x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61
  • #49
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Valew Linuxhellmaster ia te chamar de Linux mas ficou muito software livre.

    Vou tentar fazer esse teste amanha e verificar a compressão.
    coloquei o video no youtube com a fumaça que sai do escapamento

    Outra, isso ae judia pacas do motor de arranque/bateria e ate mesmo dos cabos.... nao to dizendo q vai explodir... mas deverias evitar se possivel de virar assim... ou esperar um pouco mais entre as viradas...

    Nao ligue pro que eu digo... acho q eu sou meio traumatizado... certa vez eu tinha dado uma fritada gigante de pneu.. ate ele explodir.. ae eu vacilei na embreagem e morreu o carro... foi a ultima "partida do motor de partida"...e ele partiu.... pegou o expresso do alem.... 300 paus p/ reformar o mesmo... e essa nao teve como eu mesmo fazer.. teve de ir pro "pica fio"...

    cheers

  • #50
    bom pra tirar a duvida levei logo a viatura na autorizada pra verificar o que estaria errado e eles condenaram a B.I e todo o sistema de alimentação!
    kkkkkkkkkk

    bom então vou ter mesmo que abrir a B.I.
    Encontrei aqui a recuperação dela com 6 meses de garantia por R$ 1200,00

    esse preço ta bom??


    agora vou colocar o orçamento da ford pra vcs rirem kkkkk

    só pra trocar a B.I e o sistema de alimentação foram R$ 7.000,00
    e pra deixar ela zero com tudo novo R$ 25.000,00

    caramba esse povo é louco!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger demora para pegar...-cris.jpg   Ranger demora para pegar...-cris1.jpg  

  • #51

    valvula de retorno ??? onde ???

    pessoal, tenho uma ranger 2.8, 04/05 , utilizo o fórum sempre que tenho problemas com ela, porêm... o problema dela está mais evoluido que esse tópico. "infelizmente"
    Primeiro ela ficou fraca e ruim de pegar...... pesquisei no forum e levei no mecanico.
    1º- entrada de ar no diesel...
    problema resolvido, era encaixe da mangueira antes do tanque
    2º- 3 dias depois o problema volta...
    desce tanque e o chuveiriro ta só o bagaço.... ( pesquiso no forúm e acho um tabajara )
    não acho um em conta e nem pra comprar e faço o daqui do fórum, ( metal ).
    Encho o tanque e problema resolvido por + 3dias
    3º- o mecanico testa as mangueiras e "acha" a entrada do ar...
    apelo e troco todas as mangueiras, desde a que sai do tanque até as pequeninhas perto dos bicos injetores..

    Aparece outro problema.........
    se ficar parada durante uns 4 dias ela não liga, só liga se jogar wd no filtro de ar, ou seja.... diesel retornano pro tanque ( eu acho ).
    4º - mecanico condena o pescador de metal e diz que é gambiarra...
    fui na concessionaria e paguei 196,00 em um original + cento e poucos pra por...
    Adivinhem,........... o problema continua...
    Ja gastei uns 1000,00 pra arrumar isso e nada... e agora??

    Existe alguma valvula que segura o retorno do diesel ?
    A bateria tá ficando ruim, mas ainda dá giro suficiente pra fazer pegar (com wd) quando ela não quer..
    Ah! E não tem entrada de ar vizivel ( teste da manqueira transparente )
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #52
    Bom desde muito tempo fiz muita coisa pra fazer ela pegar de manhã...
    até que alguem do forum me deu uma sugestão de meter wd na entrada de ar... supimpa e bater o wd dar na chave e pronto ela pega de primeira...

    Mas meu irmão comprou uma e começou a dar o mesmo problema...
    fiz então todos os testes iniciais... bateria motor de partida bomba manual e quando troquei as mangueirinhas que ficam em cima dos bicos tive uma surpresa elas não enchem de diesel

    as minhas se enchem rapidamente questão de alguns minutos as deles só o primeiro bico que ficou com diesel pela metade os outros continuam secos e ele ja saiu com ela rodou rodou e eles não enchem alguem saberia se isso pode ser normal???

    pergunto porque sempre falamos pra conferir as mangueiras que vão em cima mas nunca achei ninguem falando se elas tem que estar cheias ou vazias....

    Abraços

  • #53
    Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Srs...

    Sou novo aqui no forum, tenho uma Ranger 2.5 td 98 4x4, e o meu problema é ao contrario do apresentado pelo "tubaraum", ela não esquenta muito (não chega nem ao meio do marcador de temp.) porém quando está em temperatura de funcionamento ela dá trabalho para pegar (um exemplo é em viajens, onde quando paro para abastecer, é necessário além de deixa-la em funcionamento na marcha lenta até baixar bem a temperatura, é necessário esperar uns 10 minutos a mais para ligar). Alguém tem alguma pista? (oleo novo, filtro oleo de motor e carter novo, filtro de ar novo)

  • #54
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde! Desde maio desse ano sou feliz (não todo tempo mas quase) proprietário de uma Ranger 3.0 2005, e tive com meu carro um problema bastante parecido com o teu. Pode ser que ajude, que seja parecido. A partida quase sempre era difícil, com funcionamento prolongado do arranque e o computador de bordo ficava zerado. Ela estava com 80000km no painel. Outro detalhe, a partida era mais difícil com motor quente que frio. Ouvi comentários que poderia ser o motor de arranque e a corrente do comando de válvulas, e devia ter prestado mais atenção.

    Primeira coisa que fiz foi trocar a bateria, o que melhorou um pouco mas não resolveu. Ficou mais difícil acontecer mas volta e meia o computador de bordo ainda zerava e a . Aí sim consegui levar o carro para avaliação do sistema eletrônico com scanner, que mostrou que o sistema de injeção (bomba e bicos) estava OK. Em compensação, o meca avaliou que o arranque estava pesado e o kit de distribuição (correntes, polias, parins e tensionadores) que aciona comando de válvulas e bomba de alta pressão de combustível estava gasto. Ah sim, a caminhonete estava com 147000km, e não 80000km.

    O conserto do arranque foi barato R$200 e resolveu 95%, porque segundo o meca esse motor precisa de rotação pra partir, e o arranque gasto e sem força não dava rotação mas demandava muito da bateria, o que por vezes derrubava o computador. Basicamente foi a troca das escovas e uma buchinha. A bateria nova teve um pouco mais de fôlego que a antiga e apanhou menos, o que era de se esperar mesmo.

    Depois veio a troca do kit de distribuição, que graças a dicas dos colegas foristas comprei na Ford Navesa em Goiânia, e veio pelo correio. Esse kit foi mais caro R$1700, mais R$90 do sedex, mas deixou o carro nota 10. A troca é simples e rápida, e no meu caso a corrente gasta e frouxa estava começando a desgastar a carcaça. O sintoma é um barulho parecido com chocalho logo após a partida do motor em marcha lenta, no caso do meu carro não era difícil de notar.

    Tive uma 2001 2.5 e sempre pegou "no click". Sei que o acionamento do comando de válvulas desse motor é por correia dentada, bem diferente. O arranque também é diferente, porque o 2.5 me parece que pega mais fácil, com menos rotação. Se o arranque está pesado acho que é a primeira coisa a reparar.

    Fora isso só alegria, é um excelente carro.

    Um abraço e sucesso!

  • #55
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    cancela cancela
    4X4 Brasil Razão: assunto antigo

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Amigo, no meu caso era parecido com o seu, meu pai tem o carro desde 2002 e eu era criança quando ele comprou, me lembro bem que por volta de 2008 o carro começou ficar com esse problema, quando foi ontem resolvi levar num eletricista, porque mesmo com a bateria nova o carro não pegava, quando levei no eletricista deixei o carro para fazer o reparo e o técnico percebeu que a partida estava muito pesada e isolando, autorizei fazer o serviço e o carro ficou show de bola, gastei 150,00 reais, mas ficou uma maravilha, o carro nem gira a partida direito e já pega no primeiro solo. Quem sabe seu problema pode ser o mesmo. A minha Ranger é uma XLT 2000 2.5 Diesel 4x4

  • #57
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Amaraji/PE
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.5 Maxion ruim de pegar toda hora

    Tenho uma ranger 2.5 ano 2000 há uns 6 anos. Ela parou do nada na ida para o sítio e o mecânico constatou que seria a bomba. Bem, mandei fazer e trocar os bicos também. Mas no dia seguinte o carro não ligava na primeira partida, ficava demorando pra pegar. Levei de volta para o mecânico dizer o que poderia ser e ele simplesmente só apertou as mangueiras por achar que seria entrada de ar. Mas no dia seguinte a mesma coisa. Tem uns 8 meses que está assim, todo dia quando vou ligar para não forçar o motor de arranque eu jogo antes um spray e dou partida, pega de cara. Quando ele pega ainda com uns 30 minutos que desligar ele pega de boa mas só basta parar 3 horas que o problema volta. Pega mais fácil mas ainda demora. O que pode ser?

  • #58
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Monsieur Ver Post
    Tenho uma ranger 2.5 ano 2000 há uns 6 anos. Ela parou do nada na ida para o sítio e o mecânico constatou que seria a bomba. Bem, mandei fazer e trocar os bicos também. Mas no dia seguinte o carro não ligava na primeira partida, ficava demorando pra pegar. Levei de volta para o mecânico dizer o que poderia ser e ele simplesmente só apertou as mangueiras por achar que seria entrada de ar. Mas no dia seguinte a mesma coisa. Tem uns 8 meses que está assim, todo dia quando vou ligar para não forçar o motor de arranque eu jogo antes um spray e dou partida, pega de cara. Quando ele pega ainda com uns 30 minutos que desligar ele pega de boa mas só basta parar 3 horas que o problema volta. Pega mais fácil mas ainda demora. O que pode ser?
    Pode ser um monte de coisas, a mais simples de verificar primeiro é se tua bateria está boa! Se está meia boca acaba não girando o arranque com o vigor que precisa pra dar compressão suficiente pra esquentar o ar e inflamar o diesel.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #59
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    verifique a regulagem fina do ponto na polia da BI

  • #60
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Amaraji/PE
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O minha é uma ranger 2.5 2000 turbo diesel Maxion e está ruim pra pegar depois que foi feita a bomba injetora. Agora fumaça branca pela manhã, fumaça preta quando piso um pouco e ruim pra pegar de manhã. Só pega no spray. Tive vários amigos me dizendo que poderia ser o tempo da bomba está ou um pouco adiantada ou atrasada que faz isso. Alguém aí pra me dar um parecer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade