x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Tuchos Ranger

  • #13

    Barulho motor nova Ranger 09/10




    Sobre o problema do barulho relatado incialmente, retorno ao Fórum para registrar a solução do problema por parte da Ford. Hoje fui pegar a minha Ranger após troca do sistema completo de distribuição, composto das duas correntes de comando, esticadores, tensores, etc. O "tec-tec-tec" era ocasionando por defeito nos dentes das engrenagens da corrente de comando, desequilibrando todo o sistema.
    Quero alertar os proprietários de Ranger 09/10 para verificarem existência de problema da espécie a fim de procurarem solução imediata, enquanto na garantia, pois o reparo é caro, só pra ilustrar, o custo das peças -- preço de fábrica -- pois foram trocadas na garantia, saiu por R$ 7.176,18, se fosse somar mão de obra e outros insumos, creio que não sairia por menos de R$ 11 mil.
    Estou anexando nota dos valores das peças, cobertos pela garantia e foto do conjunto de distribuição ora trocado.
    Pelos visto fui o primeiro a ser presenteado com esse problema, pelo menos aqui em Brasília, e que perdurava desde os primeiros 1000 km do carro, com a solução só agora, já com 19 mil Km. Coincidentemente, hoje, quando fui retirar o carro, acabara de chegar outra Ranger de mesmo ano, com 28 mil Km rodados, com o proprietário relatando os mesmos problemas da minha, que são difíceis de mostrar ao mecânico em função de sua intermitência.
    Bom, quero com este relato, contribuir de forma positiva para que outros proprietários de Ranger, que tenham ou venham a ter esse tipo de problema, consigam em tempo hábil, junto à Ford, solução para a pendência no menor lapso possível, evitando assim que o desgosto com carro culmine com a sua venda antecipada, frustrando as expectativas de uma convivência prazerosa e durável. Infelizmente foi esse o meu caso, apesar de ter a garantia da Ford de solução do problema, a confiança na marca e modelo já foi pelo ralo. Vendi hoje a minha viatura, com 19 mil Km e uso estritamente em cidade.
    Obs. o novo proprietário foi devidamente informado do ocorrido, inclusive com acesso a todas as OS abertas desde a minha compra em novembro/2010.
    Abs a todos do Fórum e obrigado pelas opiniões e tentativas de se chegar a uma solução para o caso.
    Juarez Pontes
    Brasília-DF
    Tuchos Ranger Arquivos Anexos

  • #14
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Sobre o problema do barulho relatado incialmente, retorno ao Fórum para registrar a solução do problema por parte da Ford. Hoje fui pegar a minha Ranger após troca do sistema completo de distribuição, composto das duas correntes de comando, esticadores, tensores, etc. O "tec-tec-tec" era ocasionando por defeito nos dentes das engrenagens da corrente de comando, desequilibrando todo o sistema.
    Quero alertar os proprietários de Ranger 09/10 para verificarem existência de problema da espécie a fim de procurarem solução imediata, enquanto na garantia, pois o reparo é caro, só pra ilustrar, o custo das peças -- preço de fábrica -- pois foram trocadas na garantia, saiu por R$ 7.176,18, se fosse somar mão de obra e outros insumos, creio que não sairia por menos de R$ 11 mil.
    Estou anexando nota dos valores das peças, cobertos pela garantia e foto do conjunto de distribuição ora trocado.
    Pelos visto fui o primeiro a ser presenteado com esse problema, pelo menos aqui em Brasília, e que perdurava desde os primeiros 1000 km do carro, com a solução só agora, já com 19 mil Km. Coincidentemente, hoje, quando fui retirar o carro, acabara de chegar outra Ranger de mesmo ano, com 28 mil Km rodados, com o proprietário relatando os mesmos problemas da minha, que são difíceis de mostrar ao mecânico em função de sua intermitência.
    Bom, quero com este relato, contribuir de forma positiva para que outros proprietários de Ranger, que tenham ou venham a ter esse tipo de problema, consigam em tempo hábil, junto à Ford, solução para a pendência no menor lapso possível, evitando assim que o desgosto com carro culmine com a sua venda antecipada, frustrando as expectativas de uma convivência prazerosa e durável. Infelizmente foi esse o meu caso, apesar de ter a garantia da Ford de solução do problema, a confiança na marca e modelo já foi pelo ralo. Vendi hoje a minha viatura, com 19 mil Km e uso estritamente em cidade.
    Obs. o novo proprietário foi devidamente informado do ocorrido, inclusive com acesso a todas as OS abertas desde a minha compra em novembro/2010.
    Abs a todos do Fórum e obrigado pelas opiniões e tentativas de se chegar a uma solução para o caso.
    Juarez Pontes
    Brasília-DF
    Vamos tentar deixair essas questões mais justas possível:

    "O "tec-tec-tec" era ocasionando por defeito nos dentes das engrenagens da corrente de comando, desequilibrando todo o sistema"

    O defeito era causado por um dente de uma engranagem, todos os dentes de uma ou de todas engrenagens?

    Imagino que isso que você relata foi o que te foi dito na concessionária e por terem trocado tudo certamente nem eles devem saber exatamente qual peça era a defeituosa. Se não teria trocado só ela ou elas. No caso as 3 engrenagens.

    Só se fosse um defeito de projeto justificaria a troca de todas as peças e de certa forma pode ser já que tem vário outros relatos desse problema no fórum. Se for um defeito de projeto a Ford demorou 4 anos pra descobrir? Acho que também não ou todas as Ranger e Troler teria esse defeito.

    Eu acho que isso aí não é nada de tão grave. O custo dessas peças para a Ford certamente não chega a R$500,00. Mais caro pra ela deve ser o custo da mão de obra que teve que pagar para a concessionária. Para a Ford é melhor mesmo autorizar a troca de tudo do que arriscar a ter que pagar duas vezes para a concessionária.

    Concordo que percebendo o problema ainda dentro da garantia deve correr pra consertar. Fora da garantia não precisa se desesperar tanto, basta procurar uma boa oficina que trocando só a peça defeituosa, não gasta nem 10% do que está na lista da concessionária.

    Não há motivo para tanto terror.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Usuário Avatar de BERGUELLI
    Entrada
    03/03/2011
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Tec-tec-tec na minha também...

    Amigos, minha ranger xlt v6 98 também apresenta esse problema de tec tec tec, qdo paro num semáforo é chato, dá pra escutar o barulho que reflete no carro do lado e volta pra mim, faz isso sempre em marcha lenta, qdo acelero para, e com motor frio parece fazer mais....tanto no gnv quanto na gasolina...gostaria de resolver também...bateção que incomoda...um abraço.

  • #16

    Barulho na lenta

    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Sobre o problema do barulho relatado incialmente, retorno ao Fórum para registrar a solução do problema por parte da Ford. Hoje fui pegar a minha Ranger após troca do sistema completo de distribuição, composto das duas correntes de comando, esticadores, tensores, etc. O "tec-tec-tec" era ocasionando por defeito nos dentes das engrenagens da corrente de comando, desequilibrando todo o sistema.
    Quero alertar os proprietários de Ranger 09/10 para verificarem existência de problema da espécie a fim de procurarem solução imediata, enquanto na garantia, pois o reparo é caro, só pra ilustrar, o custo das peças -- preço de fábrica -- pois foram trocadas na garantia, saiu por R$ 7.176,18, se fosse somar mão de obra e outros insumos, creio que não sairia por menos de R$ 11 mil.
    Estou anexando nota dos valores das peças, cobertos pela garantia e foto do conjunto de distribuição ora trocado.
    Pelos visto fui o primeiro a ser presenteado com esse problema, pelo menos aqui em Brasília, e que perdurava desde os primeiros 1000 km do carro, com a solução só agora, já com 19 mil Km. Coincidentemente, hoje, quando fui retirar o carro, acabara de chegar outra Ranger de mesmo ano, com 28 mil Km rodados, com o proprietário relatando os mesmos problemas da minha, que são difíceis de mostrar ao mecânico em função de sua intermitência.
    Bom, quero com este relato, contribuir de forma positiva para que outros proprietários de Ranger, que tenham ou venham a ter esse tipo de problema, consigam em tempo hábil, junto à Ford, solução para a pendência no menor lapso possível, evitando assim que o desgosto com carro culmine com a sua venda antecipada, frustrando as expectativas de uma convivência prazerosa e durável. Infelizmente foi esse o meu caso, apesar de ter a garantia da Ford de solução do problema, a confiança na marca e modelo já foi pelo ralo. Vendi hoje a minha viatura, com 19 mil Km e uso estritamente em cidade.
    Obs. o novo proprietário foi devidamente informado do ocorrido, inclusive com acesso a todas as OS abertas desde a minha compra em novembro/2010.
    Abs a todos do Fórum e obrigado pelas opiniões e tentativas de se chegar a uma solução para o caso.
    Juarez Pontes
    Brasília-DF
    Prezados colegas,

    Presenciei na revisão dos 30.000 kms da minha pick-up que tinha uma outra ranger com essa mesma queixa de barulho na lenta. Salvo engano trocaram, na mesma, os tensionadores da corrente. Se resolveu em definitivo eu não fiquei sabendo...A minha, conforme já relatado, depois de manifestações do barulho na lenta, também abri o chamando (0800 e on line) mas na concessionaria não aconteceu nada de anormal. Então eles não fizeram nada com relação a essa reclamação. Atentei, então, para filmar o defeito (barulho) tão logo acontecesse para, então, apresentar como forma de convencimento. Assim eu fiz: aproveitei uma "crise" em que o barulho foi mais persistente um pouco e que me deu oportunidade de filmagem e levei o material até eles. Ok, vão começar também pelo mais simples que é trocando apenas os tensionadores da corrente. Curiosamente, também na minha nova passagem pela concessionária, conheci um senhor cuja ranger (09/10) apresentava, também, o mesmo quadro. Então, somando, foram dois casos (fora o meu) semelhantes em duas breves passagens minhas pela concessionária. Bem colocado o alerta do colega Juarez...
    Sds. a todos

    Cachoeira

  • #17
    Bom dia pessoal, Seguinte eestou precisando comprar as Varetas de valvulas, da ranger 4.0 v6! alguem sabe onde posso comprar?

    Abraços
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

  • #18
    Usuário Avatar de BERGUELLI
    Entrada
    03/03/2011
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Riberon Ver Post
    Amigos,

    Sou novo aqui no fórum, mas já pude perceber q existem mtas pessoas soliárias com os novatos aqui....rsrsr!!! Então preciso da ajuda de vcs...


    Comprei uma ranger XLT 4.0 98 a um mês mais ou menos.... - - - - Só que agora ela está com um barulho que parece mais uma máquina de escrever, segundo ele é um tucho... e também me disse que isso é normal. Só que esse tic-tic é bem forte e me "aborrece profundamente". Depois de escrever esse livro, eu vos falo... Vou ter que comprar protetores auriculares para andar de carro? rssr


    Sobre os tuchos... Será que o que ocasionou o problema foi a temperatura ter subido demais? Ou a troca de óleo? Pois quando ela estava com um litro de óleo não fazia nenhum barulinho....


    Conto com a colaboração de vcs,
    Marcio
    AMIGOS, JÁ RECORRI A ESSA LEITURA VÁRIAS VEZES POR MINHA RANGER XLT 98 V6 TB TER APRESENTADO ESSE BARULHO DE MÁQUINA ESCREVER, QUE APARECIA E SUMIA SEM EXPLICAÇÃO, RECORRI Á VÁRIOS FÓRUNS E OFICINAS MECÂNICAS, INCLUSIVE A FORD AQUI DA MINHA CIDADE. MAS TIVE A FELICIDADE DE RESOLVER O PROBLEMA DE MANEIRA SIMPLES SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DE UM MECÂNICO MUITO ANTIGO DAQUI, ACOSTUMADO A DAR MANUTENÇÃO EM LANDAU, GALAXIE E OUTROS MOTORES GRANDES, POIS BEM, ELE DISSE QUE O TAL "TEC-TEC-TEC" ERA REALMENTE DE TUCHO, MAS DISSE QUE PODERIA SER DEVIDO AO FILTRO DE ÓLEO E DESCONFIOU QUE O FLUXO DE ÓLEO NÃO ESTAVA CORRETO, FALTAVA LUBRIFICAÇÃO NA PEÇA, TANTO POR TER PASSADO A HORA DE TROCAR OU POR ESPECIFICAÇÃO ERRADA, ENTÃO FUI ATÉ A FORD COMPREI O FILTRO ORIGINAL, DEPOIS FUI A UM POSTO E TROQUEI TANTO O FILTRO QUANTO OS 4,7 LITROS DE ÓLEO 20W50 (O 10W40 TB FOI PROPOSTO PELO AMIGO "MORUBIXABA"). ATÉ AGORA O FUNCIONAMENTO ESTÁ NORMALIZADO, CASO O BARULHO VOLTE (POIS COSTUMAVA IR E VOLTAR) MANTENHO OS SENHORES INFORMADOS!! ME LEMBREI QUE O MECA ME DISSE QUE SE FOSSEM AS VARETAS O BARULHO SERIA CONSTANTE!! ESPERO TER AJUDADO E COM MUITO RESPEITO AOS AMIGOS DO FÓRUM QUE TEM EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO, FOI APENAS UM RELATO DO QUE SE PASSOU NO MEU CASO!!! ESPERO PODER TER COLABORADO. OBRIGADO, UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a minha Ranger possui o mesmo TEC TEC... ela é v6 ano 96. Quando o carro tá na lenta, o barulho vai e vem..num intervalo de uns 3 segundos. O barulhinho de maquina de costura eu consegui resolver apenas trocando de oleo regularmente, abastecendo com gasolina de qualidade, colocando militec e dando uma boa viajada com ela. Agora o TEC TEC mais forte acredito que seja o tensor da corrente, como já mencionaram por aqui. Alguém mais pode opinar sobre o problema? estou com medo de viajar com ela e ficar pelo caminho

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    47
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Eliphas,

    Não acho que seja a corrente (ou esticador) do comando de válvula pois os meus meus são novos.
    Semana que vem vou colocar na oficina (de confiança) para ver qual o diagnóstico destes barulhos.
    Apenas ouvindo o barulho o mecânico falou dos tuchos, vamos ver...
    Conta aí qual a solução da sua!

    Abraço

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2019
    Local
    84111455237/SE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos, minha ranger xlt v6 98 também apresenta esse problema de tec tec tec, as vezes some as vezes volta já troquei balansins e varetas e também o kit de comando mas o tec, tec ainda está lá, alguém poderia me dar uma ajuda?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/06/2020
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tem um canal do YouTube de um mecânico que acompanho, canal fina força, muito bom. Ele mexeu em uma ranger v6 que trocou tucho, vareta e não resolveu, por último trocou o sensor CMP com o eixo. De uma olhada para ver se orienta o mecânico. Coloque fina força ranger troca do sensor CMP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade