x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0

    Barulho dentro do câmbio da rânger




    Olá pessoal: Eu gostaria de saber com os proprietários de rânger, se alguém já teve um problema semelhante ao que estou tendo:
    Na verdade eu não tenho rânger, tenho uma rural com o câmbio e embreagem da rânger 2.5 gasolina e de uma hora pra outro o câmbio começou a ficar duro de engatar a primeira marcha e também começou a fazer um estalo dentro do câmbio quando passo em lombadas ou buracos. De início pensei que fosse óleo mas não era. Depois pensei que fosse a embreagem, então mandei descer o câmbio e trocar a bendita que já estava bem gasta e com o atuador vazando, então comprei todo o kit zerado (que não é barato - 1350,00) e substituí, mas depois de montado o problema continuou. É por isso que resolvi sair um pouco dos tópicos de Rural e F75 para contar com a ajuda dos amigos picapeiros.

    Desde já agradeço.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Olá pessoal: Eu gostaria de saber com os proprietários de rânger, se alguém já teve um problema semelhante ao que estou tendo:
    Na verdade eu não tenho rânger, tenho uma rural com o câmbio e embreagem da rânger 2.5 gasolina e de uma hora pra outro o câmbio começou a ficar duro de engatar a primeira marcha e também começou a fazer um estalo dentro do câmbio quando passo em lombadas ou buracos. De início pensei que fosse óleo mas não era. Depois pensei que fosse a embreagem, então mandei descer o câmbio e trocar a bendita que já estava bem gasta e com o atuador vazando, então comprei todo o kit zerado (que não é barato - 1350,00) e substituí, mas depois de montado o problema continuou. É por isso que resolvi sair um pouco dos tópicos de Rural e F75 para contar com a ajuda dos amigos picapeiros.
    Câmbio duro pra engatar é embreagem mesmo ou em algum agregado. Não é a caixa não. O meu fica assim sempre que entra agua na embreagem.
    O barulho também pode ser em algum outro lugar do veículo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Câmbio duro pra engatar é embreagem mesmo ou em algum agregado. Não é a caixa não. O meu fica assim sempre que entra agua na embreagem.
    O barulho também pode ser em algum outro lugar do veículo.
    X2!!

    Na minha, o câmbio do fica duro para engates apenas qdo passo por algum alagado seja na cidade (aqui no DF ta foda) ou nas trilhas. Mas é questão de um ou dois dias de sol para voltar ao normal.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2!!

    Na minha, o câmbio do fica duro para engates apenas qdo passo por algum alagado seja na cidade (aqui no DF ta foda) ou nas trilhas. Mas é questão de um ou dois dias de sol para voltar ao normal.
    A minha dera quase um mês pra voltar ao normal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha dera quase um mês pra voltar ao normal...
    kracas...1mes?? Po ja perguntei para outras pessoas e tdas falaram q é no maximo 4 dias para voltar ao noirmal desde q vc não pegue outro alagado nesse tempo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ajuda galera.
    O meu câmbio demorou 15 dias para voltar ao normal e não voltou totalmente. Quando pego buraqueira fica alguma coisa batendo lá dentro, tipo assim: tec, tec, tec, tec...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem certeza que é no câmbio? Pode ainda ser algum rolamento de grupo dando os doces, porém ele roncaria junto. Tenta notar se é só a primeira que está dura ou quando parado todas as marchas estão duras. Se isso ocorrer com todas as marchas quando o veículo estiver parado pode ser a embreagem, porém note que como trocasses o atuador, ele leva algum tempinho para se ajustar completamente, e a embreagem fica meio baixa com o atuador novo. Depois de umas centenas de kilômetros a embreagem fica certinha e tudo volta ao normal.
    Eu nuncaa notei a causa do câmbio ficar meio duro com a pessença de água, já notei isso nos períodos de chuva mas não tinha ligado a esse fato... Depois que o tempo seca volta ao normal.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha dera quase um mês pra voltar ao normal...
    Passei por este problema na semana passada. Fiquei preocupado, mas o Igor me deu a dica e em aproximadamente uma semana voltou ao normal.

    Por outro lado, acho que ela está vazendo óleo pelo atuador. Vou dar uma pesquisada sobre o assunto aqui no fórum.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade