x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Motor Partida Ranger Deslizando




    Pessoal,

    A algumas semanas percebi o motor de partida da Ranger deslizar regularmente.
    Sempre tinha que dar na chave 2 ou 3 vezes para ela "engatar".
    Hoje pela manhã ela resolveu parar de vez. Tentei uma 20 vezes e nada de o arranque responder.
    Liguei para alguns eletricistas e todos confirmaram minhas suspeitas, seria a tal catraca a culpadad pelo problema.
    Até aí tudo bem, liguei para a auto peças e não achei caro a dita cuja (R$ 50,00).
    Já a MO, achei uma fortuna, os 3 eletricistas que liguei me cobraram entre 70 e 80 conto. A justificativa seria a mesma, retirar o motor de partida da ranger da um trabalho lascado.
    Isso procede ?
    O que acham do preju ?

  • #2
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal,

    A algumas semanas percebi o motor de partida da Ranger deslizar regularmente.
    Sempre tinha que dar na chave 2 ou 3 vezes para ela "engatar".
    Hoje pela manhã ela resolveu parar de vez. Tentei uma 20 vezes e nada de o arranque responder.
    Liguei para alguns eletricistas e todos confirmaram minhas suspeitas, seria a tal catraca a culpadad pelo problema.
    Até aí tudo bem, liguei para a auto peças e não achei caro a dita cuja (R$ 50,00).
    Já a MO, achei uma fortuna, os 3 eletricistas que liguei me cobraram entre 70 e 80 conto. A justificativa seria a mesma, retirar o motor de partida da ranger da um trabalho lascado.
    Isso procede ?
    O que acham do preju ?
    Caro colega procede com certeza, esse ano troquei as buchas do eixo do induzido e o eletricista levou 2h e 20min. para conseguir retirar o motor de partida. Acredito que por ele nunca ter executado nenhuma retirada desse motor e daí a grande dificuldade por falta de prática. É lógico que um eletricista com um pouco mais de prática em Ranger pode reduzir esse tempo, mas mesmo assim deve ficar acima de no mínimo 1h. !!!!!

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    IGOR, talvez você encontre um pouco mais em conta, mas acho que menops que R$ 60,00 você não ache não. E larga de ser pão duro, dá um trabalhão medonho tirar o motor de partida, já vai aproveitar para dar uma geral, uma limpeza, e fica zero de novo.

    No meu Troller é R$ 50,00 pra tirar o motor de partida e dar uma limpada, isso pq faço serviço com o eletricista faz uns 6 anos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.
    É isso mesmo Edin . Fica melhor ainda se soltar a luva de acoplamento do eixo da caixa de direção, tomando o cuidado de reposioná-lo no mesmo lugar por conta dos sensores do Air Bag .

  • #6
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    IGOR, talvez você encontre um pouco mais em conta, mas acho que menops que R$ 60,00 você não ache não. E larga de ser pão duro, dá um trabalhão medonho tirar o motor de partida, já vai aproveitar para dar uma geral, uma limpeza, e fica zero de novo.

    No meu Troller é R$ 50,00 pra tirar o motor de partida e dar uma limpada, isso pq faço serviço com o eletricista faz uns 6 anos.
    Pô Osvaldo, não é pão durisse não, é que geralmente esse servi'vo é feito por 40 conto, daí pensei que o cara queria me explorar !!!

    Beleza então, vai ser o jeito mesmo.....


    Vlw

  • #7
    boa tarde!!!!
    a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao)
    ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
    foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:


    reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
    bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
    automatico zm480 f350 lucas R$110,00
    mao de obra R$ 40,00
    total R$165,00


    MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
    A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.
    X2, ainda mais fácil na Ranger com Body Lift. Mesmo assim acho o preço da MO é justo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    boa tarde!!!!
    a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao)
    ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
    foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:


    reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
    bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
    automatico zm480 f350 lucas R$110,00
    mao de obra R$ 40,00
    total R$165,00


    MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
    A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"
    A minha faz essa barulho desde que comprei ela há 3 anos e meio. Já faz um tempão que parou. É mais comum de fazer durante o inverno.

    Walter, o BL é uma solução que ajuda até na manutenção normal da Ranger, pois para tirar a caixa não precisa girá-la para correr para trás, a bóia do tanque dá para trocar sem tirar o tanque e várias outras facilidades de ordem mecânica como retirar o cabeçote, arranque, mexer no alternador...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Na quarta fui com 3 amigos para empurrar a Ranger e leva-la para o eletricista.
    Tetantamos empurrar umas 10 vezes e nada dela pegar, daí desconfiei que também tinha pego ar no sistema, pois mesmo quando a partida funcionava por 2 segundo (o que normalmente já seria suficiente para pegar) a danda não pegava.
    Daí pense numa mão de obra p/ tirar esse ar. A porcaria da bombinha não serve de muita coisa e como não dava para dar partida, o jeito foi abrir os bicos colocar o carro em quinta e fica empurrando para o motor girar. Até que foi rápido, duas empurradinhas o diesel jorrou. Fecehi os bicos e empurramos novamente, pegou de primeira.
    Bem, daí levei o carro no eletricista que acabou não pegando oserviço pois estava lotado.Daí levei para meu mecanico habitual e pedi pelo amor de Deus para dar pelo menos uma olhadinha.
    Ele retirou, me mandou comprar um gafo de plastico (R$ 5,00) e a catraca (R$50,00).
    O melhor foi a MO, me cobrou apenas R$35,00.
    Achei estranho pegar ar e parar o MP ao mesmo tempo. O meu filtro de combustível está vazando um pouquinho de Diesel, acho que a borracha já está ressecada e deve ser lá o ponto.
    Hoje vou fazer as trocas habituais e ele vai junto. Creio que resolva.
    O MP ficou show e até parou com um barulhinho que tinha após o carro pegar.

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    IGOR, então já ta pronto pro cataventos amanha?

  • #12
    Quase, amanhã vou trocar a bomba hidraulica que ta cantando mais que a Claudia Leite.
    Além disso tem que ver se vai rolar alvará da patroa !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade