x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2016
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Como colocar EGR no Maxion 2500 ?




    Pessoal desculpe encomodar mas como posso colocar EGR no Maxion 2500 ? ouvi falar tem alguns Maxion 2500 que tem EGR de fabrica

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por HF-Campos1980 Ver Post
    Pessoal desculpe encomodar mas como posso colocar EGR no Maxion 2500 ? ouvi falar tem alguns Maxion 2500 que tem EGR de fabrica
    Olha, até onde eu saiba, os MAXION HS 2.5 não possuem EGR.
    Tens ideia de pra que serve a EGR? Pergunto, pois é o tipo de coisa que só veio a existir com um único propósito, atender as novas legislações de emissões. Na verdade tem um outro propósito tb.....fazer o cara gastar dinheiro, do tanto que essa naba incomoda, seja pra limpá-la, seja pra tirar fora.
    Tu talvez seja o único ser vivo na face da terra que queira fazer esse tipo de "pioria" e colocar uma EGR em um motor que não a tem.
    Aproveita e coloca um DPF.....rsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2016
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Amigo obrigado por responder . o Maxion 2500 nao e motor que a Land Rover chama de 300 tdi ? o 300 tdi tem EGR . sei para que serve o EGR e tambem quero tentar instalar o sistema de arla 32 . quero deixar o motor mais ecologico possivel

  • #4
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por HF-Campos1980 Ver Post
    Amigo obrigado por responder . o Maxion 2500 nao e motor que a Land Rover chama de 300 tdi ? o 300 tdi tem EGR . sei para que serve o EGR e tambem quero tentar instalar o sistema de arla 32 . quero deixar o motor mais ecologico possivel
    Fala amigo... Não sei se será fácil essa empreitada, SE for possível, deve envolver reprogramação, pois tem a posição de abertura da EGR, tem a mistura de ar mais pobre e aquecida que virá da recirculação... Mas por favor, a título de curiosidade, vá postando aqui seus resultados, adaptações sempre são interessantes, mesmo que essa em específico não seja o desejado pela maioria, mas sempre podemos aproveitar alguma informação!

    Boa sorte!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2016
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Paulo obrigado por responder no caso dos Maxion 2500 que tinha de fabrica o EGR parece que nao controle electronico

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por HF-Campos1980 Ver Post
    Amigo obrigado por responder . o Maxion 2500 nao e motor que a Land Rover chama de 300 tdi ? o 300 tdi tem EGR . sei para que serve o EGR e tambem quero tentar instalar o sistema de arla 32 . quero deixar o motor mais ecologico possivel
    Sim, basicamente o MAXION HS 2.5 é o mesmo 300TDi, que aqui no brasil não tem EGR.
    Hmmm, mais ecológico, entendi! Bom, acho que devo te alertar que instalar um sistema de recirculação de gases vai diminuir o rendimento do teu motor, ou seja, vais queimar mais diesel pra fazer a mesma coisa que antes. Isso não me soa nem muito "eco", e nem muito "lógico".....rsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala amigo... Não sei se será fácil essa empreitada, SE for possível, deve envolver reprogramação, pois tem a posição de abertura da EGR, tem a mistura de ar mais pobre e aquecida que virá da recirculação... Mas por favor, a título de curiosidade, vá postando aqui seus resultados, adaptações sempre são interessantes, mesmo que essa em específico não seja o desejado pela maioria, mas sempre podemos aproveitar alguma informação!

    Boa sorte!
    Pior que não. Tem EGRs do tempo de guaraná com rolha quem não tem nada de componentes eletro/eletrônicos.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #8
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Sim, basicamente o MAXION HS 2.5 é o mesmo 300TDi, que aqui no brasil não tem EGR.
    Hmmm, mais ecológico, entendi! Bom, acho que devo te alertar que instalar um sistema de recirculação de gases vai diminuir o rendimento do teu motor, ou seja, vais queimar mais diesel pra fazer a mesma coisa que antes. Isso não me soa nem muito "eco", e nem muito "lógico".....rsrs

    Sds.
    Verdade, o consumo vai ser maior, mesmo porque a mistura de ar ficará mais pobre e aquecida. Também sou a favor de ser ecológico, mas no caso da minha ranger eu coloquei o "blank plate", ou seja, a placa isoladora da EGR porque fiquei espantado com a quantidade de sujeira tinha na parte de cima do motor, causada por esse recirculação de gases. Gravei um vídeo com a sujeira que estava nela, com isso dá pra ter idéia do que tinha na parte de cima do motor... O DPF que é o que a galera adora tirar eu mantive. Comprei ela com 100mil km e DPF totalmente obstruido, luz de alerta no painel, modo de emergência ativado etc e tal. Ford condenou bico injetor e turbina e não conseguiu limpar o DPF, tirei de lá e mandei em uma oficina de diesel pesado e os caras limparam com retrolavagem em bancada. Resultado, hoje ela está com 180mil km, e nesses 80mil km NUNCA mais entupiu. Nunca tive problemas com o DPF, só é esquisito porque na minha ela ativa a regeneração em baixas velocidades, ai sai aquela fumaceira branca que parece que está fundindo o motor por um minuto ou mais, quem anda atrás deve achar que tem algo errado, mas logo acaba e fica de boa....

    Se quiser ver o vídeo da EGR, segue link:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 36
      Última resposta: 04/10/2021, 08:19
    2. como trocar a correia da RAM 2500 ano 2006?
      Por Rasc Campos no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2016, 12:21
    3. Colocar Turbina TGV Defender Maxion 2.5
      Por juracycoelho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/07/2014, 21:46
    4. Como colocar os roletes?
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/11/2005, 23:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade