x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Estou com minha ranger a aproximadamente 06 meses. A água do sistema de arrefecimento está com aditivo (original/azul) e no nível recomendado.

    Hoje fui verificar o nível da água e do óleo e fiquei surpreso com a sujeira na água. O motivo da minha surpresa é que a poucas semanas estava bem limpa.

    O que pode ocasionar que a água fique escura em poucas semanas?
    Existe um período recomendado para sua substituição ou apenas quando fica suja?

    Saliento que sempre usei aditivo e que o nível baixou muito pouco.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Provavelmente o fluido foi trocado na venda e durante o uso nesse período o aditivo retirou os sedimentos do sistema.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Estou com minha ranger a aproximadamente 06 meses. A água do sistema de arrefecimento está com aditivo (original/azul) e no nível recomendado.

    Hoje fui verificar o nível da água e do óleo e fiquei surpreso com a sujeira na água. O motivo da minha surpresa é que a poucas semanas estava bem limpa.

    O que pode ocasionar que a água fique escura em poucas semanas?
    Existe um período recomendado para sua substituição ou apenas quando fica suja?

    Saliento que sempre usei aditivo e que o nível baixou muito pouco.
    O original não era vermelho?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    óleo solúvel

    Se tem uma coisa que fiz e q foi ótima, foi comprar há uns 2 anos um galão de 5 litros de óleo solúvel (usado em tornearias).
    Esse galão permite fazer até 100l de solução anti-oxidante.
    Com certezea deve aumentar o ponto de ebulição em 5x mais que o etilenoglicol (de 100º para 105º = 5º), pois o ponto do óleo é mais de 300º.

    Uso na ranger há uns 2 anos e hoje tivemos que tirar as mangueiras do motor. Resultado: a solução saiu limpíssima, branquinha.

    Eu acho que para nosso clima (excluindo o sul do país), esta solução deve ser muito melhor que o etilenoglicol...
    Daniel

  • #29
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Se tem uma coisa que fiz e q foi ótima, foi comprar há uns 2 anos um galão de 5 litros de óleo solúvel (usado em tornearias).
    Esse galão permite fazer até 100l de solução anti-oxidante.
    Com certezea deve aumentar o ponto de ebulição em 5x mais que o etilenoglicol (de 100º para 105º = 5º), pois o ponto do óleo é mais de 300º.

    Uso na ranger há uns 2 anos e hoje tivemos que tirar as mangueiras do motor. Resultado: a solução saiu limpíssima, branquinha.

    Eu acho que para nosso clima (excluindo o sul do país), esta solução deve ser muito melhor que o etilenoglicol...
    Daniel
    Oleo soluvel em agua detona borracha; não deve ser usado como aditivo.

    abs

  • #30
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O original não era vermelho?
    a minha veio com um azul, mas comprei o carro usado. Pelas notas dos serviços, o antigo proprietário só fazia reparos e revisões na autorizada. Dá pena de olhar o valor de alguns serviços.

    Bom, voltando ao assunto, comprei na própria autorizada um aditivo wurth para motores diesel (vermelho) e vou realizar a troca da água do sistema. /na embalagem consta a recomendação de dosagem: 40ml de aditivo para cada litro de água. Parece ser pouco, não?

    Minha única dúvida foi a seguinte recomendação: "em caso de substituição total do líquido do sistema de arrefecimento, usar a mesma proporção". O que é ´mesma proporção´? é manter 40ml para cada litro ou 50% de água e 50% de aditivo?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #31
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    a minha veio com um azul, mas comprei o carro usado. Pelas notas dos serviços, o antigo proprietário só fazia reparos e revisões na autorizada. Dá pena de olhar o valor de alguns serviços.

    Bom, voltando ao assunto, comprei na própria autorizada um aditivo wurth para motores diesel (vermelho) e vou realizar a troca da água do sistema. /na embalagem consta a recomendação de dosagem: 40ml de aditivo para cada litro de água. Parece ser pouco, não?

    Minha única dúvida foi a seguinte recomendação: "em caso de substituição total do líquido do sistema de arrefecimento, usar a mesma proporção". O que é ´mesma proporção´? é manter 40ml para cada litro ou 50% de água e 50% de aditivo?
    Uma pena que você já comprou. Teria te indicado o da Internacional que fica muito mais barato.

    De qualquer forma uma vez que o líquido vai ser trocado, antes seria bom você usar um flush pra eliminar completamente os vestígios do anterior. Quando você mistura os aditivos o sistema de arrefecimento fica sujeito a corrosão galvânica e ataca todas as partes de alumínio como o radiador. Eu tive esse problema na minha Ranger, tive que troca o radiador por conta disso e ainda vou ter que trocar o do aquecedor.

    Você vai encontrar informações sobre isso que estou falando no site da International e inclusive o produto indicado para o flush...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Pois é..quando comprei ainda estava com minha ranger antiga (2002); fui na autorizada e me indicaram este. Não foi barato, entre R$50,00 e R$60,00, mas rende bastante.

    Vou dar uma conferida neste produto para flush, pois me interessa bastante.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #33
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você vai encontrar informações sobre isso que estou falando no site da International e inclusive o produto indicado para o flush...
    acabei de ´chegar´ de lá e não achei nada...vc pode me indicar o atalho?

    baixei este manual por lá, mas não acrescenta nada sobre o tema:

    http://www.mwm.com.br/files/manual/6.pdf
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #34
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    acabei de ´chegar´ de lá e não achei nada...vc pode me indicar o atalho?

    baixei este manual por lá, mas não acrescenta nada sobre o tema:

    http://www.mwm.com.br/files/manual/6.pdf
    Eu estou em viagem e com o acesso limitado a internet, mas assim que der vou encontrar o boletim técnico da MWM sobre esse assunto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35

    uA306c

    Rogério, esse aditivo deve ser usado como está no rótulo, assim como você escreveu: 40 ml para cada litro de água.
    Esse que o Casitta indicou, encontrado nos revend. MWM-International são exelentes. Costumo encher e esgotar todo o sistema, com água pura, sempre ligando o motor por alguns segundos, porém para encher completamente, tem que tirar a tampa do removedor do ar (ao lado da válvula de expansão) e encher também com água. O volume do sistema você encontra no Mnaual do Proprietário. No caso do 2.5L tem 7 litros.
    Esse negócio do cloro não dever ser a preocupação maior, pois as águas de abastecimento público vão ter uns 0,5 ppm. Mais preocupante seria usar água dura (muito Ca e Mg).
    Cuídado com os produtos limpantes (desenferrujantes) com muita acidez, pois eles limpam tanto que corroem os selos do motor rápidamente.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: anthoniusnikos

  • #36
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Vou postar minha receita para a limpeza do sistema de arrefecimento:

    Solto a conexão do retorno do reservatório de expansão para o radiador e conecto uma mangueira nele (encaixa certinho) ligo a mangueira e a água sai pelo reservatório de expansão.

    Pego a mangueira do aspirador de pó encho ela d´água e coloco ela na "boca" do reservatório de expansão (por gravidade ela passa a retirar a água que está retornando) ligo o motor e deixo funcionar até a água sair COMPLETAMENTE CRISTALINA, na primeira vez levou mais de 01 hora.

    Esvazio o sistema por um mangote na parte de baixo do radiador, coloco o aditivo e completo, quando necessário, com água.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade