x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Oi,

    retomando o tópico, este é o aditivo que estou utilizando (foto em anexo). Estou gostando bastante e recomento, mas lembro: é apenas anticorrosivo.

    Como já falei, ele é bem concentrado; o fabricante recomenda apenas 40ml para cada litro de água. Na etiqueta tb destaca que é compatível com outros produtos (aditivio arrefecedor) da wurth.

    Outra coisa, fui trocar o reservátório de expansão e está custando R$60,00 e não mais R$ 26,00. De qualquer forma, acho que compensa; tanto facilita a inspeção do nível do fluido, mesmo com o carro quente, como dá uma aparência melhor ao motor.

    Sei que já apareceu por aqui, mas aproveito para divulgar o teste dos aditivos realizados pelo INMETRO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc00017.jpg  
    Aditivo de arrefecimento da Ranger Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #38
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Se tem uma coisa que fiz e q foi ótima, foi comprar há uns 2 anos um galão de 5 litros de óleo solúvel (usado em tornearias)
    No manual a 2.8 diz explicitamente para não utilizar este produto.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #39
    Posso estar enganado pois já faz um tempo que li a manual, mas pelo que me lembro, fala em 50% de aditivo (não me lembro a especificação mas o que tem na minha é de cor azul) + 50 % água destilada..

    Abs
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #40
    Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Posso estar enganado pois já faz um tempo que li a manual, mas pelo que me lembro, fala em 50% de aditivo (não me lembro a especificação mas o que tem na minha é de cor azul) + 50 % água destilada..

    Abs
    Essa é a recomendação da Ford. O fabricante do motor tem outra de custo bem mais baixo e tão eficiente quanto se não até mais eficiente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa é a recomendação da Ford. O fabricante do motor tem outra de custo bem mais baixo e tão eficiente quanto se não até mais eficiente...
    Walter,

    Tentei procurar na internet e não achei nada.

    Assim que puderes posta esta recomendação....

    Abs
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #42
    Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Walter,

    Tentei procurar na internet e não achei nada.

    Assim que puderes posta esta recomendação....

    Abs
    Aqui mesmo no fórum você encontra mais informações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=62320&page=5
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #43
    Walter,

    Valeu pela dica e pela economia !!!

    Abs
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #44
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Walter,

    Valeu pela dica e pela economia !!!

    Abs
    caramba!! q barato!! qnd troquei o da ranger comprei 5 litros de paraflu, q custa uns 18reais o litro!!!

    outra coisa diherval, nas rangers até 2008 a troca do liquido de arrefecimento e do fluido de freio era para ser feita da cada 2 anos....nao fala a kilometragem!

    mas como a toyota, a nissan e a mit fizeram aquele pacote de revisão com preço fixo, a ford fez o dela tb.......mas no pacote q foi feito no fim de 2008 ou nesse ano, do nada, a troca do liquido de arrefecimento e do fluido de freio passou a ser a cada 40milkm.....veja direito oq está escrito no manual do carro.
    tenho o manual da ranger aqui e diz troca a cada 2 anos.

    se no manual tiver escrito 2 anos, siga o manual, pq isso é uma forma de enganar o consumidor. a revisão de 40milkm da ranger no pacote preço fixo sai por 1079......sem a troca do fluido e do liq do radiador deve cair uns 300 reais....

  • #45
    Jera,

    Pretendo seguir o manual, exceto no troca de óleo e filtro de diesel e óleo que vou adiantar (+- 5000 km).

    No filtro de diesel talvez siga a dica do Walter em colocar um pré-filtro e trocá-lo com mais frequencia por causa do preço do original. Mas também vou dar uma olhada nos preços dos filtros no Uruguay, as vezes se encontra filtros de igual qualidade e especificação mais baratos....

    Uma dúvida ???? Acho meio longa a troca do líquido do radiador com 2 anos ou 40 mil !!! Não sei se as propriedades do aditivo se mantem por tanto tempo.....

    Não é melhor efetuar a troca com um ano ou 30 mil ?????

    Abs a todos...
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #46
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Jera,

    Pretendo seguir o manual, exceto no troca de óleo e filtro de diesel e óleo que vou adiantar (+- 5000 km).

    No filtro de diesel talvez siga a dica do Walter em colocar um pré-filtro e trocá-lo com mais frequencia por causa do preço do original. Mas também vou dar uma olhada nos preços dos filtros no Uruguay, as vezes se encontra filtros de igual qualidade e especificação mais baratos....

    Uma dúvida ???? Acho meio longa a troca do líquido do radiador com 2 anos ou 40 mil !!! Não sei se as propriedades do aditivo se mantem por tanto tempo.....

    Não é melhor efetuar a troca com um ano ou 30 mil ?????

    Abs a todos...

    não sei diherval......eu nao trocaria tão cedo assim......com a ranger eu rodava muito. tem epocas do ano q rodo de 8 a 10milkm por mes....assim a cada 4 meses eu teria q trocar.....eu nao ia ter paciencia pra isso!! hehe
    se vc roda pouco e pretende ficar mt tempo com ela, faça do jeito q vc quer. é bom e nao será tão caro assim.
    mas se vc roda muito eu acho meio inviavel ter todos esses cuidados.
    qnd troquei o liquido da ranger, ele estava verdinho ainda.

  • #47
    Jera,

    Agora no fim do ano está mais calmo,mas durante o ano rodo uns 4.000 km por mês... não é tanto assim....

    É bom trocar uma idéia pois além ouvir outras opiniões se economiza bastante..

    valeu pelas dicas...


    Abs..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #48
    Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite a todos, antes do natal de 2014 tive um problema com minha ranger, acabou rompendo dois selos do lado esquerdo do motor, acabei trocando aqui numa concessionaria troller da cidade, só que estou procurando o aditivo correto para fazer a troca, tirar a água e por ele, gostaria de saber qual aditivo devo usar? Na ford eles me recomendaram o deles o tal do motorcraft, so que esta custando muito caro 49,00 reais o litro, sendo que é preciso de 6L. Alguem poderia me ajudar com um aditivo que eu possa usar que n vá danificar meus selos novamente? Marca e modelo.
    Tenho uma ford ranger 2010/2011 3.0 4x4 LTD.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade