x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Problema Ranger 3.0 Reduzida




    Pessoal estou precisando de uma ajuda pois meu irmão tem uma Ranger 3.0 2005 e de vez em quando a reduzida do carro dele não entra. Hoje foi um dia a reduzida não entrou, quando chegamos em casa desligamos o cabo da bateria e religamos ai testamos e a reduzida entrou normalmente. Por favor gostaria de saber o porque disso e o que pode ser!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Smyle ... como diria jack, vamos por partes:

    1 - A Reduzida funcionava antes? Vc faz o procedimento correto ao ligar a reduzida pé no freio e embreagem juntos e espera 5 seconds no máximo até engatar?
    2- Se funcionava, qual o terreno que vc trafega com reduzida? Dunas? Lamaçais?
    3- Como era teu uso e pos uso? Vazia alguma manutenção ou limpeza do teu veículo?
    4- Ja houve alguma mexida no motor da tração da sua RAnger?
    5- a Quanto tempo vc está com a RAnger??

    Vai respondendo essas perguntas iniciais e bora vendo o que pode ser.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Resposta

    1.A Reduzida funcionava sim agora fazia uns 2 meses que eu não usei, e estou fazendo este procedimento como diz no manual e não dá certo
    2. Só pela praia mesmo
    3.Comprei o veiculo faz uns 4 meses ando muito pouco na praia fui só umas duas vezes depois dessa duas vezes mandei fazer a revisão dela na autorizada ford aqui de fortaleza. E quando chego da praia mando jogar agua por baixo.
    4.Não nunca foi mexido só se o antigo dono mexeu mais o carro só esta com 40.000 km foi feita todas revisões de acordo com o manual esta tudo direitinho as datas batem eu sou o 2º dono dela.
    5. 4 meses o carro é de novembro de 2005

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    oi,

    dá uma conferida nesse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33888

    Conforme mensagem a seguir, relato um problema similar que tive com a minha e a solução para o mesmo.

    Te enviei uma MP com o meu celular. Dá uma ligada que trocamos uma idéia sobre como foi resolvido o problema. O teu caso pode ser parecido e posso ir com vc na oficina que fez o serviço.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    A minha estava com o seguinte problema:

    ao acionar o botão, acontecia a mudança para a 4x4 HI ou LOW e o respectivo retorno para a 4X2, mas o painel demorava a acusar a mudança ou mesmo não acusava.

    Levei no mecânico e ele identificou que o problema era em uma peça interna do motor, um disco de cerâmica com os contatos elétricos. É esse disco que transmite o sinal da chave seletora para o motor e devolve para as luzes indicadoras do painel.

    Devia ter batido uma fotos...

    O disco estava solto e o mecânico colou. Por azar, acabou colando na posição errada e o problema não foi resolvido. Quando tentamos descolar o disco quebrou...

    Por sorte conseguimos outro, já colado tb, em uma sucata. Por enquanto está funcionando perfeitamente.

    Espero que continue assim por muito tempo...
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O módulo de controle é meio lerdo na resposta, então tenta sempre acionar o 4x4 hi primeiro e depois que acender a luz do painel é que passa para a reduzida. Para desligar também. O acionamento dessa forma é sempre mais rápido, cerca de 2 segundos para engatar e 4 segundos para desengatar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Esquisito

    Acho que não ficou bem claro o meu problema.
    O acionamento do 4x4High está perfeito.
    O acionamento do 4x4Low, não funciona, faço o procedimento de acordo com o manual, pisando no freio e na embreagem, veículo parado, etc.

    Aconteceu um fato inusitado, verificando os fusíveis, na busca de solucionar o problema, desliguei o cabo (+) da bateria para poder verificar o porta fusivel no compartimento do motor. Não encontrei nada de errado, coloquei o cabo na bateria, e tentei novamente o engate do 4x4 Low, não é que funcionou perfeitamente.

    Fique intrigado com esse fato, qual será a verdadeira causa do problema???? Será que ele voltará a não funcionar?

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Era exatamente isso que estava acontecendo comigo, só que, no meu caso, a low não desengatava.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/12/2007
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Rapaz,
    as vezes só engatando a ré! voce da um rezinha de leve, depois pisa no freio e embreagem e engata. ou então man, pode ir ver essa sua chave de acionamento que deve ser algo na parte eletrica.
    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Rogerio, o seu caso foi aquele que tirou os cabos e viu algo solto no motor de tração??

    rapaz, até hj quase 4 anos com a Ranger so tivemos uma vez problema com esse motor da tração logo qdo compramos ela. Descobrimos que o antigo dono nunca havia usado o mesmo. Depois que colocamos um zerado, de lá para ca nunca houve problema algum... so alegria.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Tirei os cabos somente para aplicar um limpador de contatos, na esperança que resolvesse o problema. Verifiquei que estava tudo bem vedado e que o problema não era lá.

    Somente após desmontar o mecânico descobriu o problema do disco de contato solto.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/03/2010
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    reduzida da ranger 3.0 não entra

    Boa tarde colegas estava dando um espiada nos problemas de ranger e encontrei um igual ao meu. Eu tb tenho uma ranger 4x4 3.0 zerada carro que nunca vi um barro e eu como gosto que tudo funcione fui testar a minha no sítio e fiquei triste pois o 4x4 H engata perfeitamente mas o reduzido nem com reza. Desmontei o motorzinho da tração e tudo esta novo testei na bancada e funcionou as duas funções perfeitamente, verifiquei os fuzíveis e tudo estava ok, e nada de engrenar o 4x4 reduzido, então verifiquei o tal módulo gem , desconectei-o passei um limpa contato e montei. Surpresa!!! começou a funcionar, fiquei feliz, mas foi por pouco tempo, dois dias depois não funcionou mais. Resumindo ele funcionou pq eu qdo desconectei o plug acabei interrompendo a alimentação do móduloe qdo pluguei voltou a funcionar temporariamente. Testei o botão e esta tudo ok, mas parece que o módulo não armazena os dados referente ao 4x4L . Observação se eu tirar o cabo positivo da bateria e religar tudo volta a funcionar. Colega o meu problema é igual ao do seu irmão. Será que vou ter que acabar comprando um módulo gem ou um motorzinho? ou o problema não é nenhum desses? Tambem estou precisando de ajuda, se acaso encontrar por favor me da um toque pois estou ficando quase louco ja com esse problema, espero resolver sem precisar procurar a consecionária , pois lá com certeza resolverão pois troca todas as peças possíveis aí acaba funcionando, duro é o arrombo no bolso. Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade