Barulho na direção bem alto
Comprei em maio de 2011 uma Ranger cd XLT 03 diesel 4x4 que começou a fazer um barulho terrível na direção. Piorou tanto que era só encostar a mão no volante que começava um barulho bem alto, parecendo barulho de uma correia. Ao virar o volante manobrando o carro ou mesmo andando num giro baixo, o barulho estava me causando mal estar, de tão alto. O barulho era pior com o carro frio, melhorando um pouco após o motor estar quente.
O reservatório do óleo do hid. estava visivelmente bem sujo.
Dois mecânicos considerados bons e “de confiança” me disseram que a bomba estava condenada e que seria necessário trocá-la, além de fazer toda a limpeza do sistema e a troca do óleo. Na autorizada me disseram a mesma coisa. E na autorizada a bomba custava quase R$1300,00 e demoraria até uma semana para chegar.
Após ler todos os tópicos sobre DH no fórum, fui a outro mecânico, também considerado dos melhores e meu conhecido, e pedi que limpasse todo o sistema, conforme o procedimento descrito aqui anteriormente no fórum por outros usuários. O óleo utilizado na reposição foi o Texamatic B.
O resultado é que todo aquele barulho ensurdecedor cessou e o problema foi resolvido.
Não precisei trocar a bomba e o custo foi de 60 reais somente. Ufa!
Vejam vcs como valem as informações!
Tudo de bom a todos.