Powered by vBulletin

Amortecedores traseiros da ranger com vazamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 31/01/2009, 18:23
    DieselPower
    Valeu Walter, estou buscando um amortecedor mais firme tanto para a dianteira, quanto para a traseira da Hilux.
    Eu gosto muito da suspensão da Verdona, ela pula mas não sai da trajetória.
    Abraço.
  • 01/02/2009, 20:24
    TylerNTL
    Estou inclinado a instalar dois ranchos 9000xllajlk na dianteira da minha Ranger.

Pesquisei no site da Rumo Autopeças e só encontreio o modelo RS99112 para a traseira. Qual o código do modelo para a dianteira?
  • 01/02/2009, 21:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Estou inclinado a instalar dois ranchos 9000xllajlk na dianteira da minha Ranger.

Pesquisei no site da Rumo Autopeças e só encontreio o modelo RS99112 para a traseira. Qual o código do modelo para a dianteira?

Na Rumo não tem mesmo, mas você consegue o modelo consultando o site da Monroe e a revenda consultando o 0800...
  • 02/02/2009, 13:49
    TylerNTL
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na Rumo não tem mesmo, mas você consegue o modelo consultando o site da Monroe e a revenda consultando o 0800...

Tem algum macete para pesquisar no site da monroe?

Estou tentando consultar um catálogo on-line mas ele não mostra nada para Ranger nenhuma (comecei por 4x4 Argentina, mas já testei todas). Consultando utilitários Ford mostra um monte de explorers e umas F-250.

PS: Sitezinho safado esse da Monroe, ficou muuuito abaixo da minha espectativa.
  • 02/02/2009, 15:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Tem algum macete para pesquisar no site da monroe?

Estou tentando consultar um catálogo on-line mas ele não mostra nada para Ranger nenhuma (comecei por 4x4 Argentina, mas já testei todas). Consultando utilitários Ford mostra um monte de explorers e umas F-250.

PS: Sitezinho safado esse da Monroe, ficou muuuito abaixo da minha espectativa.

Táva la no site, você deve ter comido mosca em algum link.:-D

http://img145.imageshack.us/img145/5314/tennecoik3.jpg
  • 02/02/2009, 23:05
    TylerNTL
    Encontrei!! Quando deixei o campo fabricação até em branco deu certo!!!

Qual seria o mais indicado para instalar apenas 01 par, acredito que vou andar com eles em uma regulagem mais macia, priorizando conforto:
    1-dianteira, porquê está mais próximo da cabine coisa&tal
    2-traseira, pois a regulagem original é feita considerando a caçamba carregada. Como eu carrego muito pouco peso deixaria na regulagem mais macia com a opção de mudá-la quando for levar algum peso.

O distribuidor daqui da Natal é uma loja razoavelmente grande de pneus (DS Pneus na B. Vieria). Qual seria o preço justo por um par do modelo RS999229?
  • 03/02/2009, 07:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Encontrei!! Quando deixei o campo fabricação até em branco deu certo!!!

Qual seria o mais indicado para instalar apenas 01 par, acredito que vou andar com eles em uma regulagem mais macia, priorizando conforto:
    1-dianteira, porquê está mais próximo da cabine coisa&tal
    2-traseira, pois a regulagem original é feita considerando a caçamba carregada. Como eu carrego muito pouco peso deixaria na regulagem mais macia com a opção de mudá-la quando for levar algum peso.

O distribuidor daqui da Natal é uma loja razoavelmente grande de pneus (DS Pneus na B. Vieria). Qual seria o preço justo por um par do modelo RS999229?

O eixo traseiro é o que traz maior desconforto então se for trocar só o 1 par começaria pelo traseiro. O Rancho na posição zero é mais macio que o original. Nessa posição a minha Ranger fica mais macia, como se levasse uns 100 ou 200Kg com os amortecedores originais.

Quanto ao preço: Esses amortecedores custam em torno de U$90,00 no USA X R$2,30 = R$207,00. Esse seria o preço sem os impostos. Acrescente então o II, IPI e ICMS, PIS ,COFINS... Se conseguir achar por uns R$350,00 tá bom de mais!
  • 03/02/2009, 22:17
    TylerNTL
    R$ 350 o par?
  • 03/02/2009, 22:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

R$ 350 o par?

Infelizmente não...
  • 23/02/2009, 16:20
    Walter L. L. Casitta
    Um dos amortecedores Rancho que coloquei na suspensão traseira da Ranger tá encostando no chassi. Se quiser continuar com eles vou ter que modificar o suporte superior.

Então, que isso sirva de aviso pra quem quiser colocara esse amortecedores Rancho na traseira da Ranger. A carcaça deles é muito mais grossa que os originas e o do lado direito encosta no chassi e na barra estabilizadora.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:59.