x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Post Minha Primeira 4 x 4 - Ranger XLT 01/01 - 4x4




    Olá Pessoal. Sou de Joao Pessoa-PB e como pratico surf a + de 20 anos, resolvi partir para uma pickup. Estou adquirindo uma Ranger XLT 01/01 4x4. Alguem pode me tirar umas duvidas :

    1 - O motor dela aguenta os trancos ?

    2 - Ela tem algo de ruim de fabrica (crônico) ?

    3 - O valor de R$ 35.000,00 (Ela está em bom estado) está bom ?

    Grato pela ajuda.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Gonper Ver Post
    Olá Pessoal. Sou de Joao Pessoa-PB e como pratico surf a + de 20 anos, resolvi partir para uma pickup. Estou adquirindo uma Ranger XLT 01/01 4x4. Alguem pode me tirar umas duvidas :

    1 - O motor dela aguenta os trancos ?

    2 - Ela tem algo de ruim de fabrica (crônico) ?

    3 - O valor de R$ 35.000,00 (Ela está em bom estado) está bom ?

    Grato pela ajuda.
    Tirando preferencias pessoais e algum ou outro problema de alguma marca, as pickups no mercado nacional são bastante equivalentes. Na compra de um veiculo usado, e principalmente nos 4X4 diesel a manutenção e forma de uso do veiculo é o fator determinante da qualidade.

    No caso do motor, vale tambem. Usando a regra maxima de que "não existe nada que so tenha vantagem", este motor tem algumas boas caracteristicas: é economico, baixa manutenção, facilidade de peças e serviço. Perde para o 2.8 em potencia e desempenho; mas os dois são basicamente o mesmo motor.

    Foque sua compra na procedencia, manutenções e uso adequado ao que o veiculo foi submetido.

    []´s

    Na minha opnião a Ranger é a melhor opção de custo/beneficio.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    A Ranger 2.5 é a que tem melhor custo benefício na minha opinião, claro que se desempenho for muito importante para você, então vá de Ranger 2.8 powerstroke. Mas andando numa boa, a 2.5 atende perfeitamente.
    Não sei de nenhum defeito crônico na ranger, os experts do forum vão saber te responder melhor.
    Quanto ao preço, acho que está bom sim, quando estava procurando a minha Ranger, observei que no nordeste os preços são um pouco mais baixos mesmo. Aqui em BH 35 mil por uma Ranger em bom estado só encontrei uma, e era XLT 00/00, mesmo assim o cara vendeu em menos de uma semana, o restante era tudo na faixa de 40mil, até mais para 01/01.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha é 2.5 01/01 4x4. O ponto fraco da 00/01 em diante Ranger é o sistema de acionamento da embreagem, os outros defeitinhoss que apareciam no sistema de tração e transmissão foram resolvidos. para teres uma idéia, a Ranger 2001 possui a mesma mecânica das atuais 3.0 até 2007, só muda o motor e relação de diferenciais.
    O acionamento elétrico quanto mais se usa menos chances de problemas terá. Eu uso o 4x4 seguidamente e é bastante confiável.
    Em relação ao motor, tem má fama desde as S-10 e F-1000, mas vou te dizer que é muito melhor do que parace ou sua fama negativa diz.
    É uma excelente compra sem dúvidas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    a sua é diesel ou a 4.0 V6?

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    (...)

    Em relação ao motor, tem má fama desde as S-10 e F-1000, mas vou te dizer que é muito melhor do que parace ou sua fama negativa diz.
    É uma excelente compra sem dúvidas.
    Edi;

    Já reparou que quem fala mal do HS teve antes ou o MWM 229 na F-1000 ou o Perkins em D-20???? Pelo menos por aqui a coisa é assim...

    O cara pensa que o HS é tão rustico e pesado quanto os modelos acima citados e esquece que não pode por o óleo mais barato monoviscoso, que tem que trocar correia dentada, enfim, o cara que fala mal dos HS pensa que têm na sua frente um motor de trator. E dispensa a eles os mesmos cuidados (ou seja: nenhum)!

    Ai, nem AP aguenta...

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pois é Shimomoto, o pessoal ainda está na idade da pedra lascada... Porém o máxion hsd está sendo muito usado em empilhadeiras de 4 à 7 toneladas e nunca vi ninguém reclamar desse motor no meio industrial.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade