x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 162
  • #61
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Marco, eu nunca tive estes 4x4, mas, pelo que sei, o seu sistema 4x4 é algo frágil, não muito confiável (tanto é que duraram pouco em linha de fabricação). Some-se a isto o fator idade, e chega-se à conclusão de que talvez não sejam uma opção muito confiável.

    Se for para uso apenas no sítio, sem rodar muito em estradas, nem por longas distâncias, talvez o Jeep Willys/Ford seja uma boa opção. Caso haja necessidade de rodar mais longe, ou em estradas asfaltadas, o Niva poderá ser um ótima opção, principalmente em termos de custo/benefício. Porém ambos têm uma menor capacidade de carga do que uma picape...

    Há ainda uma terceira opção, porém bem mais cara, que é o Toyota Bandeirante, se possível em sua versão com carroceria de madeira. É duro e desconfortável, mas é simplesmente indestrutível!
    Pois é Girti, eu ja tenho um Gran Vitara 4x4, tenho tb uma F75 muito boa, esta Pampa ou Belina 4X4 estou trocando na minha moto no taco, é uma XLX 250r 90, o uso seria só no sitio mesmo e no max 3 km até a cidade, mas no sitio é panque, pra vc ver só consigo ir em alguns lugares com meu GV com a reduzida ligada, essa é minha duvida na Pampa e Belina.

    No aguardo.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #62
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Pois é Girti, eu ja tenho um Gran Vitara 4x4, tenho tb uma F75 muito boa, esta Pampa ou Belina 4X4 estou trocando na minha moto no taco, é uma XLX 250r 90, o uso seria só no sitio mesmo e no max 3 km até a cidade, mas no sitio é panque, pra vc ver só consigo ir em alguns lugares com meu GV com a reduzida ligada, essa é minha duvida na Pampa e Belina.

    No aguardo.

    Abs.
    A questão é de força ou de aderência na lama? Se for apenas de força, a picape Chevy pode ser uma boa opção. Tem tração traseira, e um motor mais potente que o Ford CHT. E, com pneus lameiros e/ou correntes nas rodas traseiras, pode surpreender!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #63
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    A questão é de força ou de aderência na lama? Se for apenas de força, a picape Chevy pode ser uma boa opção. Tem tração traseira, e um motor mais potente que o Ford CHT. E, com pneus lameiros e/ou correntes nas rodas traseiras, pode surpreender!
    Pois é, a questão é força e aderencia...hehehehehe
    não adianta ,4x2 não vai, precisa das 4 ajudando..
    Sei lá, vamos esperar alguem mais se manifestar
    Obrigado pela ajuda.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #64
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pede para o camarada que está te vendendo fazer um teste. Por durabilidade acredito que não tem mistério, pois as peças são fáceis de encontrar e a manutenção descomplicada. Se faltar força com o CHT bastaria colocar um AP 1.8, porém envolve gastos...
    Eu compraria a Pampa sem medo nenhum. Suspensão é excelete, para trabalho entre as picapes pequenas é a melhor entre os modelos antigos e atuais, e o 4x4 vai muito bem sim. Se no teste drive ela andar sem forçar muito ou comer embreagem com certeza seria um bom negócio, porém se sentires que a embreagem sofre muito, talvez não seja boa escolha.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #65
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pede para o camarada que está te vendendo fazer um teste. Por durabilidade acredito que não tem mistério, pois as peças são fáceis de encontrar e a manutenção descomplicada. Se faltar força com o CHT bastaria colocar um AP 1.8, porém envolve gastos...
    Eu compraria a Pampa sem medo nenhum. Suspensão é excelete, para trabalho entre as picapes pequenas é a melhor entre os modelos antigos e atuais, e o 4x4 vai muito bem sim. Se no teste drive ela andar sem forçar muito ou comer embreagem com certeza seria um bom negócio, porém se sentires que a embreagem sofre muito, talvez não seja boa escolha.
    Fala Edin, tudo bem!!
    Pois é, a pampa o cara ja vendeu, agora tem o outro que tem a Belina 4X4, a suspenção da belina é a mesma da pampa? Pq a belina tb serve para mim...
    E como disse o uso será de 95% só no sitio mesmo. E no max andar uns 50 km no asfalto mas isso uma vez ou outra.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #66
    Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho uma pampa, na parte de motor o cht acho um pouco vagaroso principalmente carregada, é um carro pra se andar na boa e tal, em compensação é bem econômica. Quanto à tração ela vai de boa desde que não se use em piso seco, o antigo dono dela quebrou 2 vezes a caixa (não sei o que exatamente)...mas ele usava pra subir um morrão de estrada de chão no seco. Se tiver um certo cuidado ao utilizá-la é um bom carro e manutenção barata.

  • #67
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clifford Ver Post
    Olá, tenho uma pampa, na parte de motor o cht acho um pouco vagaroso principalmente carregada, é um carro pra se andar na boa e tal, em compensação é bem econômica. Quanto à tração ela vai de boa desde que não se use em piso seco, o antigo dono dela quebrou 2 vezes a caixa (não sei o que exatamente)...mas ele usava pra subir um morrão de estrada de chão no seco. Se tiver um certo cuidado ao utilizá-la é um bom carro e manutenção barata.
    Clifford,
    Obrigado pela dica, mas me diga, em um morrão(Como vc diz) com barro, vc acha que ela vai bem ou falta motor?
    Pq o uso que quero fazer é no meu sitio, e lá tenhos umas subidas meio fortes, por exemplo a F 75 que eu tinha 6cc só subia com a reduzida ligada, se eu fosse subir só no 4X4 sem reduzida não subia, tá certo que esse motor 6cc da F75 e um motor pra força e não velocidade,não é como um 4cc da mesma F75.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #68
    Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pela sua descrição, acho que se subir vai penar muito, o cht é um motor relativamente fraco, das picapes pequenas (ex. saveiro, chevy) é a mais pesada, e ainda se tiver carregada complica mais ainda. É minha opinião ok? T+
    JPX - 94

  • #69

    Wink A valente pampa 4x4

    Pessoal,

    Nos idos de 1990, a "pampinha" como carinhosamente chamávamos era pau para toda obra...morava na zona rural (interior de MG) com meus pais e na época do plantio de milho era a pampa que levava o diesel p/ trator...eu já vi ela subindo estradas bem rampadas completamente enlameadas...dentro de suas capacidades ela era mesmo valente.

    O sistema de tração dela não é robusto mas se bem utilizado (apenas em pisos escorregadios e com baixa velocidade) faz muito...quem é uma Strada Adventure (mesmo a Locker) para fazer o que ela faz!!!

    Um pto fraco dela era a roda livre automática...quebrava com facilidade...até o dia que a AVM desenvolveu uma manual p/ ela...bom, dai o cuidado deveria ser redobrado porque se o esforço fosse muito grande a caixa ia p/ brejo...

    Bom, eu era bem jovem mas a Pampa me cativava e foi naquele tempo que fiquei vidrado nos 4x4...

    Na minha opnião o nosso mercado tem espaço p/ uma pickup leve com tração 4x4...pois são elas que realmente pegam no pesado...se fizermos uma estatística tenho certeza que um elevado percentual das pickups leves trabalham de verdade (na cidade e no campo).

    Que bom que alguns exemplares ainda estão dando o sangue por ai!!!

  • #70
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a pampa na verdade é um CORCEL adaptado p/ servir de pickup.. ok... muito robusta e simples p/ epoca..

    porem de todas as suas concorrentes uma que sobressaia era a chevy500 ( chevette adaptado) pelo sua tracao traseira..

    a pampa 4x4 foi a resposta a essa deficiencia, porem ainda continua sendo um CORCEL com 4x4, atendia muito bem o proposito de um automovel com tracao 4x4 p/ estradas de lama... só isso e nada mais..

    nao esperem da pampa 4x4 o desempenho de um jipe que fora concebido desde o primeiro rabisco da prancheta p/ o uso offroad

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a pampa na verdade é um CORCEL adaptado p/ servir de pickup.. ok... muito robusta e simples p/ epoca..

    porem de todas as suas concorrentes uma que sobressaia era a chevy500 ( chevette adaptado) pelo sua tracao traseira..

    a pampa 4x4 foi a resposta a essa deficiencia, porem ainda continua sendo um CORCEL com 4x4, atendia muito bem o proposito de um automovel com tracao 4x4 p/ estradas de lama... só isso e nada mais..

    nao esperem da pampa 4x4 o desempenho de um jipe que fora concebido desde o primeiro rabisco da prancheta p/ o uso offroad

    T+
    Mas mesmo sendo um corce adaptado, a Pampa ainda é muito melhor no fora de estrada que um fiestão adaptado...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #72
    Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    /\
    | |
    Tenho por aqui uma reportagem da antiga 4x4&pikcup, em que eles cruzaram a transamazonica com duas pampa 4x4, p/ fazer o levantamento inicial do Camel Trophy se não me engano, assim que achar vou colocar aqui. Mas eu me lembro que uma foi abandonada pelo meio do caminho.
    JPX - 94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade