar um pouco para pegar...
    Ela não pegava nas primeiras voltas da ignição.
    Bom...com o tempo esse problema foi aumentando... e hoje em dia ela não está querendo pegar nem com reza brava...rsrssrsr
    Só pega depois de umas 4 ou 5 partidas beeeeeemmm longa (inclusive a bateria arriou ontem)
    Eu já troquei a bomba de diesel, filtro....
    Será q esse problema é com a Bomba Injetora??????
    Alguem poderia me ajudar???
    Obs.: Sou de Campinas/SP...alguem saberia me indicar algum mecânico BOM que mexe com Diesel por essas bandas??? Porque até agora só encontrei mecânico-bomba por aqui...rsrssr

    Agradeço pelo espaço!!!
    Parabéns pelo Fórum

  • #2
    Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    54
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos !!

    Comprei recentimente uma Ranger XL 4X4 2001/2001 e estou percebendo o mesmo problema relatado pelo Tubaraum. Acredito q está na fase inicial, pois o problema ainda ocorre de maneira intermitente.

    Alguém tem idéia do q mexer primeiro ??

    Um forte abraço aos amigos
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Isso acontece com o carro quente ou só com o carro frio? Com o tanque cheio, vazio ou na metade?

    Pode ser o retorno dos bicos que estejam folgados e pegando ar, pode ser bomba de transferência, pode ser peneira entupida, pode ser tubulação entupida, entre outras coisas. Passem mais dados para a gente tentar fazer o diagnostico a distância!

  • #4
    Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    54
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Isso acontece com o carro quente ou só com o carro frio? Com o tanque cheio, vazio ou na metade?

    Pode ser o retorno dos bicos que estejam folgados e pegando ar, pode ser bomba de transferência, pode ser peneira entupida, pode ser tubulação entupida, entre outras coisas. Passem mais dados para a gente tentar fazer o diagnostico a distância!
    Olá parceiro,

    No meu caso, é sempre pela manhã.....a primeira ligada do dia, durante td o resto dia fica blza. Vou verificar o comportamento quanto ao nível de combustível ( a primeira vez estava um pouco acima da reserva - lembro por ter achado q estava sem diesel).

    Valeu pela atenção.....

    1 forte abraço
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • #5
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Isso acontece com o carro quente ou só com o carro frio? Com o tanque cheio, vazio ou na metade?

    Pode ser o retorno dos bicos que estejam folgados e pegando ar, pode ser bomba de transferência, pode ser peneira entupida, pode ser tubulação entupida, entre outras coisas. Passem mais dados para a gente tentar fazer o diagnostico a distância!
    Olá Ojaneri,
    Amigão, deixa eu dar minha opinião, primeiramente não deve ser o retorno dos bicos, por uma simples lógica de fluxo de fluídos, o retorno volta com pressão para o sistema de alimentação via dutos e tanque, então não entra ar se tem presão, e existe tbm retenções, haja vista o próprio bico injetor. Pode ser perda de pressão por falha de retenção no sistema da bomba alimentadora para a injetora ( válvulas dando passagem e despressurizando o sistema) mas isso tem que ser verificado removendo a bomba alimentadora e testando, outra coisa pode ser uma entrada de ar muito pequena , fácil de testar e difícil de achar, é só sangrar o filtro antes de dar partida, no demais deixo para outros colegas opinarem..., um abraço .

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Ojaneri,
    Amigão, deixa eu dar minha opinião, primeiramente não deve ser o retorno dos bicos, por uma simples lógica de fluxo de fluídos, o retorno volta com pressão para o sistema de alimentação via dutos e tanque, então não entra ar se tem presão, e existe tbm retenções, haja vista o próprio bico injetor. Pode ser perda de pressão por falha de retenção no sistema da bomba alimentadora para a injetora ( válvulas dando passagem e despressurizando o sistema) mas isso tem que ser verificado removendo a bomba alimentadora e testando, outra coisa pode ser uma entrada de ar muito pequena , fácil de testar e difícil de achar, é só sangrar o filtro antes de dar partida, no demais deixo para outros colegas opinarem..., um abraço .
    Wagninho,

    As vezes na prática a teoria é outra. Já tive problema igual a esse, e era justamente o retorno dos bicos (Aqueles dutos pretos em cima dos bicos) que davam o problema. Com o carro durante o dia, pelo pouco tempo que ficava desligado, não dava tempo das microbolhas entrarem no sistema de injeção e atrapalharem a partida. Mas quando passava de um dia para o outro, ai sim, o ar chegava a atrapalhar a partida.

  • #7
    Usuário Avatar de Tubaraum
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    A minha começou só na parte da manhã...com ela fria...
    Agora é com ela fria, quente, morna... tanque cheio...tanque vazio... uhauhauhauha
    Eu vou ver o "retorno dos bicos" vai q seja esse o problema...
    Logo postarei dizendo qq aconteceu...hehehe
    ABRAXXXX

  • #8
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos passei por situação semelhante e tudo ficou resolvido com a substituição da bomba alimentadora. Um mecânico me disse que existe um dispositivo com função semelhante a bomba alimentadora dentro da injetora não sei se procede.......
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #9

    teste antes de ligar

    O Tubaraum, amanha antes de ligar, veja duas coisas:
    1 - abra o capo, aperte o botao da bomba manual que fica em cima do filtro separador. Ele deve estar bem "duro" e nao ir com facilidade.
    2 - ao girar a igniçao, espere acender a luz amarela de temperatura de diesel. Só acione a igniçao quando a luz amarela apagar.

    Se o 1 estiver "frouxo" de apertar, vc tem vazamento de ar em alguma junçao ou tubo.

  • #10
    Eu tive exatamente esse problema. Começou a ficar difícil de pegar, sempre pela manhã, e foi piorando até o dia em que tive de empurrar. Depois de fuçar bastante, descobri que era a bateria que estava ruim. Coloquei uma nova e acabou o problema.

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Ranger não tem aquecimento de diesel, então não acende e não apaga nada referente à temperatura.
    Primeiro troca a bateria, pois na Ranger dura no máximo 2 anos. Se continuar o problema, manda tirar e testar os bicos injetores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Amigos.

    A ranger tem aquela vela de aquecimento, não tem?
    Se tiver, vale a pena dar uma conferida no funcionamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade