x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: troca de fluido

  • #1

    troca de fluido




    bom amigos eu pergunto se é necessario trocar o fluido da embregem da ranger?outra pergunta a ranger não tem filtro de cabine ?

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    1) Troquei forçadamente quando o atuador foi pro saco... com uns 90mil Kms. Aguenta mais um pouco que o teu tbem vai pras cucuias... não tô agourando, é fato.
    2) Não tem filtro algum.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Cbridi,

    qual é o sintoma do autuador estragado?
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Começa com vazamento de fluido pelo atuador e termina com a embreagem inoperante. Por um curto tempo dá pra ir levando, é só ir completando o nível de fluido a medida que ele vai baixando. Quando o nível tá baixo (as vezes já entrou ar no sistema) vc sente no pedal da embreagem, que começa a pegar mais embaixo.
    Minha Ranger tá perto dos 180mil Kms, nesse período troquei duas vezes o maledeto (é uma M.O. do kct).

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Este problema do atuador acho que não é só nas Ranger que acontece. Meu cunhado que tem uma L200 GLS 2000 87hp já sofreu com uns 105.000km, não sei se antes já havia sido trocado. O veículo foi adquirido por ele com 86.000km rodados.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    bom amigos eu pergunto se é necessario trocar o fluido da embregem da ranger?outra pergunta a ranger não tem filtro de cabine ?
    O meu carro,não é ranger....é hilux,mas acho que serve o palpite.....
    O meu mecânico diz que estes fluidos(direção hidráulica,embreagem,freios)se troca rigorosamente de 40 em 40 mil km,diz que preserva muito os respectivos sistemas...
    ABRAÇOS!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    E preciso trocar o fluido de freio sim, de preferencia um dot 4 de boa qualidade, e vale uma dica quando trocar se der entrada de ar e nao conseguir tirar levanta a frente da camionete pois quando a bolha de ar fica na parte de tras ela nao sai ja que o atuador fica ligeiramente inclinado, ou seja, precisa nivelar ele para que saia todo o ar do sistema, dica de quem sofreu na pratica, gastei quase dois litros de oleo de freio e a maledita bolha so saiu quando levaltei a frente.
    nao tem filtro de cabine, uma soluçao paliativa e barata e adquirir aqueles produtos para limpeza de ar condicionado que vende ate em supeermercado, vem com uma mangueira e um bico que pulveriza em 360 graus, limpa toda a tubulaçao e de quebra deixa um cheirinho bacana por um bom tempo.

    abraçao alexandre

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O fluido de freio absorve grande gantidade de umidade do ar, então deve ser trocado pois em frenagens de emergência ou em estradas em velocidades maiores, durante a transferência de temperatura das pastilhas para as pinças, o fluído se aquece também e se tiver água pode liberar bolhas de ar e diminui a eficiência de todo o sistema de freios, fora que pode gerar alguma corrosão na tubulação e engripar os pistonetes contra as pastilhas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    O meu atuador já está começando a vazar...

    Tem reparo ou somente troca?

    Meu mecânico cobrou R$380,00 pela peça; na autorizada está em torno de R$600,00. É isso mesmo?

    Só notei pq um dias as marchas pararam de entrar e verifiquei que o reservatório do fluido estava vazio. Como saber se entrou ar? alguma outra dica para retirar o ar?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade