x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0



    Cleyton, já viu como fará no detran? Aqui em Goiás é uma lambança para qualquer alteração veicular. Geralmente proibem e pronto! Ainda mais mudança para diesel!!

  • #38
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    CLEITON

    o motor s4t plus é show, bom adoro e conheço bem tudo das gm que no caso sedeu o motor, mas vai uma grana pra completa-lo heim?! vc devia ter comprado um completo novo ou usado, mas ja ta nessa, então vamos la, quanto ao cambio coloque tb o da D20 turbo o ZF, pois ele tem a 5 drive e ai vc nem mexe no diferencial, fica show, usa tudo da D20 bomba do hidraulico e como seu carro ja é embreagem hidraulica poe o burrinho de baixo da D20 com o de cima do seu proprio carro, e sai frente pois quero ver alguem de HSD ou MWM 6CC andar com vc, apenas os MWM X10 te acompanharão!!

    carlos sallespickup

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/02/2019
    Local
    Sâo José dos Pinhais/PR
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troca motor F-1000 97

    Boa tarde fórum.

    Comprei uma F-1000 XL 1997 a pouco tempo com o motor 6cc Falcon 4.9 a gasolina (baita motor).
    Mas queria trocar e colocar um motor Diesel pelo fato da economia, força e durabilidade.

    A maioria dos motores que pesquisei está na faixa de R$10.000/ R$15.000 (Estado do Paraná).
    As opções que cabem no meu bolso são:

    Motor MWM 229 turbinado (que equipou algumas F-1000).
    Moto Perkins Q20B ou 4236 turbinado. (D20, C10).
    Motor MB OM 314 turbinado (motor do Mercedez 608).
    (não sou fã dos motores mais modernos).

    Gostaria de saber se esses motores mais antigos aguentam turbinar e intercular sem grandes problemas.

    Tenho muito interesse no motor MB OM 314 pelo fama de durabilidade e baixíssima manutenção. Mas tenho dúvidas em relação a peso (se é muito pesado para a estrutura da caminhonete ou não) e na parte de adaptação no chassi e no cofre em relação a tamanho e profundidade. Não achei na internet ninguém que tenha adaptado esse motor na F-1000 97.

    Procuro um desempenho de 9-10 km/l na cidade e 11-12 km/l na estrada.
    Baixa manutenção e preços acessíveis nas peças.
    Velocidade não é importante, 130-140 km/h sem forçar muito está de bom tamanho. (o diferencial dela é longo)
    Não vou usar a caminhonete para trabalho, apenas passeio.

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -73597c82-c9b1-4004-9381-5533104bc05c.jpg  
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    EU não sairia dos MWM (229, X10 e o Sprint 6 cil) ou do Cummins. Acho estranho Ford com motor de Chevrolet ou Mercedes. Mas no final o que vale é a sua opinião !!!!

    Citação Postado originalmente por Giovani580 Ver Post
    Boa tarde fórum.

    Comprei uma F-1000 XL 1997 a pouco tempo com o motor 6cc Falcon 4.9 a gasolina (baita motor).
    Mas queria trocar e colocar um motor Diesel pelo fato da economia, força e durabilidade.

    A maioria dos motores que pesquisei está na faixa de R$10.000/ R$15.000 (Estado do Paraná).
    As opções que cabem no meu bolso são:

    Motor MWM 229 turbinado (que equipou algumas F-1000).
    Moto Perkins Q20B ou 4236 turbinado. (D20, C10).
    Motor MB OM 314 turbinado (motor do Mercedez 608).
    (não sou fã dos motores mais modernos).

    Gostaria de saber se esses motores mais antigos aguentam turbinar e intercular sem grandes problemas.

    Tenho muito interesse no motor MB OM 314 pelo fama de durabilidade e baixíssima manutenção. Mas tenho dúvidas em relação a peso (se é muito pesado para a estrutura da caminhonete ou não) e na parte de adaptação no chassi e no cofre em relação a tamanho e profundidade. Não achei na internet ninguém que tenha adaptado esse motor na F-1000 97.

    Procuro um desempenho de 9-10 km/l na cidade e 11-12 km/l na estrada.
    Baixa manutenção e preços acessíveis nas peças.
    Velocidade não é importante, 130-140 km/h sem forçar muito está de bom tamanho. (o diferencial dela é longo)
    Não vou usar a caminhonete para trabalho, apenas passeio.

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.

  • #41
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    EU não sairia dos MWM (229, X10 e o Sprint 6 cil) ou do Cummins. Acho estranho Ford com motor de Chevrolet ou Mercedes. Mas no final o que vale é a sua opinião !!!!
    X2, eu tb optaria por um som motores que saíram na Ford, não devem em nada em durabilidade e manutenção que os demais citados. Só não colocaria o HSD.
    O 4.9 é um baita motor, praticamente indestrutível e com torque de diesel. Mas bebe com gosto, a minha fazia 7km/l com o pé leve na estrada.

    []’s

  • #42
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Giovanni minha opinião. . .
    Eu jamais faria essa adaptação, pois já vi varias adaptadas e ao meu gosto ficaram ruins (esteticamente falando) e desgastou o dono e os caras nunca mais quiseram ouvir falar de adaptação. . . lógico que tem serviços bem feitos, aqui mesmo no fórum tem alguns bons exemplos. tenho uma 4.9i que comprei em 2015 pensando em empreitar essa alteração, pesquisei muito e desisti, rodo com ela na gasolina mesmo, como ando muito em rodovias, o dano (consumo não é tão ruim 8km/l) não é dos maiores. uma tucson faz algo parecido e não leva 1 tonelada de carga além de ser bem mais atualizada.
    Agora se for fazer a alteração pense também no cummins 4bt da f-250 1999, bem mais leve que o 229 e/ou o x-10 e entrega mais potencia, originalmente não lembro de f-1000 cummins original, mais tiveram f-4000 com a mesma "cara" de sua f-1000, daria para copiar o lay-out, ah terás que trocar o cambio caso seja essa a sua escolha, ZF 5s-420 é a pedida. se ficar bem feito não perde o valor não quem entende valoriza um conjunto bem montado.

    Suerte,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade