x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
  • #1
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0

    Question Sensor de estacionamento na Ranger




    Alguém aqui do forum já colocou sensor de estacionamento na Ranger? ficou bom?
    Tô querendo colocar na minha, mas não sei onde instalar no parachoque (a minha tem o parachoque cromado). Coloca é na parte cromada ou no plástico?
    Quem puder enviar fotos de como fica eu ficarei muito agradecido.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Eu acho qe melhor q um sensor de estacionemento é colocar uma camera lá... e uma tela!

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Mano, tenho um conhecido que instalou um desses sensores que vendem no mercado livre. So que, como na dele o parachoque é preto instalou abaixo da parte de plastico.

    Na sua ahco melhor no pastico para não ficar perdido os sensores.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Eu acho qe melhor q um sensor de estacionemento é colocar uma camera lá... e uma tela!
    Você já viu instalado em alguma viatura câmera e tela? onde conseguir isso?
    Acho que essa solução sairia bem mais cara, não?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    uma tela deve custar uns 300reais.. de 5"
    a camera uns 150 reais

    um bom sensor ... fica na faixa de 300~400 reais nao eh?
    esse fds mesmo passou no luciano hulk , colocaram isso no carro do lata velha!

    Eu to esperando eu ir pro paraguay pra comprar um dvd la..

  • #6
    Na Hilux foi instalado na parte cromada mesmo. E eu achei que ficou bom. Depois vou tirar uma voto e posto aqui.

    Só fique atento para colocar o modelo que tem 4 sensores ao invés de 2.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Miranda,
    Sensor de estacionamento tem de tudo qto é preço, inclusive no mercadolivre. Encontrei um po R$89 que parece ser igual o que as lojas de acessórios aqui em BH estão instalando. Como a grana tá curta vou botar esse mesmo, com envio chega aqui por R$110 .

    AKPG,
    O que você instalou é preto ou cinza? você mesmo instalou ou foi em loja? Se puder enviar as fotos será muito bom .
    Tô procurando o de 4 sensores mesmo, valeu pela dica.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Você já viu instalado em alguma viatura câmera e tela? onde conseguir isso?
    Acho que essa solução sairia bem mais cara, não?
    Eu aproveitei a tela do DVD player. Meu aparelho (Pioneer) tem uma entrada específica para camera de ré. A cam pode ser acionada manualmente ou automaticamente quando a ré é engatada. Ajuda muito, principalmente porque a camionete é muito alta e a gente perde a noção de onde tá o carro de trás.
    A camera ficou instalada numa caixinha de acrílico vedada com silicone. Já aguentou travessias de rio e 'navegadas' no lago pra botar o jet na água. Tem umas fotos do equipamento em http://www.cardomain.com/ride/2631468/5

  • #9
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Eu aproveitei a tela do DVD player. Meu aparelho (Pioneer) tem uma entrada específica para camera de ré. A cam pode ser acionada manualmente ou automaticamente quando a ré é engatada. Ajuda muito, principalmente porque a camionete é muito alta e a gente perde a noção de onde tá o carro de trás.
    A camera ficou instalada numa caixinha de acrílico vedada com silicone. Já aguentou travessias de rio e 'navegadas' no lago pra botar o jet na água. Tem umas fotos do equipamento em http://www.cardomain.com/ride/2631468/5
    Pô Felippetti, parece que ficou bem da hora enh...quanto pagou na câmera e na instalação com a caixa de acrílico?? Se eu já tivesse a tela que nem você acho que eu faria isso também, mas como a tela sai caro, acho que por agora vou ficar com os sensores mesmo. Quem sabe futuramente
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #10
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Pô Felippetti, parece que ficou bem da hora enh...quanto pagou na câmera e na instalação com a caixa de acrílico?? Se eu já tivesse a tela que nem você acho que eu faria isso também, mas como a tela sai caro, acho que por agora vou ficar com os sensores mesmo. Quem sabe futuramente
    A camera é baratinha... Pouco mais de 100 reais. É praticamente uma webcam. A instalação foi tranquila também. Pegamos uma caixa de acrílico de central de alarme, fizemos um furo do diametro da lente e vedamos tudo com silicone. Lacrou bem e tá funcionando perfeito até então (+ o - um ano)...
    Telas têm de tudo quanto é preço. Se procurar no ML dá pra ter uma noção de valores. De um jeito ou de outro, acho que não vale o investimento se for usar somente com a camera de ré.
    Espero ter ajudado...

  • #11
    Não tem como instalar na parte de plástico. Tem que furar o para-choque na parte cromada. Um amigo meu tem na Ranger dele, mas parece que não funcionou bem provavelmente por ter sido mau instalado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Cara, sinceramente, já vi alguns carros com os sensores de estacionamento fixados no parachoque e realmente ficam estranhos (pra não dizer feios).
    Sua Ranger possui engate?
    Porque você não fixa os sensores no engate, no mesmo local que o colega fixou a camera? Ali ficaria bem discreto.
    Eu não estragaria meu parachoque.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade