x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0

    Aditivo de arrefecimento da Ranger




    Caros colegas se possível gostaria de orientações!
    Esse Sábado levei minha Ranger 2.8, para trocar e limpar o sistema de arrefecimento e o mecânico usou para ancher o sistema o aditivo R-8704 da Radiex. Depois eu vi na embalagem que ele é recomendado até o ano de 1996!?
    Alguém sabe qual seria o aditivo ideal para a Ranger?
    Será que usar esse R-8704 pode causar problemas?
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #2
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas se possível gostaria de orientações!
    Esse Sábado levei minha Ranger 2.8, para trocar e limpar o sistema de arrefecimento e o mecânico usou para ancher o sistema o aditivo R-8704 da Radiex. Depois eu vi na embalagem que ele é recomendado até o ano de 1996!?
    Alguém sabe qual seria o aditivo ideal para a Ranger?
    Será que usar esse R-8704 pode causar problemas?
    Eu sempre usei o Paraflu e compro nas concessionárias Iveco onde encontrei pelo melhor preço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas se possível gostaria de orientações!
    Esse Sábado levei minha Ranger 2.8, para trocar e limpar o sistema de arrefecimento e o mecânico usou para ancher o sistema o aditivo R-8704 da Radiex. Depois eu vi na embalagem que ele é recomendado até o ano de 1996!?
    Alguém sabe qual seria o aditivo ideal para a Ranger?
    Será que usar esse R-8704 pode causar problemas?
    O Aditivo Wurth de coloração AZUL têm a especificação da Ford e a autorização para o uso. O Chefe da oficina da Zevel de Marília me garantiu que é homologado (e de fato é o que eles usam).

    O Manual do PS2.8 cita que o Radiex é homologado pela International, mas honestamente desconheço o produto Radiex.

    Se você adquirir o produto já diluido, use A TOTALIDADE do sistema de arrefecimento com tal produto. Pode ficar caro mas é garantia de sossego. Se você comprar o produto concentrado, faça-o na proporção de 50%/50%, sempre com ÁGUA DESMINERALIZADA! Não use aguá de companhia de água pois elas contém cloro que é corrosivo ao sistema!

    Apenas como curiosidade: O aditivo cor de rosa da Motorcraft é fabricado pela Texaco. Portanto o Texaco e o Motorcraft na realidade é o mesmo produto, em embalagem diferente.

    Aproveito e anexo junto as páginas do manual do Powerstroke 2,8L onde fala exclusivamente do sistema de arrefecimento do motor


    Abraços
    Aditivo de arrefecimento da Ranger Arquivos Anexos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A última vez que coloquei aditivo foi original MWM vermelho, porém acabou limpado o sistema e furou um selo. Colei com durepóxi e duas moedas, na sexta feira furou outro selo, o do bloco atrás do motor entre a perede corta fogo. No sábado de manhã colei com durepóxi também, o problema é que para trocar esse tal selo tem que tirar o motor, pois dá apenas para tocar com os dedos. Tive que tirar as mangueiras que levam água para o filtro de óleo e ar quente da cabine para chegar no selo. Aproveitei e colei um selo menor do cabeçote antes que fure também. O dia que eu tiver que tirar o motor mandarei fazer os selos todos em alumínio ou bronze, ou colarei decentemente com durepóxi mesmo!!!
    Coloquei água hoje de manhã porém ainda não andei pra ver se vai vazar. E olha que sempre usei aditivos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Tambem Uso Paraflu Que E Recomendado Pela Fiat, Tem Bom Preço,acha Em Qualquer Lugar, Inclusive Em Auto Peças E Supermercados, Portanto Voce Pode Trocar Com Maior Frequencia Deixando O Sistema Sempre Limpo, Vale Observar Que Muitos Aditivos Caros Possuem Anticongelante, Que Para A Maior Parte Do Nosso Pais E Desnecessario.

    Abraçao Alexandre

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Acabei de trocar o aditivo do meu focus e usei o motorcraft. Ele é fabricado pela tirreno (não sei se é assim que escreve). Acho que é o mesmo fabricante do paraflu. Como eu não tinha agua desmineralizada coloquei filtrada mesmo usando um "purificador europa" que, acredito eu, fica quase sem nenhum cloro.

    Paguei R$ 30,00 no litro e coloquei 3 litros. Tava muito sujo e olha que o carro é 2004 e fazia apenas um ano que eu tinha mandado trocar na autorizada. Aqueles lazarentos devem apenas soltar a mangueira e depois completam de novo sem limpar direito, lamentável.

  • #7

    duvida

    Me perdi...
    por que usamos aditivos, se nao temos temperaturas abaixo de zero?
    os aditivos nao sao soluçoes de etileno-glicol p/ baixar o ponto de congelamento da agua?
    nao bastaria somente a agua destilada p/ nao por cloro dentro do motor?
    grato

  • #8
    boa noite..... tambem qro trocar meu aditivo do radiador da minha ranger!!! ja esta completando 80.000km!! sera q é o mesmo q vcs citaram!!! e qtos litros vai no meu radiador d solucao? obrigado

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Me perdi...
    por que usamos aditivos, se nao temos temperaturas abaixo de zero?
    os aditivos nao sao soluçoes de etileno-glicol p/ baixar o ponto de congelamento da agua?
    nao bastaria somente a agua destilada p/ nao por cloro dentro do motor?
    grato
    O Aditivo serve para multiplas funções: Abaixar o ponto de congelamento e elevar, em alguns graus o ponto de ebulição da água. E a principal função é manter o sistema sempre limpo, sem corrosão.

    Apenas como cultura (in)útil. Corrosão galvânica é algo muito sério em motores. No caso do MWM 229, já vi camisas furadas por conta deste tipo de corrosão. Tanto assim que ao comprar o kit motor original MWM, vem junto o frasquinho do anticorrosivo recomendado pela empresa!

    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    boa noite..... tambem qro trocar meu aditivo do radiador da minha ranger!!! ja esta completando 80.000km!! sera q é o mesmo q vcs citaram!!! e qtos litros vai no meu radiador d solucao? obrigado
    É o mesmo produto que eu citei. O Wurth azul é homologado pela Ford e nas nossas 3.0 vão 11,6L.

    Como o Wurth já vêm diluido a proporção de 50%/50%, você terá que comprar os 12 litros...Fica caro, mas vale a pena. Para ser honesto, a minha está com 30 mil km e até agora NUNCA precisei abrir o reservatório.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #10

    aditivos para o radiador

    Prezados,
    Eu uso aditivo da International/MWM, que é o recomendado pelo fabricante do motor e é barato, uso inclusive na Bandeirante. Custa barato nos representantes do motor, em torno de R$ 10,00 o litro; uso 1 litro e completo com agua (a diluição pode ser bem maior). Estes aditivos tambem são encontrados em autopeças de motores diesel.
    O importante é a qualidade da agua adicionada, não pode conter cloro de forma alguma.

    Abaixo trecho do manual de manutenção da International; o manual completo coloquei a tempos em http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html

    Abs

    Abastecimento do sistema
    1. Verifique no Manual do Proprietário do veículo, o nível (capacidade) do sistema de resfriamento
    (motor+radiador+reservatório de expansão).
    2. Retire a tampa do reservatório de expansão.
    3. Retire o bujão de desaeração, localizado na parte superior da caixa da válvula termostática.
    4. Ao abastecer o sistema, coloque aditivos dentre os recomendados na seguinte proporção:
    33% em volume (1/3 de aditivo para 2/3 de água limpa, isenta de resíduos).

    Aditivos recomendados:
    Radiex Química Ltda. - Fluído para radiadores Radiex.
    Mobil Oil do Brasil Ind. e Com. Ltda. - Mobil Permazone.
    Promax Produtos Máximos S.A. - Bardhal Rad Cool.
    Shell Brasil S.A. - Fluído para radiadores Shell.

    LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES NA EMBALAGEM DO PRODUTO ANTES DE
    UTILIZÁ-LO.
    Nota: Não adicione óleo solúvel à agua do circuito de arrefecimento, pois ele ataca e danifica as
    borrachas das mangueiras.
    A utilização dos aditivos acima mencionados é de extrema importância para garantir a
    eficiência do sistema de arrefecimento, estando o motor operando em ambientes de alta ou baixas
    temperaturas.
    5. Reinstale o bujão de desaeração e a tampa do reservatório de expansão.
    6. Funcione o motor até atingir a temperatura normal de operação e verifique todo o sistema, quanto
    a vazamentos.


    http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html

  • #11
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Olá, hoje vazou agua de dois selos do motor de minha Ranger 2.8, o do bloco atrás do motor e o que fica atrás da tubina. Os dois já tinham vazado antes e tinham sido colado com o veda tudo(parecido com durepox, dizem que é melhor). Como estava na estrada, não tive outra alternativa se não usar o tal pozinho vedante, e realmente funcionou. Pergunto, posso rodar alguns dias antes de trocar os selos? Vai ser necessário fazer limpeza do radiador por causa do pó? Como não posso ficar muito tempo sem a picape, o mecânico me disse que encontro os selos aqui no mercado paralelo, pois na autorizada não tem, será que é furada? Desde já agradeço a ajuda da turma que conhece o assunto.
    Abraços.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu não troco selo por modelos originais pois com certeza irão vazar novamente. O melhor é pegar um para molde e mandar tornear em alumínio, bronze ou latão de forma que fique maciço e colocar com cola.
    Eu ainda prefiro limpar bem o selo com um desengraxante e colar com um durepóxi do que colocar um novo. A durepóxi se colada sem vazamanto de água pelo local e deixar secar por pelo menos 12 horas fica com um resultado muito bom. Então tem que tirar a água do sistema para poder colar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade