x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Agradecimentos: 0

como voce retirou o oleo usado do reservatorio?
    retirou ele todo e lavou por completo e colocou novamente?
    e pra limpar o sistema como voce procedeu?
    a minha esta fazendo um barulho bem alto e quero trocar o oleo antes de tirar a bomba da direçao toda pra fora.

Oz, trocar é fácil, difícil é saber por onde drenar.
    Os procedimentos o Edin já explicou nas páginas anteriores.
    Os reservatórios e sistemas as vezes são muito diferentes.Ex.: A caminhonete do Shockk é gasolina, ano 96, é muito diferente das 1999 diesel.
    Então precisa dizer: marca da viatura, ano de fabr., se diesel ou gasolina, 4x4. Vai ajudar bastante.
    A minha é 99/00 diesel Ranger 4x4 CD e o reservatório fica entre a bateria e a caixa de fusíveis; tem duas mangueiras em baixo; o reservatório tem no fundo uma peneirinha que deve ser limpa periódicamente; exite um radiador pequeno para refrigeração do óleo (em frente ao eixo dianteiro); o ponto a ser aberto para drenagem do óleo é de difícil acesso.
    O óleo, segue as recomendações do Allan.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETA"

Usuário
    Entrada
    08/07/2008

Smile

Boa tarde Anthoniusnikos,

Muito obrigado pela resposta, a bichinha em questão é uma 2003 CD 4x4, motor 2.8 com tgv. Pelo que eu vi, o nivel está bem abaixo do minimo, uns 2 dedos. Vou comprar o fluido no posto texaco aqui ao lado de casa e completar.
    Se melhorar o barulho otimo, senão eu desmonto o sistema no fim de semana e limpo tudo.
    Meu medo é ter alguma parte mecânica comprometida e isso se agravar. Estou atrás de um mecânico bom aqui em Florianopolis para verificar isso mas está dificil.
    Vou fazer como recomendaram e depois conto o resultado.

Obrigado novamente.

Abraços

Cristovam Peres

Cristovam,
    lembre-se que o oleo ATF deve atender a especificação Ford MERCON (DEXRON lll GM), independente da marca leia na embalagem se atende esta especificação. No caso da Texaco é o 7045E (R$13,00 o lt), na autorizada Ford o Motorcraft ATF (que é Texaco) custa R$20.

Abs

Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Comprei o óleo e completei até o nível max. O barulho parou, a direção ficou perfeita mas depois de andar uns 5km parei em um posto e quando verifiquei o nivel, havia abaixado novamente para a mesma marca de antes.
    Olhei por baixo e estava pingando fluido. Agora é achar o vazamento, alguma idéia?

Att

Cristovam Peres

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Olha na bomba da DH, é acionada pela poli-V. Nas mangueiras, no trocador de calor que fica junto da travessa do motor e na caixa de direção.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    02/09/2008
    Pessoal, bom dia!
    Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês mais experientes. Acabei de comprar uma Ranger 99 XLT 4.0 Gasolina e ela está com um barulho na bomba de DH. Não precisa mexer o volante, é um barulho constante.

Levei numa casa especializada em DH e me informaram que normal esse barulho nessa Ranger, que não adianta trocar a bomba de DH pq vai continuar. Procede???

Ao pesquisar no fórum tive uma ponta de esperança. Será q trocando todo o oléo por este da Texaco pode melhorar?

Observações:
    1- O nível de oléo tá bom.
    2- Pneus 265/70/15.

Obrigado
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Colegas aproveitando o tópico gostaria de pedir a ajuda para tentar descobrir se há ou não problema no sistema de direção de minha pickup.
    Quando estou andando em velocidades médias ou altas não há problema algum, e nenhum barulho o sistema de direção funciona perfeitamente, mas quando estou bem devagar (1ª marcha) e virando o volante percebo uns barulhos como se houvesse algo solto/frouxo, mas isso só acontece em velocidade reduzida e com o volante estercado. Na concessionário o chefe de oficina não “detectou” nada, mas fico com receio que possa ser algo que estoure após o final da garantia, alguém tem alguma dica do que pode ser..

Grato pela ajuda..
    Abs a todos
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pode ser folga em alguma ponteira axial, porém insiste na garantia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    02/09/2008

Smile

Citação Postado originalmente por Walant Ver Post
    Pessoal, bom dia!
    Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês mais experientes. Acabei de comprar uma Ranger 99 XLT 4.0 Gasolina e ela está com um barulho na bomba de DH. Não precisa mexer o volante, é um barulho constante.

Levei numa casa especializada em DH e me informaram que normal esse barulho nessa Ranger, que não adianta trocar a bomba de DH pq vai continuar. Procede???

Ao pesquisar no fórum tive uma ponta de esperança. Será q trocando todo o oléo por este da Texaco pode melhorar?

Observações:
    1- O nível de oléo tá bom.
    2- Pneus 265/70/15.

Obrigado

Alguém já teve o problema??

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Trocasses o óleo?
    Na Ranger, se pesar o volante para virar é indício da bomba estar se aposentando. Se apenas fizer barulho, pode ser rolamento de bomba d'água ou alternador.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/10/2010

Thumbs up boa dica a minha estava com o mesmo problema e uma ranger 3.0 2007

boa dica pois tive este mesmo problema e fiz este procedimento e deu certo com a minha ranger 3.0 2007 coloquei o oleo texamatic recomendado pelo manual e ficou como nova me livrei de gastar 1500 k e muito boa estas dicas q faz com q agnte gaste desnesseçariamente pois os mec. tambem disseram q teria q trocar minha bomba hid. q enganaçao para lavar o reservatorio usei oleo diesel com sabao em po misturado q e uma beleza ficou novinho graças a DEUS me livrei de um prejuizo.

Tenho uma ranger 2.8 ps 2002 com 86mil km, qd estava pelos 80mil ao girar a direção ela emitia um chiado parecido com correia. Como ja estava prevista a troca de todas as correias assim o fiz. Porem o barulho não parou, percebi que o reservatorio não estava na marca de cheio e me dirigi a casa de oleo para completar.

Chegando lá o atendente me sugeriu o da marca BR dizendo ser a mesma coisa. ao completar o nivel o chiado não diminuiu. Então o mesmo disse q seria necessário trocar todo o fluido, assim eu fiz, em casa esvaziei todo o reservatorio e aproveitei para limpá-lo.

Atenção o reservatorio tem uma tela fininha q filtra eventuais impurezas e o meu estava quase 100% obstruido por uma especie de goma, deve ser do oléo velho. Utilizei uma escova de pintar cabelos, pois ela tem comprimento ideal para chegar ao fundo do reservatorio e as cerdas na posição correta para esfregar a tal telinha (Muito cuidado para não furá-la), utilizei tambem um produto utilizado para descarbonizar motores, para poder disssolver mehor a sujeira (pode usar oleo diesel tb).

Terminada a limpeza lavei o reservatorio com detergente e agua abundante e apos isso um jato de ar para não ficar residuo de água ou qualquer outra coisa.

Montei o sistema adicionei óleo novo e comecei a fazer a troca.

Com o carro no alto e funcionando, gira-se a direção para um lado e para o outro umas dez vezes para cada lado, para o ole circular, depois desliga-se o veiculo retira o oleo do reservatorio com uma manguerinha e enche de novo, repete-se então os passos deste paragrafo ate que o oléo seja renovado. Eu utlizei dois litros.

Resultado: A direção chiou mais ainda.

Parti então para a autorizada, apena para me informar , pois n queria ser assaltado lá .

Chegando lá um mecanico condenou logo a bomba de oleo da direção, mas eu não acreditava q isso fosse possivel, então pedi para ver o óleo que eles vendiam, peguei as especificações e parti para um posto texaco para ver se encontrava um similar e encontrei. O texaco Texamatic B, então realizei a substituição atravez do mesmo procedimento feito anteriormente com o outro óleo.

Resultado: Acabou o problema. isso mesmo a direção ficou como nova. Pude ate andar com a calibragem mais baixa (Ou seja a correta, visto eu estava andando com os pneus bem mais cheios pra forçar menos)

Observações.
    1. Nunca acredite fielmente no que um vendedor lhe diz.

2. Observe bem as especificações escritas no manual, para conseguir o produto correto ou o que seja mais apropriado.

3. Cuidado com o que dizem os mecanicos pesquise muito antes de deixa mecher no seu carro e não tenha vergonha de perguntar.

4. Esse procedimento funcionou pra mim, pois minha direção estava realmente boa, nao quer dizer que funcione para todos.

5. Fiquem atentos àquela tela do reservatorio, ela entope mesmo e fica passando pouco oléo prejudicando a bomba. (quando for efetuar a limpeza da tela cuidado pois ela é bem fragil).

Desculpem o testamento, e espero ter sido bem claro e util para os que precisarem, qual quer duvida e so postar.

Grande Abraço[/QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem