x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    ao contrário




    Pessoal, também nunca ouvi falar de motor que vira ao contrário...

  • #26
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, também nunca ouvi falar de motor que vira ao contrário...
    De fato, reconheço que cometi um (terrivel) engano com relação ao HS e o MWM Sprint. No manual, pela forma como eles escrevem, dá plenamente a entender que eles giram ao contrário (HS fala horário visto de frente e o MWM diz apenas sentido anti-horario, mas em muitos manuais, não fala que é visto do volante).

    Entretanto eu já vi sim casos de motores que viram ao contrário de outros. Cito o caso de alguns tratores antigos, onde vi isso acontecer.

    Abraços

  • #27
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    De fato, reconheço que cometi um (terrivel) engano com relação ao HS e o MWM Sprint. No manual, pela forma como eles escrevem, dá plenamente a entender que eles giram ao contrário (HS fala horário visto de frente e o MWM diz apenas sentido anti-horario, mas em muitos manuais, não fala que é visto do volante).

    Entretanto eu já vi sim casos de motores que viram ao contrário de outros. Cito o caso de alguns tratores antigos, onde vi isso acontecer.

    Abraços
    A MWM fabrica alguns modelos de motores com versões que giram em sentido oposto, mas em automóveis o sentido é padrão para que seja compatível com as transmissões do mercado....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Quando eu tinha o Gurgel , eu desmontei o cambio dele(da Kombi 1200) e na hora de montar eu inverti o lado da coroa no diferencial. Quando eu fui testar eu engatei a preimeira e ele andou para trás...nessa hora eu achei que estava girando ao contrário...

  • #29
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Quando eu tinha o Gurgel , eu desmontei o cambio dele(da Kombi 1200) e na hora de montar eu inverti o lado da coroa no diferencial. Quando eu fui testar eu engatei a preimeira e ele andou para trás...nessa hora eu achei que estava girando ao contrário...
    Dalmo

    O VW a ar tem dessas mesmo. todos usam o mesmo câmbio, mas até 1978, os veículos (Fusca, Variant, Brasilia etc.) tinham a coroa montadas do lado esquerdo da transmissão, enquanto as peruas Kombi usavam a coroa do lado direito.

    Isso ocorria porque as peruas tinham, em cada roda, uma pequena caixa de redução cuja utilidade, além de reduzir mais as marchas, era aumentar um pouco a altura livre do solo. Assim, os semi-eixos rodavam girando para trás enquanto as rodas giravam no sentido certo. Era um autêntico (do ponto de vista do câmbio) um 4 marchas a ré e uma a frente.

    As primeiras Kombi´s Clipper mantiveram esse sistema como forma de diminuir o ângulo de trabalho das cruzetas, coisa que não foi muito bem sucedida, sendo logo substituídas por juntas homocinéticas. Foi neste momento que a VW colocou uma relação mais reduzida de coroa e pinhão (que contemplava a redução do diferencial mais a da caixa de redução), e ai pode colocar a coroa no lado esquerdo.

    Abraços

  • #30
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Daniel , é isso mesmo, no meu gurgel eu coloquei o cambio da Kombi 1200 por causa das caixas de redução nas rodas, assim, além de ganhar altura eu podia usar pneus militar 6.00x16", sem deixar o carro frouxo.

  • #31
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Dalmo;

    Como anda sua adaptação do 4.08 na sua F-75???

    Abraços

  • #32
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Daniel, eu criei um tópico para mostrar o que está sendo feito nela. Dá uma olhada lá.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37071

  • #33
    Usuário Avatar de CleitonGyn
    Entrada
    28/01/2008
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom Galera... Tô de volta... continuei minha busca por um motor mas no fim acabei vendo que não tinha grana para o mwm 2.8... ai segui os conselhos do Mestre DieselBoy e comprei um motor Parcial (Zero) S4T Plus 150Cv de potência e estou comprando o resto: Bomba, Turbina, Motor arranque, qdo ficar pronto vai ser show... se alguém tiver alguma das peças acima... favor postar... um abraço.

  • #34
    Citação Postado originalmente por CleitonGyn Ver Post
    Bom Galera... Tô de volta... continuei minha busca por um motor mas no fim acabei vendo que não tinha grana para o mwm 2.8... ai segui os conselhos do Mestre DieselBoy e comprei um motor Parcial (Zero) S4T Plus 150Cv de potência e estou comprando o resto: Bomba, Turbina, Motor arranque, qdo ficar pronto vai ser show... se alguém tiver alguma das peças acima... favor postar... um abraço.

    Vai fazer o que com o 4.9???
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #35
    Usuário Avatar de CleitonGyn
    Entrada
    28/01/2008
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tenho que esperar o fim da montagem... pois não posso ficar sem a pickup... mas com certeza vou vender... é um espetáculo... um monstro de força... e vou vender completo+cabos+alternador... tudo... e o melhor quem comprar vai poder sentir o bicho antes de rancar pra fazer o transplante... abraço.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ressucitando

    Ressucitando um excelente tópico.

    Como ficou a conversão da 4.9i? Conseguiu comprar todas as peças?
    Mande algumas fotos da viatura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade