Caros Amigos
Semana passada levei minha ranger para instalar um piloto automatico eletronico da dalgas o que não foi possivel pois apos a instalação descobriram que o piloto estava interfirindo no acelerador eletronico.
Ai que a explicação ficou interessante neste caso quanto o acelerador recebe uma informação que não entende e ou gera algum conflito ou problema ele manda um sinal ao modulo gerenciador que passa a trabalhar em modo de segurança para proteger o motor e neste caso não deixa a rotação passar dos 2000 mil rpm.
Por isso caso seu motor eletronico apresente algum problema analise bem o defeito pois o modulo pode esta em estado de segurança, protegendo seu motor ate que a causa do problema seja solucionada.
Muito engenhoso não?
Acabo de ler outro post falando sobre um fio desemcapado do acelerador o qual o carro não passava dos 2000 rpm mas que na verdade deveria estar apresentando para a central uma fulga de corrente e a central entrou em modo de segurança ate o problema ser solucionado.
Lembrando tambem que apos a solução do problema voce deve fazer ou pedir para ser dado um Reset em seu modulo para limpar qualquer problema fixado na memoria.