x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37



    Acabei de morrer com 2,2 mil na troca da bomba e setor de direção.

    A cremalheirda tava ruim, comoçou vazamentogrande nos retentores, enfim, moeu tudo...mais a bomba claro...

    Agora ta virgem again.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #38
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Caros colegas,
    Ressuscitando o tópico...
    A minha começou nesta semana a fazer um barulho na direção, só de segurar a direção, mesmo sem virar ela apresenta o barulho.
    Não é um barulho de correia cantando e sim de um motor roncando e não é tão alto.
    Será que é proveniente da bomba? o nível do óleo está ok e aparentemente limpo.
    Amanhã vou ver se dou uma olhada nele.
    Outra coisa é que a tampe do reservatório do radiador está vazando um pouco de água, bem pouquinho mesmo, não chegou a baixar o nível, apenas suja a parte de fora do reservatório.
    A garantia cobre estas coisas? Bomba da DH?
    Pode existir alguma relação entre os dois fatos?
    Agradeco desde já
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #39
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    GiovanniP

    Se o nível está correto, então deve ser ar no sistema da DH. Em alguma revisão recente em concessionária trocaram o fluido? Podem não ter sangrado direito.


    A tampa do reservatório de expansão tem tipo um suspiro, como uma válvula de panela de pressão. Não é comum chegar a molhar por fora. Veja se o nível não está acima da marca máxima.


    A garantia cobre e os dois problemas não têm relação um com o outro.


    Aproveite a garantia e boa sorte!

  • #40
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    [QUOTE=Rogério Gama;1716349]GiovanniP

    Se o nível está correto, então deve ser ar no sistema da DH. Em alguma revisão recente em concessionária trocaram o fluido? Podem não ter sangrado direito.


    A tampa do reservatório de expansão tem tipo um suspiro, como uma válvula de panela de pressão. Não é comum chegar a molhar por fora. Veja se o nível não está acima da marca máxima.


    A garantia cobre e os dois problemas não têm relação um com o outro.


    Aproveite a garantia e boa sorte![/QUOTE)

    Valeu cara,
    O nivel do oleo e a qualidade do mesmo estao ok. Levei na concessionaria e condenaram minha bomba da DH, irao troca_la na garantia. Quanto ao liquido de arrefecimento me pediram para levar o carro la na sevundo para avaliarem a tampa e se nao ha problema na rosca do proprio reservatorio. Nao houve baixa do nivel do fluido.....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #41
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Boas, aproveitando o topico, está acontecendo o seguinte, tudo funciona perfeito, quando subo bastante a rpm do motor e mantenho alto durante um periodo, assim que solto ronca. troquei outra polia do sistema e melhorou, mas se estico as marchas faz esse ronco. Olhei no esquema e tudo indica ser a polia do dh. Tem como trocar os rolamentos apenas?
    Explorer Limited V8 98

  • #42
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    ótimo tópico

    a minha tá fazendo um chiado bem alto mas não baixa o nível do óleo, e a tampa vive melejada

    no caso é uma explorer, será que solto a mangueira do radiador embaixo? ou solto alguma mangueira mais próxima do reservatório?

  • #43
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    A direção da minha ficou dura, só da uma aliviada se subir a rotação.
    Na oficina verifiquei que tem um tipo de limalha de aluminio na peneira do reservatorio.

    Na FORD me pediram R$850,00 mas não estavam armados rsrsrsrs
    To procurando aqui uma bomba pra comprar.

    Alguem sabe o fornecedor da original pra INTERNACIONAL ???

    DHB é boa marca ?

    E quanto ao oleo, no manual fala pra usar MOTROCRAFT MERCON ATF.
    Tenho aqui SHELL DONAX TG DEXRON III
    Tem algum problema usar esse ?
    Pelo site da SHELL fala que é recomendado pelo ZF Shell Donax | Shell Brasil
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • #44
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger também é 2002, 2.8, modelo xl, e apresenta o mesmo problema, ao ligar o carro e virar a direção pra algum lado faz esse barulho de correia horrível, já troquei o óleo, e não mudou nada, usei um óleo BR, porem q atende a especificação mercon ATF, q é o q o manual indica, assim como indica esse óleo para a caixa de marcha e caixa de tração tb.

    Porem, como não consigo solucionar o problema amanham vou levar o carro em uma casa de D.H. e vou pedir pro pessoal fazer uma limpeza total no sistema, e substituir totalmente o oleo. Vou usar esse da texaco q vc indicou, hj em dia no caso, acredito q ele seja IPIRANGA.

    Trago respostas amanham no final do dia.

    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Olá amigos.

    Primeiramente, gostaria de dizer q é um grande prazer estar fazendo parte desse forum, q ja foi muito util para tirar varias duvidas minhas antes de mesmo antes de me registrar.

    Tendo em vista a grande utilidade deste forum, gostaria de fazer uso desta, para talvez poder ajudar alguns amigos atraves de um simples relato.

    Tenho uma ranger 2.8 ps 2002 com 86mil km, qd estava pelos 80mil ao girar a direção ela emitia um chiado parecido com correia. Como ja estava prevista a troca de todas as correias assim o fiz. Porem o barulho não parou, percebi que o reservatorio não estava na marca de cheio e me dirigi a casa de oleo para completar.

    Chegando lá o atendente me sugeriu o da marca BR dizendo ser a mesma coisa. ao completar o nivel o chiado não diminuiu. Então o mesmo disse q seria necessário trocar todo o fluido, assim eu fiz, em casa esvaziei todo o reservatorio e aproveitei para limpá-lo.

    Atenção o reservatorio tem uma tela fininha q filtra eventuais impurezas e o meu estava quase 100% obstruido por uma especie de goma, deve ser do oléo velho. Utilizei uma escova de pintar cabelos, pois ela tem comprimento ideal para chegar ao fundo do reservatorio e as cerdas na posição correta para esfregar a tal telinha (Muito cuidado para não furá-la), utilizei tambem um produto utilizado para descarbonizar motores, para poder disssolver mehor a sujeira (pode usar oleo diesel tb).

    Terminada a limpeza lavei o reservatorio com detergente e agua abundante e apos isso um jato de ar para não ficar residuo de água ou qualquer outra coisa.

    Montei o sistema adicionei óleo novo e comecei a fazer a troca.

    Com o carro no alto e funcionando, gira-se a direção para um lado e para o outro umas dez vezes para cada lado, para o ole circular, depois desliga-se o veiculo retira o oleo do reservatorio com uma manguerinha e enche de novo, repete-se então os passos deste paragrafo ate que o oléo seja renovado. Eu utlizei dois litros.

    Resultado: A direção chiou mais ainda.

    Parti então para a autorizada, apena para me informar , pois n queria ser assaltado lá .

    Chegando lá um mecanico condenou logo a bomba de oleo da direção, mas eu não acreditava q isso fosse possivel, então pedi para ver o óleo que eles vendiam, peguei as especificações e parti para um posto texaco para ver se encontrava um similar e encontrei. O texaco Texamatic B, então realizei a substituição atravez do mesmo procedimento feito anteriormente com o outro óleo.

    Resultado: Acabou o problema. isso mesmo a direção ficou como nova. Pude ate andar com a calibragem mais baixa (Ou seja a correta, visto eu estava andando com os pneus bem mais cheios pra forçar menos)

    Observações.
    1. Nunca acredite fielmente no que um vendedor lhe diz.

    2. Observe bem as especificações escritas no manual, para conseguir o produto correto ou o que seja mais apropriado.

    3. Cuidado com o que dizem os mecanicos pesquise muito antes de deixa mecher no seu carro e não tenha vergonha de perguntar.

    4. Esse procedimento funcionou pra mim, pois minha direção estava realmente boa, nao quer dizer que funcione para todos.

    5. Fiquem atentos àquela tela do reservatorio, ela entope mesmo e fica passando pouco oléo prejudicando a bomba. (quando for efetuar a limpeza da tela cuidado pois ela é bem fragil).

    Desculpem o testamento, e espero ter sido bem claro e util para os que precisarem, qual quer duvida e so postar.

    Grande Abraço

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Agradeço a dica, pois minha ranger 2003 estava trepidando o volante e roncando muito a direção hidraulica. Levei antes num mecanico que disse ser a bomba. Ao pesquisar na internet e ler essa mensagem acima, fiz conforme indicado, só que não achei o oleo Texaco. Coloquei o Ipiranga com a mesma especificação. Não consegui tirar o bendito reservatorio. Peguei uma seringa, retirei todo o oleo antigo ( até preto por sinal ... ) e coloquei aprox. meio litro do fluido novo. funcionei a ranger e já na hora o barulho foi diminuindo ... Por incrivel que pareça ou por milagre, a direção ficou leve, parou a trepidação e o barulho sumiu ... Agradeço imensamente a dica, pois fui salvo de gastos maiores. Paguei apenas R$ 19,00 no litro do fluido. Muito obrigado pela dica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade