x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    vazamento na caixa de distribuição da ranger 2005 3.0




    Tenho uma ranger 2005(44.000 km), xlt 3.0, recentemente apareceu um vazamento de olho de motor(ela estava com 42.000), levei para autorizada ela estava na garantia, me falaram que era a caixa de distribuição, diagnostico caixa de distribuição com corosão, trocaram, lubrificaram,(preço da caixa 3.500,00, só a caixa se fosse pagar, fora MO, e as outras peças), voltei para casa na mesma noite aprentou o vazamento só que agora em 3 lugares distintos, voltei me disserem que o vazamento foi agora na junta do motor, cheguei em casa hoje novo vazamento( somando todos os dia do veículo parado 15 do primeiro e mais 4 do segundo, 19). liguei hoje falei com o consultor, gerente chefe de oficina, mandaram ir quarta dia 03 levar o carro que o engeheiro agora vai acompanhar.
    alguém tem uma idéia do problema, já houve reclamação deste problema em um carro tão pouco rodado?

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Melhor mudar de concessionário...

    Ou faça igual ao RGonçalves: Leve na International.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, pela dica, ocorre que aqui no RN, só existe essa.
    Levei para uma pessoa olhar, o diagnostíco dela foi problema na turbina(inclusive tá passando oléo para o filtro de ar), uma vez que exestir oléo proxímo a braçadeira da mesma e poderia esta descendo até o carte escorendo até a caixa de macha(é lá que o oléo desce), alguém tem opnião formada sobre isso?

    Acho que fui sortiado com essa ranger: já no mês passado o alternador foi pro espaço, troquei em garantia; já troquei pivô, tem um barulho na traseira que levei duas vezes a concessionária e eles dizem que é normal, que a ranger foi feita com está folga para quebra(não me recordo se é rolamento, não sei bem); e agora esté vazamento.

    Minha outra ranger 2002, 2.8( não era tão bronqueira, só deu problema no autuador, mas já com 70.000), já essa, tá foda, já vou vender, só tô esperando eles arumarem.(não sei se compro outra ranger ou troco pela hilux ou triton, me dem uma opnião, sou novo, gostaria de saber dos companheiros)

    Agradeço a compreesão. fico com a ranger que já me deu alegrias(nem tanto agora, mas o motor 3.0 é animal), ou troco pela hilux ou triton?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    SAC Ford neles!!! E diz que depois dessa ford nunca mais!!! Hilux ainda acredito que seja melhor. Eu esperaria pra ver o futuro da Triton antes de comprar uma.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    Obrigado, pela dica, ocorre que aqui no RN, só existe essa.
    Levei para uma pessoa olhar, o diagnostíco dela foi problema na turbina(inclusive tá passando oléo para o filtro de ar), uma vez que exestir oléo proxímo a braçadeira da mesma e poderia esta descendo até o carte escorendo até a caixa de macha(é lá que o oléo desce), alguém tem opnião formada sobre isso?

    Acho que fui sortiado com essa ranger: já no mês passado o alternador foi pro espaço, troquei em garantia; já troquei pivô, tem um barulho na traseira que levei duas vezes a concessionária e eles dizem que é normal, que a ranger foi feita com está folga para quebra(não me recordo se é rolamento, não sei bem); e agora esté vazamento.

    Minha outra ranger 2002, 2.8( não era tão bronqueira, só deu problema no autuador, mas já com 70.000), já essa, tá foda, já vou vender, só tô esperando eles arumarem.(não sei se compro outra ranger ou troco pela hilux ou triton, me dem uma opnião, sou novo, gostaria de saber dos companheiros)

    Agradeço a compreesão. fico com a ranger que já me deu alegrias(nem tanto agora, mas o motor 3.0 é animal), ou troco pela hilux ou triton?
    Silvio;

    Faço as palavras do Edintruder as minhas: SAC Ford neles!!!

    Infelizmente acho que você pegou a Ranger "premiada". Tem sempre aqueles carros que são os mais mal fabricados da linha.

    Certa vez, meu eu pai e meu tio compraram no mesmo dia dois Monzas, iguais. Só diferiam na cor. Pois bem, o Monza do meu tio aguentou 250 mil km sem maiores problemas enquanto o do meu pai, com 100 mil já tinha trocado umas 3 juntas de cabeçote, fervia, vazava óleo e a direção, bem essa dai era um caso a parte. Acho que um FNM era mais leve.

    A Ranger é boa sim. Tem inúmeras virtudes, e acho que a maior delas é o motor. Entretanto, como já pegou desgosto pelo carro, acho que talvez a solução seja partir para outra. Talvez a Hilux, se você aturar bem os vendedores da Toyota (que pelo visto são chatos de norte a sul do país...). Eu PARTICULARMENTE (saliento, opinião minha!) não iria para a Triton.

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Levei a viatura para a cncessinária, falei c chefe de oficina, ele falu que talvez tenha que trcar carter(olha que ele nem abriu capor, estão chutando), ai eu falei de tudo que já passou a viatura(desde novembr, alterador, caixa de distribuição com vazamento, troca do junta do motor, e agora quando fui buscar sabado o caro problema no motor de partida, tá ruim para pegar), me falou então que vão da uma olhadar geral, falei então da turbina vazando é passando oléo para o filtr de ar(poderia ser isso, uma vez que tá vazando oléo pelo mangote junto a braçadeira da turbina e pode escorre já que o motor é inclinado descer junto a caixa de marcharó que vcs achão?)

    liguei para a ford, fui mal atendido, só poderiam me ajudar após um disagnostíco especifíco, disse a ela que já é a terceira vez é eles não conseguem resolver como poderia acerta agora, pedi só para eles acompaharem, ligarem falassem com chefe, ofi, mecaníco, qualquer um lá, a moça da ford pediu para eu me dirigir ao distribuidor ligar para ela para falar com o consultor ou chefer de oficina, eu perguntri a ela se ela não poderia ligar, ela disse que não poderia ligar, eu retruquei, vou para o distruidor é fazer uma ligação?, ai desleiguei o tefefone.

    Agora só me restar espera pelo diagnostíco novo, recebendo eu posto aqui.

    agradeço a todos pela paciência comigo, o que vcs achão disso tudo(está novela)?

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se o vazamento for mesmo na caixa de distribuição pode ser algo relacionado com isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28574

    []'s

    Obrigado, caro Elmer, pelo toque, dei uma olhada neste topíco, a junta referida foi trocada na segunda vez que entrou na concessionária, acabei de me certificar.

    Contudo a má notícia( não sei se boa ainda), o chefe de oficina me ligou e disse que era o carte realmente(será), e que como fizeram o os outros serviços em garantia esté não seria, e que a consultora iria me ligar e passar o orçamento do serviço.estou aguardando o contato dela, quero só ver quanto vão cobrar.

    O que ocorre é que se não tivesse feito os serviços sem a garantia, teriam tirado o vazamento, uma vez que foi trocado: caixa de distribuição, juntas, etc. eles teriam devolvido o dinheiro? como seria?

    Entretanto já liguei para a ford mobily, pedindo o acompanhamento, relatando todo o ocorrido até agora( acho que nem precisava já que eles devem ter todo histórico de queixas e peças trocadas na garantias já relatadas), pediram para aguardar 2 dias para poderem me dar uma posição. vou aguardar o contato agora da consultora para ver o orçamento, agora não sei se mando fazer logo o serviço ou espero a respostar da ford(se mandar fazer logo o carro sai mais rapído, e quando cobrarem vem o abacaxi que joga pra ford) o que vcs do fórum achão?

    Quando me enviarem o orçamento eu posto. aguardo o contato, agradeço pela ajudar que vcs tem dado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    alquem pode me ajudar!

    tenho uma f.100 85 com dir.hid. zf original da ford,de uns tempos para ca,tenho notado quando giro o volante apresenta uma folga considerável ,quando pego a estrada parece que anda em sig sag,embuchamento e ponteiras tudo novo,pergundo será setor ou problema na bomba. obrigado.

  • #10
    Citação Postado originalmente por PISSUT Ver Post
    tenho uma f.100 85 com dir.hid. zf original da ford,de uns tempos para ca,tenho notado quando giro o volante apresenta uma folga considerável ,quando pego a estrada parece que anda em sig sag,embuchamento e ponteiras tudo novo,pergundo será setor ou problema na bomba. obrigado.
    Zig zag normalmente é causado por erro na geometria da suspensão dianteira. Com todas as peças da suspensão e o alinhamento OK o zig zag não acontece mesmo se existir folga na caixa de direção.

    O mais comum numa picape antiga assim é que já foi mau tratada com excesso de carga o tomou uma o várias pancadas. Tem que ver como está o alinhamento do chassi e suspensão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade