x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    43
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Amigos.

    A ranger tem aquela vela de aquecimento, não tem?
    Se tiver, vale a pena dar uma conferida no funcionamento.

    a minha tem....será q trocaram o cabeçote pelo da sprinter?porem está desligado...mas pega tranquilo, sem esforço...
    abraço

  • #38
    bom amigos não obtive respostas mas vou postar o que fiz hoje!!

    fui em outros 3 mecanicos e praticamente eles descartaram que o problema é a BI logo todos eles fizeram um monte de teste e cheguei a uma conclusão:

    bem alguns mecanicos condenaram as valvulas dizendo que não estão vedando e que assim tá dando entrada de ar.

    existe um pouco de óleo na mangueira que sai da turbina

    existe uma fumaça ao tirar a tampa do oleo. "pra mim sempre saiu aquela mesma quantidade" mas os 3 meca disseram que está exagerado e que o motor está soprando.

    um dos meca pediu que eu fizesse um teste pra saber se é valvula ou não.
    ele me disse que elas só estão vedando quando o carro está quente então ela só pega quando o carro ta quente. Assim o teste é não ligar ela de manhã "uma vez que a temperatura ta baixa" esperar até umas 14 horas quando a temperatura está normal e o motor a temperatura ambiente e verificar se ela melhora pra pegar ou não?

    vou fazer o teste amanhã e verificar qualquer coisa posto aqui!!

  • #39
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    bom amigos não obtive respostas mas vou postar o que fiz hoje!!

    fui em outros 3 mecanicos e praticamente eles descartaram que o problema é a BI logo todos eles fizeram um monte de teste e cheguei a uma conclusão:

    bem alguns mecanicos condenaram as valvulas dizendo que não estão vedando e que assim tá dando entrada de ar.

    existe um pouco de óleo na mangueira que sai da turbina

    existe uma fumaça ao tirar a tampa do oleo. "pra mim sempre saiu aquela mesma quantidade" mas os 3 meca disseram que está exagerado e que o motor está soprando.

    um dos meca pediu que eu fizesse um teste pra saber se é valvula ou não.
    ele me disse que elas só estão vedando quando o carro está quente então ela só pega quando o carro ta quente. Assim o teste é não ligar ela de manhã "uma vez que a temperatura ta baixa" esperar até umas 14 horas quando a temperatura está normal e o motor a temperatura ambiente e verificar se ela melhora pra pegar ou não?

    vou fazer o teste amanhã e verificar qualquer coisa posto aqui!!
    A fumaca eh relativamente normal (pela tampa de oleo), ao meu ver o real problema seria se estivesse cuspindo oleo por ali..

    Nao entendo muito de diesel, porem seguindo a linha obvia.... se o motor estiver(sse) soprando fumaca por ali em excesso.., seria problema de vedacao da camara de combustao... ou seja aneis & amigos... talvez guias de valvulas... (se a fumaca fosse menor depois do carro quente....).. que jogariam mais blowby no carter/tampa de valvulas e consequentemente sairia pelo bocal do oleo.

    claaaaaaaro q posso estar falando borracha... vamos aguardar e ver.

    boa sorte!

    cheers

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Amigo, a minha está quase com este sintoma, pegava a partir da terceira partida, mas o problema era os bicos com defeito, pede o mecânico para dá uma olha na ECU.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Question

    Alguém já teve que troca os bicos da Ranger 3.0l Diesel, e os mesmos dá defeito depois de duas semanas da troca. Estou perguntando assim porque acho que alguma problema eletrico está causando isso nos bicos novos.

  • #42
    Crystyan, veja antes se a bomba auxiliar de comb. está boa (fica antes da BI).

  • #43
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wulhoa Ver Post
    Alguém já teve que troca os bicos da Ranger 3.0l Diesel, e os mesmos dá defeito depois de duas semanas da troca. Estou perguntando assim porque acho que alguma problema eletrico está causando isso nos bicos novos.
    Problemas eletricos... hummmm..

    se voce nunca mandou alterar a programacao da tua ECU... e tem bicos queimando (verifique o defeito apresentado.. se ele queima ou trava) voce tem de verificar o sinal q a ECU manda pro bico.. se voce tiver um osciloscopio fica facil...

    se tu comprou bicos reformados, pode ser eles travando...

    eu verificaria o defeito q os novos bicos apresentaram, se for eletrico... verificar/reparar a ECU... se for mecanico... compre bicos novos ou acione a garantia daonde voce comprou....

    Eh perfeitamente possivel a ECU torrar bicos zerinhos, porem eh mais comum acontecer isso quando alguem q nao tem nocao da coisa.. reprograma a ECU... alterando a calibragem original da largura "maxima do pulso".. fazendo os bicos esquentarem e queimarem...

    sao meus 20 cents.

    cheers

  • #44
    Bom incrivelmente ela pegou a tarde na segunda partida uma melhora considerável uma vez que ja cheguei a descarregar a bateria de manhã!

    com isso o meca falou que tenho que abrir o cabeçote e trocar as valvulas & amigos!

    Bem será que é isso mesmo?? Vou ná do meca ou vcs sugerem mas algum teste??

    Quanto ao motor soprando ele puxa a fumaça quando acelera, o que seria uma evidencia que o motor está bom certo?
    não sai fumaça pela vareta de oleo.

    vou salvar um video dela hoje é posto mais tarde valew!

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Crystyan, veja antes se a bomba auxiliar de comb. está boa (fica antes da BI).
    Anthoniusnikos, existe alguma forma caseira de saber se ela está boa??
    __________________

  • #45
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Bom incrivelmente ela pegou a tarde na segunda partida uma melhora considerável uma vez que ja cheguei a descarregar a bateria de manhã!

    com isso o meca falou que tenho que abrir o cabeçote e trocar as valvulas & amigos!

    Bem será que é isso mesmo?? Vou ná do meca ou vcs sugerem mas algum teste??

    Quanto ao motor soprando ele puxa a fumaça quando acelera, o que seria uma evidencia que o motor está bom certo?
    não sai fumaça pela vareta de oleo.

    vou salvar um video dela hoje é posto mais tarde valew!


    Anthoniusnikos, existe alguma forma caseira de saber se ela está boa??
    __________________

    O motor puxa a fumaca provavelmente devido ao sistema PVC, que chupa essa fumaca e lanca na camara de combustao.. entao sim, comportamento OK.

    Olha amigo. quanto as valvulas............ eu posso te dar a dica da "gasolina", pra acredito q nao tenha como seguir o mesmo metodo no diesel....

    eu retiraria as velas e faria testes de compressao (talvez se voce tirar o bico no teu diesel e encontrar o manometro adequado a compressao do diesel) esse teste te indica se tens valvulas/aneis fudidos e em qual cyl.

    porem especifico pro diesel (q nao tem velas e a compressao eh muito maior) eu fico te devendo amigo.....

    cheers

  • #46
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    O motor puxa a fumaca provavelmente devido ao sistema PVC, que chupa essa fumaca e lanca na camara de combustao.. entao sim, comportamento OK.

    Olha amigo. quanto as valvulas............ eu posso te dar a dica da "gasolina", pra acredito q nao tenha como seguir o mesmo metodo no diesel....

    eu retiraria as velas e faria testes de compressao (talvez se voce tirar o bico no teu diesel e encontrar o manometro adequado a compressao do diesel) esse teste te indica se tens valvulas/aneis fudidos e em qual cyl.

    porem especifico pro diesel (q nao tem velas e a compressao eh muito maior) eu fico te devendo amigo.....

    cheers
    Valew Linuxhellmaster ia te chamar de Linux mas ficou muito software livre.

    Vou tentar fazer esse teste amanha e verificar a compressão.
    coloquei o video no youtube com a fumaça que sai do escapamento

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=zT9rMKKOTRA"]YouTube - ranger[/ame]

  • #47
    Usuário
    Entrada
    03/07/2009
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    O Tubaraum, amanha antes de ligar, veja duas coisas:
    1 - abra o capo, aperte o botao da bomba manual que fica em cima do filtro separador. Ele deve estar bem "duro" e nao ir com facilidade.
    2 - ao girar a igniçao, espere acender a luz amarela de temperatura de diesel. Só acione a igniçao quando a luz amarela apagar.

    Se o 1 estiver "frouxo" de apertar, vc tem vazamento de ar em alguma junçao ou tubo.
    Boa noite!!!!
    A minha ranger é uma 2.5 turbo diesel motor maxion. Moro em Floripa e se fica na garagem ela pega em 2 ou 3 segundos ao girar a chave. Caso fica no tempo, demora em torno de 5 a 7 segundos para pegar logo de manhã cedo.
    O problema é quando vou para Curitiba, pois ela fica no tempo e chega a demorar 10a 15 segundos para pegar, mesmo de um dia para outro, devido ao frio. Já bombei e mesmo assim fica difícil. Já ouvi falar da vela aquecedora. Este motor possui este tipo de velas????? Espero que possas me ajudar.

  • #48
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Valew Linuxhellmaster ia te chamar de Linux mas ficou muito software livre.

    Vou tentar fazer esse teste amanha e verificar a compressão.
    coloquei o video no youtube com a fumaça que sai do escapamento

    O loco, eu nem vejo fumaca saindo pelo bocal do oleo... a minha V6 poe mais fumaca q isso pra fora...

    Eh amigo, pelo teu escape eh fumacao branco mesmo.... parece diesel nao queimado... se fosse motor a gasolina eu diria q era agua...

    No caso teu, (lembre-se q eu nao entendo nada de diesel, eu vou pela logica...)... se voce tiver realmente sem compressao.. aquele cyl nao vai queimar... provavelmente dae q sai o diesel nao queimado (ele pega no escape quente.. coletor.. e gera essa fumaca branca)...

    Eu acho que nao seria pratico.. mas um teste q te ajudaria a identificar qual cyl tem o problema... na gasolina... eu tiraria o conetor eletrico do bico injetor, se parasse a fumaca... tu achou o cyl com problema.... mas como o teu motor nao eh eletronico (nao parece ser.... ao meus olhos nao experientes) acho q ficaria dificil tu bloquear o combustivel p/ 1 dos cyl.... se fosse possivel voce desligar aquela linha de combustivel indo pro bico... e por em um balde.... pra nao "cagar o motor" .... voce poderia ir cortando o diesel ate a fumaca sumir..... acharias o culpado

    Se eu tiver alguma outra ideia.. eu posto... mas ainda tem um lance de poronde ele tah perdendo compressao..... como nao sai muita fumaca do teu bocal.. nao deve ser pistao/anel... pode ser um assento de valvula ou algo do tipo.... um teste.. se fosse facil... seria tirar a mangueira de ar da admissao... se for turbo.. o tubo pressurizado... e ver se sai fumaca.... mas essa ideia foi chutada no ultimo ..... pq os outros cyl's poderiam simplesmente aspirar aquela "fumaca" junto com a carga de ar.....

    espero nao estar lhe confundindo amigo....

    e sobre o linux... eh do linux mesmo... eu contribui com varias partes do kernel do linux quando o linus comecou a fazer ele.. nos idos de 89 ~ 91..e fui uma das 1a's pessoas do brasil a dar qualquer tipo de contribuicao ao kernel do mesmo na epoca.. (hj virou uma putaria do kct aonde ninguem mais sabe de merda nenhuma e importa o $_$, salvo algumas poucas distribuicoes e pessoas)... ae ficou esse apelido desde muito tempo.. uso em varios lugares..

    cheers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade