x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de CleitonGyn
    Entrada
    28/01/2008
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Substituição de Motor F-1000 97 4.9i




    Tenho sempre lido muito conselhos úteis nestes fóruns. o Site é excelente! Estou muito interessado em trocar o Motor da Pickup que Hoje roda a Gasolina Por um motor a Díesel Aqui na minha Cidade Goiânia-Go, achei muitos motores Inclusive o HSD 2.5 que saiu nesta pickup na versão Díesel, e vários MWM 229... Mas todos custam muito caro (7000 a 10.000). Mas estou conseguindo achar o Maxion S4T Plus por muito menos. Gostaria de informações sobre se é possível adaptar o Motor na minha pickup utilizando o Cambio Atual???

  • #2
    Citação Postado originalmente por CleitonGyn Ver Post
    Tenho sempre lido muito conselhos úteis nestes fóruns. o Site é excelente! Estou muito interessado em trocar o Motor da Pickup que Hoje roda a Gasolina Por um motor a Díesel Aqui na minha Cidade Goiânia-Go, achei muitos motores Inclusive o HSD 2.5 que saiu nesta pickup na versão Díesel, e vários MWM 229... Mas todos custam muito caro (7000 a 10.000). Mas estou conseguindo achar o Maxion S4T Plus por muito menos. Gostaria de informações sobre se é possível adaptar o Motor na minha pickup utilizando o Cambio Atual???
    aki tem varias F1000 dessas rodando com o PS 2.8 fica bom e usa o cambio original ,... o S4t roda bem menos 2800 3000 rpm e tem bastante torque nao vai casar com a transmissao do motor a gasolina....
    RAM 2500 - 2017

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    aki tem varias F1000 dessas rodando com o PS 2.8 fica bom e usa o cambio original ,... o S4t roda bem menos 2800 3000 rpm e tem bastante torque nao vai casar com a transmissao do motor a gasolina....
    X2!!!!!!!!!!

    Maxion S4T numa relação de transmissão original a gasolina acredito que ficaria estranho...Ainda mais sendo o S4 um diesel LSD tal qual o MWM. ALiás sobre isso a F-1000 diesel usa diferencial Dana 46 rel. 3,07:1 enquanto a 3,6L gasolina/alcool (mod. anterior ao 4,9L) usa 4,56:1, de acordo com o catálogo da Dana (http://www.affinia.com.br/teste/spic...ncial_2007.pdf)

    Um grande abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tenta encontrar um diferencial mais longo possível para usar a caixa atual, se não tiver um bem longo, dá preferência para um HSD ou 2.8 mesmo.
    A 100km/h qual rpm que fica com o 4.9? Um HSD fica em torno de 2500rpm, se bater com o rpm do 4.9 é só colocar um High Speed diesel que não precisa mexer no diferencial.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Coloca um MWM Sprint 6.07T

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tenta encontrar um diferencial mais longo possível para usar a caixa atual, se não tiver um bem longo, dá preferência para um HSD ou 2.8 mesmo.
    A 100km/h qual rpm que fica com o 4.9? Um HSD fica em torno de 2500rpm, se bater com o rpm do 4.9 é só colocar um High Speed diesel que não precisa mexer no diferencial.
    rotação ideal do 4.9 em cruzeiro é 2000 rpm
    acima de 4700 ja num vale a pena girar
    o gostoso e deixar ele cair até uns 800 rpm , em 3a do C4 e pisar , até o limite do kickdown , p/ não cair p/ 2a , o conversor trabalha um pouquinho e o motor vai enchendo ... e por ser gasolina enche relativamente rapido
    retomada de 50 a 120km/h na rodovia dificil de ver pickup acompanhar se deixar cair p/ 2a então ...
    acho que cambio da F1000 gasolina bom p/ HSD .. afinal é bom p/ o 4.9 e p/ o 302 que são gasolina "de baixa rotação"

    mas para usar um s4t num bastaria alongar o diferencial ?

    bom de qqer maneira o cambio do 4.9i tem bom valor entre os mavericks
    é um 5m moderno e resistente plug and play no 302 ...
    tem mercado
    e cambio de D20 S4t é até comum de achar .
    []'s

  • #7
    Olá:

    Eu sei que talvez nem seja útil a informação, mas vale dar uma olhada em http://www.vicentemartinsleiloes.com...endadireta.htm.

    Eles estão leiloando 10 motores 3.0 D de Ranger, zerados, a 7.500 reais cada um.

    Eu nem sei se o negócio presta, mas sei que tem gente interessada. Fica a informação.

    Um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de CleitonGyn
    Entrada
    28/01/2008
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Galera muito bom cada conselho estou realmente estudando qual a melhor das opções uma outra coisa é que por aqui ninguém fala muito bem do HSD 2.5 e diz que nem dá pra comparar com o S4T Plus... ai que ficam maiores as dúvidas...

  • #9
    Usuário Avatar de CleitonGyn
    Entrada
    28/01/2008
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    rotação ideal do 4.9 em cruzeiro é 2000 rpm
    acima de 4700 ja num vale a pena girar
    o gostoso e deixar ele cair até uns 800 rpm , em 3a do C4 e pisar , até o limite do kickdown , p/ não cair p/ 2a , o conversor trabalha um pouquinho e o motor vai enchendo ... e por ser gasolina enche relativamente rapido
    retomada de 50 a 120km/h na rodovia dificil de ver pickup acompanhar se deixar cair p/ 2a então ...
    acho que cambio da F1000 gasolina bom p/ HSD .. afinal é bom p/ o 4.9 e p/ o 302 que são gasolina "de baixa rotação"

    mas para usar um s4t num bastaria alongar o diferencial ?

    bom de qqer maneira o cambio do 4.9i tem bom valor entre os mavericks
    é um 5m moderno e resistente plug and play no 302 ...
    tem mercado
    e cambio de D20 S4t é até comum de achar .
    []'s
    Pois é se Caso eu resolver realmente colocar o Cambio da D20, ai Beto é como vc disse acho que consigo fácil uma troca. Valeu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Trocar o motor para disel com o preço que está, só se for para andar com muito peso.
    Vai um conselho um pouco absurdo mas depente do seu objetivo.
    Você muda o 4.9i para alcool vai andar muito e economico. Tudo bem o motor pode danificar mais um 4.9i no sul vc acha muito barato dá para comprar um 05 motores 4.9i com o que vc vai gastar com um a disel.
    Suspensão e tudo mais.

    Aqui em sampa optei pelo GNV, anda bem e os cilindros estão na longarina, 200 km com R$ 25,00.

    Agora se fosse para mexer nesse motor seria para uma MWM 6 CANECO SPRINT

    Veja no webmotors.com.br tem uma F1000 estendida MWM 6 cilindros disel com cambio automatico. Show de bola. Anda muito

  • #11
    Usuário Avatar de CleitonGyn
    Entrada
    28/01/2008
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MACORIN Ver Post
    Trocar o motor para disel com o preço que está, só se for para andar com muito peso.
    Vai um conselho um pouco absurdo mas depente do seu objetivo.
    Você muda o 4.9i para alcool vai andar muito e economico. Tudo bem o motor pode danificar mais um 4.9i no sul vc acha muito barato dá para comprar um 05 motores 4.9i com o que vc vai gastar com um a disel.
    Suspensão e tudo mais.

    Aqui em sampa optei pelo GNV, anda bem e os cilindros estão na longarina, 200 km com R$ 25,00.

    Agora se fosse para mexer nesse motor seria para uma MWM 6 CANECO SPRINT

    Veja no webmotors.com.br tem uma F1000 estendida MWM 6 cilindros disel com cambio automatico. Show de bola. Anda muito
    Pois é Macorin... Já estou no Álcool... mas ela só faz 3.5 km/L... é muito consumo... imagine eu fazendo 10 km no Díesel qdo o preço do Álcool é quase igual ao Díesel???

  • #12
    Cleiton

    O pessoal "mandou bem" nas dicas e, posso dizer com conhecimento de causa que, trocar de motor não é uma tarefa nada fácil é um processo que, demanda além de $$$, uma boa dose de conhecimento, paciencia e sorte!!!

    Aqui vão meus palpites baseados no conhecimento empírico adquirido sobretudo, na transformação das 2 F-1000 aqui de casa e no acompanhamento de várias outras.

    Primeiro, antes de mais nada, como vc utiliza ou pretende utilizar a pick-up? mais voltada para trabalho (carga) ou mais para passeio?

    é importante perguntar isto, pois isto servirá como divisor de águas para adequar melhor vc ao tipo de motor que deves instalar.

    Exemplos:

    Um Power Stroke 2.8 ficaria excelente com a vantagem que vc não precisaria trocar o cambio nem tampouco o diferencial.

    Um NGD 3.0 da Ranger seria um espetáculo o "problema" é que, vc teria que trocar cambio + diferencial, para que o aproveitamento do motor seja maximizado, daí o custo/ benefício vai para o saco mas que ficaria um espetáculo, isso sim, ficaria!!!

    O S4T é um motor de concepção antiga, diria até mesmo um "dinossauro"!!! em contrapartida, é absurdamente rústico e resistente, tal qual o MWM 229, seu eterno rival. O "problema" neste caso é que, fica "meio estranho" adaptar um motor que equipava originalmente a D-20, numa F-1000!!! mas, sei lá, cada um pensa de uma maneira, né?

    Mais tarde volto para complementar ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade