x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 162
  • #133
    Usuário Avatar de lincoln38
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Doral/MS
    Idade
    48
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0



    sr ricardo o cambio 1.8 para usar o cambio cht vai ficar curto , de uma estudada do cambio e traçao da tr4 ou tracker que ja tem reduzida, a tr4 e motor mais forte q o cht ,

  • #134
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    O negócio da Pampa e da Belina é o seguinte: o sistema é frágil mesmo e não aceita desaforo. Mas funciona direitinho. Se não funcionasse, a Ford não teria mantido a tração 4x4 de 1985 até 1995 na Pampa!

    Longe de ser um CJ ou uma Band, a Pampa quebra o galho e já vi ela fazer bonito na lama. O problema foi que as bestas da revista 4 rodas achavam que a Pampa era 4x4 e podia rodar assim mesmo em piso seco, bem como rodar a mais de 80km por hora, coisa que não é verdade, o sistema não aguenta.

    As revistas sempre falaram muita besteira técnica desses carros e isso acabou queimando o produto.

    PS: as Pampas 4x4 são as Stradas Lockers de 20 anos atrás. Boas mas para coisas leves, nada muito radical!

    Abs!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #135
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a strada sendo boa de terra e lama como é (dizem que é melhor que muitas midle atuais), imagina uma 4x4? Obvio que por motivos estratégicos isso não vai ocorrer, a fiat ate tem já carros 4x4 lá fora que usam quase o mesmo monobloco e projeto da strada, então difícil não é pra ela, só não é conveniente...

    mas ficaria show!

  • #136
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O negócio da Pampa e da Belina é o seguinte: o sistema é frágil mesmo e não aceita desaforo. Mas funciona direitinho. Se não funcionasse, a Ford não teria mantido a tração 4x4 de 1985 até 1995 na Pampa!

    Longe de ser um CJ ou uma Band, a Pampa quebra o galho e já vi ela fazer bonito na lama. O problema foi que as bestas da revista 4 rodas achavam que a Pampa era 4x4 e podia rodar assim mesmo em piso seco, bem como rodar a mais de 80km por hora, coisa que não é verdade, o sistema não aguenta.

    As revistas sempre falaram muita besteira técnica desses carros e isso acabou queimando o produto.

    PS: as Pampas 4x4 são as Stradas Lockers de 20 anos atrás. Boas mas para coisas leves, nada muito radical!

    Abs!
    porque não se pode ter um carro com traçõe integral 4x4 ? vejam exemplos de super carros que chegam a velocidades incriveis e tem 4x4 ! subaru impreza a ferrari tem uma que é 4x4 !

    acho a pampa para época e hoje um exemplo de robustez e simplicidade a caçamba e bem forte a tampa e tudo tudo ferro e lata , não essas de hoje que são gigante por fora de tanto plastico e por dentro pequena e ainda tem cabine dupla ! vai levar quem ali atras ? o 7 anão ? e caçamba tem uma bordinha de nada, acho sem logica estas cabine dupla , se fosse eu compraria um carro mesmo ou um wekend que o porta malas é mair que a caçamba da estrada cabine dupla e eé fechada da chuva do vento ... ! não que não ache boa a estrada ! só acho sem logica


    pena a ford não fazer uma camionetinha tipo a pampa a partir de uma ecosport das antigas ficaria show !

  • #137
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    é, nem jesus agradou, não vai ser a fiat que vai ...

    eu tb nao gostava da strada CD, sempre achei a pior cagada do ano, comprei uma extendida, por que posso usar a extensao pra por objetivos que nao devam ir na cacamba, e ao mesmo tempo tinha uma cacamba show de bola para quando fosse necessario.

    tenho que dizer: AMEI o carro!

    Mas... chegou o baby e agora? Continuo nao precisando de um carro gigante, mas vou precisar de um lugar pra por a crianca, logo a strada ficou inviavel, uma strada CD seria ideal entao!

    Veja o carro nao eh pro batente, é um carro pra usar qdo necessario levar alguma coisa ou pra qdo formos pescar, pra essas duas coisas e olhando o tanto que usamos a cacamba ate o momento, a CD seria ideal entao... Ainda que a cacamba maior continue a me dizer: EU ESTOU AQUI, VC ME AMA eheheh

    Enfim, sempre havera quem veja de um jeito positivo e negativo e tb mudancas de olhares.

    De qqr modo, sobre pampa vs strada, ja tive a pampa, elas estao ai pra td q eh lado, judiadissimas e andando. Mas sinceramente, acho que a strada da um coro na pampa em todos os ítens, como é um carro relativamente novo, ainda nao vemos alguns abusos insanos com a strada, mas ja vi muita coisa de arrepiar nas stradas, e vejo ela muito bem!

    Os plasticos da adventure sao uma modernidade, eu gosto, nao vejo problemas neles. Por baixo deles ha a mesma lata que existe nas stradas working.

    Qdo as pampas existiam zero km, falavam que a 1.8s era carro de boy, que os bancos nao iam aguentar, que os farois de milhas limitavam o carro , que isso e aquilo... pura bobagem, no fundo era o mesmo carro que as 1.6 L .

  • #138
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    é, nem jesus agradou, não vai ser a fiat que vai ...

    eu tb nao gostava da strada CD, sempre achei a pior cagada do ano, comprei uma extendida, por que posso usar a extensao pra por objetivos que nao devam ir na cacamba, e ao mesmo tempo tinha uma cacamba show de bola para quando fosse necessario.

    tenho que dizer: AMEI o carro!

    Mas... chegou o baby e agora? Continuo nao precisando de um carro gigante, mas vou precisar de um lugar pra por a crianca, logo a strada ficou inviavel, uma strada CD seria ideal entao!

    Veja o carro nao eh pro batente, é um carro pra usar qdo necessario levar alguma coisa ou pra qdo formos pescar, pra essas duas coisas e olhando o tanto que usamos a cacamba ate o momento, a CD seria ideal entao... Ainda que a cacamba maior continue a me dizer: EU ESTOU AQUI, VC ME AMA eheheh

    Enfim, sempre havera quem veja de um jeito positivo e negativo e tb mudancas de olhares.

    De qqr modo, sobre pampa vs strada, ja tive a pampa, elas estao ai pra td q eh lado, judiadissimas e andando. Mas sinceramente, acho que a strada da um coro na pampa em todos os ítens, como é um carro relativamente novo, ainda nao vemos alguns abusos insanos com a strada, mas ja vi muita coisa de arrepiar nas stradas, e vejo ela muito bem!

    Os plasticos da adventure sao uma modernidade, eu gosto, nao vejo problemas neles. Por baixo deles ha a mesma lata que existe nas stradas working.

    Qdo as pampas existiam zero km, falavam que a 1.8s era carro de boy, que os bancos nao iam aguentar, que os farois de milhas limitavam o carro , que isso e aquilo... pura bobagem, no fundo era o mesmo carro que as 1.6 L .
    certo cada um com suas opiniões ! o plastico igual aquels da estrada tem o lado bom e ruim , o bom que aranhões fortes ou pequenos não aparentam tanto no plastico com numa lata e eles protegem antes que pegue neles que na lataria !

    o que acho é que não tem logica uma camioneta deste porte cabine dupla ! por 2 motivo ! 1º que fica os que vão no banco de trás é apertado pior que qualquer carro bem pequeno e 2º que ai a caçamba que já minuscula diminui ainda mais vai levar o que na caçamba?

    ai o mesmo espaço que sobra de caçamba na estrada cabine dupla é o mesmo que tem a palio wekend de porta malas e os passageiros vão mais confortáveis no banco traseiro e fica fechada protegida !

    já a cabine estendida é um pouco melhor de caçamba !

    só minha opinião !

  • #139
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ueh mas eu concordo com vc, tb acho a CD algo que beira o imbecil, mas eu quis dizer que pode sim ser util quando se tem a necessidade certa ou a visao necessaria... soh isso...

    ja a CS pra mim, é quase desnecessaria tb, a menos que seja exclusivamente para otrabalho mesmo

  • #140
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    porque não se pode ter um carro com traçõe integral 4x4 ? vejam exemplos de super carros que chegam a velocidades incriveis e tem 4x4 ! subaru impreza a ferrari tem uma que é 4x4 !

    acho a pampa para época e hoje um exemplo de robustez e simplicidade a caçamba e bem forte a tampa e tudo tudo ferro e lata , não essas de hoje que são gigante por fora de tanto plastico e por dentro pequena e ainda tem cabine dupla ! vai levar quem ali atras ? o 7 anão ? e caçamba tem uma bordinha de nada, acho sem logica estas cabine dupla , se fosse eu compraria um carro mesmo ou um wekend que o porta malas é mair que a caçamba da estrada cabine dupla e eé fechada da chuva do vento ... ! não que não ache boa a estrada ! só acho sem logica


    pena a ford não fazer uma camionetinha tipo a pampa a partir de uma ecosport das antigas ficaria show !
    Bruno, vou comentar uma coisa, desculpa se eu não entendi sua colocação:

    As Pampas e Belinas 4x4 aleem de puxarem igualmente na frente e na traseira (sem diferencial central) a caixa de transferencia era uma quinta marcha transformada em saida para o eixo traseiro. Dai a fragilidade do sistema.

    Abs!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #141
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ueh mas eu concordo com vc, tb acho a CD algo que beira o imbecil, mas eu quis dizer que pode sim ser util quando se tem a necessidade certa ou a visao necessaria... soh isso...

    ja a CS pra mim, é quase desnecessária tb, a menos que seja exclusivamente para otrabalho mesmo
    é em caso para quem tem camioneta cabine simples , como falou faz falta um compartimento para por coisa que não da pára deixar na caçamba ! por motivos de roubo ou da chuva vento ...

    ai a CS ajuda ! a cab dupla tem sua serventia sim mas não é algo para se usar no dia a dia no caso dos passageiros traseiros é muito apertado , mas para ir para fora quem tem criança levar algumas coisa na caçamba bicicleta ....

    para o serviço não muito exagerado para diversas coisas sim tem seu lado bom ,só na questão tamanho comparando com uma palio wekend perde em espaço e conforto alem de que da para carregar varias coisa no porta mala fechado !

    eu tenho f1000 e já acho pouco a caçamba , me faz falta é uma cabine estendida ea normal já leva 3 mas com supercab leva 6 tranquilo meio apertdao os de trás mas da e em caso de coisa que não da para levar na caçamba da para por na cabine esta é a logica de todas cabine estendida !

    pensei em usar as capotas de fibra que vai na caçamba mas uso direto a caçamba ai fica ruim de por algo na caçamba !

  • #142
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    bom dia caro amigo, essa e pra trabalho leve, e transitar em estradas de terra, trilhas leves, trechos da mesma estrada que estejam ruins, acesso a cachoeiras onde se tem estradas mas o acesso e dificio, nao usarei pra rebocar,e nem pra arrancadas, somente uma opçao de um carro com o custo beneficio em conta, que me leve em locais que carros comuns nao chegao, mas com uma resistencia de um verdadeiro 4x4, agradeço.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    um pouco mais forte pois é 1.8, mas o problema destes ditos carros de plastico sao os impostos cardo ipva, esses mais baratos tipo a pampa e baratim o ipva e resolve a mesma coisa. as peças sao mais baratas e so por peça nova que fica zerado.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Já pensasses em radicalizar e montar duas longarinas sob a Pmapa e colocar logo uma caixa de chevette com CT de cj e eixos de Samurai ou quem sabe até de cherokee?
    Ficara uma pampa 4x4 com alma 4x4.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade