x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de allan.deb
    Entrada
    19/01/2008
    Idade
    53
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    adaptar alavanca manual para acionar a traçao e reduzida da f1000.




    alguem pode me ajudar por favor,tenho f1000 4x4 com acionamento eletrico da traçao,gostaria de adaptar acionamento manual é possivel???

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    não sei se é possível mas em 93 cheguei a ver algumas F1000 4x4 que saíram com acionamento por alavanca, se não me engano era a versão básica. Alguém lembra ??

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sairam até 95 algumas F1000 4x4 com caixa grande e acionamento por alavanca (caixa clark).
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    por que quer adaptar? por não confiar no acionamento elétrico?

    confiaria mais no acionamento eletrico original do que o manual adaptado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Podes adaptar um carretel de fachamento de vidros da porta preso no assoalho e ficar de olho nas luzes indicadoras de posição ao virar a manivela. Tem Ranger adaptada assim. Ou fazer um esquema de alavancas. Em ambos os casos precisarás usar um cabeçote do motor estragado. Se a CT ficar exatamente embaixo do piso atrás da alavanca de marchas, podes fazer um acionamento mecânico de movimento lateral, porém se ficar deslocado pra trás, a alavanca deve acionar outra em curva para que possa trocar o sentido de movimento.
    Os suportes deverão ser presos na própria caixa.
    Basta deitar embaixo da caminhonete com uma trena, um papel e uma caneta que dá para bolar um acionamento por alavancas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se está desmontado aproveia e posta umas fotos do motor colocado e sem o motor pra ter uma idéia de como adaptar alavancas. Preciso saber quatas voltas dá o motor até entrar 4x4hi e mais quantas para 4x4Low. acreditop que 1/2 volta para o 4x4hi e mais 1/4 para low, mas se confirmares, dá para fazer algo do tipo cremalheira e pista dentada de setor aonde o que empirra a pista são alavancas...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ja fizeram algo parecido no Troller.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30363

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #8
    Usuário Avatar de allan.deb
    Entrada
    19/01/2008
    Idade
    53
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    vc sabe por que esse motorzinho dar tanto problema?,se fizer uma proteção de fibra para evitar contato com lama e agua,resolveria o problema?

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Ele realmente dá muito problema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Citação Postado originalmente por allan.deb Ver Post
    vc sabe por que esse motorzinho dar tanto problema?,se fizer uma proteção de fibra para evitar contato com lama e agua,resolveria o problema?
    A minha teoria é que a culpa é dos posto que lavam o motor com solupam por exemplo junto com jatos de agua com alta pressão. A minha Ranger nunca deu problema nesse motor em seis anos de uso talvez por nunca ter deixado que fosse lavada desse jeito sendo que já atravessei muitos lamaçais e rios também.
    Pra vocês terem uma idéia do quanto são corrosivos esses produtos de limpeza usados nos postos basta olhar as cabeças dos parafusos do cabeçote do motor. Estarão enferrujados se o motor já foi limpo com aqueles produtos. Todos os parafusos da picape vem com algum tratamento ante ferrugem, o solupam acaba com eles...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    X2.........

    acho que não precisa nem de produto quimico, apenas agua (a maioria contem cloro) sob alta pressão aplicada diretamente sobre varios pontos dos veiculos é responsavel por grande parte dos problemas.

    Pra quem gosta de lama, excesso de banho faz mal....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Tempos atrás, meu irmão havia lido isso aqui no fórum sobre os problemas do não funcionamento deste motor elétrico. Ele foi na concessionária e disseram o que o Walter Casitta comenta que a maior causa dos problemas é causado por limpezas de parte elétrica com produtos errados.

    O que o consultor comentou é que, apos usar por bastantes alagados e lamaçais vale a pena realizar uma limpeza de vez em quando apenas com água ou uma mistura numa proporção de 40% querosene e 60% de água.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade