x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Manutenção nos freios da Ranger 2001




    Hj pela manhã levei a viatura para alinhar&balancear. Aproveito este momento para fazer uns inspeção visual nas demais partes...

    Já venho acompanhando o estado dos freios a uns 15k e sei que vou ter que investir alguma coisa neles. As dúvidas são:

    1-Normalmente quanto tempo as pastilhas duram?

    2-De 0k a 125k ela gastou 03 jogos de pastilhas. Hoje o 3º jogos de pastilhas está com uns 40% da espessura. Esta vida útil está normal, +-50k por jogo?

    3-O disco está visivelmente bem desgastado. Quantos km em média eles duram? (os meus ainda são originais com 125k)

    4-Normalmente eles suportam quantos jogos de pastilhas?

    5-Já ouvi de "entendidos" que só suportam 02 trocas. É isso mesmo?

    3-Qual o preço justo pelos 02 discos?

    4-No freio traseiro eu fiz uma revizão em 80k. Mas não foram trocadas as lonas que estariam "boas". Hj quando piso forte no freio escuto um ronco no freio traseiro. O que pode ser?

    5-Em média de quanto em quanto tempo preciso "abrir" o freio traseiro?

    6-As lonas duram quantos km?

    7-Que outros componentes do freio traseiro apresentam desgaste normalmente?

    8-Alguém tem idéia dos preços dos componentes do freio traseiro? (lonas, outros)

  • #2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Hj pela manhã levei a viatura para alinhar&balancear. Aproveito este momento para fazer uns inspeção visual nas demais partes...

    Já venho acompanhando o estado dos freios a uns 15k e sei que vou ter que investir alguma coisa neles. As dúvidas são:

    1-Normalmente quanto tempo as pastilhas duram?

    2-De 0k a 125k ela gastou 03 jogos de pastilhas. Hoje o 3º jogos de pastilhas está com uns 40% da espessura. Esta vida útil está normal, +-50k por jogo?
    Uns 50.000Km

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    3-O disco está visivelmente bem desgastado. Quantos km em média eles duram? (os meus ainda são originais com 125k)
    Uns 120.000km. No disco tem especificado a espessura mínima. É só medir...

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    4-Normalmente eles suportam quantos jogos de pastilhas?

    5-Já ouvi de "entendidos" que só suportam 02 trocas. É isso mesmo?
    Em qualquer veiculo: 2 jogos de pastilhas

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    3-Qual o preço justo pelos 02 discos?
    R$150,00 no paralelo.

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    4-No freio traseiro eu fiz uma revizão em 80k. Mas não foram trocadas as lonas que estariam "boas". Hj quando piso forte no freio escuto um ronco no freio traseiro. O que pode ser?

    5-Em média de quanto em quanto tempo preciso "abrir" o freio traseiro?
    O freio traseiro tem um mecanismo que compensa do desgaste das lonas, Na minha Ranger uma dessas molas quebrou e ficou solta dentro do tambor. Também seria bom verificar os rolamentos. Aproveita pra trocar o óleo do dif...

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    6-As lonas duram quantos km?
    uns 200.000Km...

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    7-Que outros componentes do freio traseiro apresentam desgaste normalmente?
    O tambor de freio...

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    8-Alguém tem idéia dos preços dos componentes do freio traseiro? (lonas, outros)
    Num outro tópico coloquei os preços...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Orcei hoje o serviço

    par de discos----R$ 332
    jg de pastilhas --R$ 210
    óleo de freio ----R$ 27
    m&o ----------- R$ 60
    TOTAL-i-------- R$ 629

    Isto em uma oficina especializada em freio achei o preço dos disco razoável, mas as pastilhas e m&o (trocar as peças, o óleo e lubrificar os cilindros) meio caras.

    Estou com a oficina que é de mecânica geral, de um conhecido, fazendo um orçamento. Semana que vem encosto ela fazer o serviço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pelo serviço a ser feito acho que R$60,00 está de bom tamanho, mas R$210,00 por um jogo de pastilhas? Isso sim é roubo. Olha as segunda linhas na concessionária que fica por volta de R$90,00 e são muito boas também. Só foge da marca Syl.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Troquei há um mês, com M.O. própria, discos paguei R$140,00 e pastilhas R$70,00.
    Em 180.000 Kms foi a segunda troca.
    A espessura mínima dos discos é de 24,5 mm, estavam com 24,3 mm.

    No site da Fremax tem uma loja virtual de discos de freio... acabei comprando por aqui, da marca Vigorelli.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Comprei discos a R$ 154/cada. As pastilhas frasle aqui em Natal saíram por exorbitantes R$ 173. M&O 60.

    Para completar uma bieleta do LE.
    No penúltimo alinhamento a 15k troquei esta mesma (LE).
    No último alinhamento, a 10 dias, troquei a LD, e
    No fim de semana orçando o serviço dos freios vi que a LE (trocada hoje) estava estragada.

    Quando estava descarregando minha indignaçao com as bieletas (por uma peça que eu esperava durar no mínimo uns 60k durou apenas 15k) o mecânico comentou que por as duas trabalharem em conjunto provavelmente a que foi trocada a 10 dias (LD) já não estava 100% e provocou o desgaste prematuro da outra (LE).


    Essas bieletas servem pra quê mesmo? (Além de quebrar)
    Esta suposição do mecânico tem fundamento?
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Se a bieleta é o que eu estou pensando, é a articulação axial da caixa de direção. Serve para transmitir o movimento do volante para as rodas. precisa ser articulada pois trabalha junto com a suspensão.
    Sempre substituo aos pares, sejam bieletas, amortecedores, pivôs, buchas...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    bieleta, pelo menos aqui no CE, é aquele parafuso coberto por uma borracha que serve para segurar a barra estabilizadora dianteira.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A bieleta é essa mesma que o Osvaldo falou, a outra que prende no setor é a ponteira axial.

    Osvaldo, vais vender a Ranger? Mal pergunte..., quanto custa???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    09/12 às 17 tirei a viatura da oficina rodei (com ar e vidros fechados) 2km até o trabalho. A mulher foi para casa nela, chequei mais tarde de carona.

    10/12 a mulher viajou uns 300km nela. Só usei a viatura à noite, e com os vidros abertos paracia que o tinham instalado 02 chocalhos nas rodas.

    11/12 logo pela manhã abri a oficina. Mostrei a chocalheira. As pastilhas novas (FRASLE) ficam folgadas nas pinças!

    Freiam bem, não chiam, mas em qualquer irregularidade fazer uma boa barulheria.

    Empenaram um pouco uma plaquinha de aço que funciona como mola (ficam por cima das pastilhas forçando elas para baixo) a barulheira diminuiu mas ainda está longe de ficar bom.

    O que pode ter acontecido?
    Será que instalaram as pastilhas erradas? (Da Ranger 4x2, por exemplo)

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A bieleta é essa mesma que o Osvaldo falou, a outra que prende no setor é a ponteira axial.

    Osvaldo, vais vender a Ranger? Mal pergunte..., quanto custa???
    O preço ta no topico da minha assinatura, ta um pouco acima do mercado por aqui (Vi de 38.000,00 a R$ 43.000,00 esse mesmo ano), mas vale pelo pneus praticamente zero, e o estado! Meu projeto nesse ano é vender a Ranger, investir o $$ alguns meses ou conseguir um financiamento do banco para poder comprar uma 2005 3.0. Ou pelo menos uma 2005 com o 2.8 (design da nova). Espero conseguir até final do ano!! Ai depois chipo e boto 33" nela também!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade