x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Como aplicar conectores/terminais automotivos?




    Reconheço que está um pouco fora do foco do forum... Mas percebo que o pessoal daqui é bem atuante e com um conhecimento técnico consistente (já postei esta dúvida em outros foruns mas sem um resultado conclusivo). Então lá vai...


    Já a algum tempo que procuro a ferramenta correta para crimpar os conectores das gambiarras que faço no carro.

    Atualmente estou utilizando conectores de compressão pré isolados. Os que normalmente tem uma capinha plástica azul (para 1mm2) vermelho (para 1,5 a 2,5 mm2) e amarela (4 mm2 e 6 mm2).

    Mas minha dúvida é como aplicar corretamente os conectores que não tem isolação. Normalmente aqueles que tem macho e fêmea, vem na instalação original e tem dois pontos de fixação ( um menor que vai fixado no cobre e outro um pouco maior que prende no isolamento).

    Já lutei muito para aplicar estes conectores corretamente, comprando inclusive alicates "especiais" que não me serviram para muita coisa.

    Alguém sabe o macete para fazer as aplicações no mínimo próximas das de fábrica? Alguma ferramente ou técnica especial?

    ================================================== =======

    Acho que ele quer fazer aquela voltinha que "morde" o fio. É isso? Tipo os originais do carro.

    Não sei com que ferramenta faz aquilo não, mas gostaria de saber.
    Geralmente eu dobro uma "perninha" em cima da outra ou soldo direto.

    ================================================== ======

    É isso mesmo!

    Já tem um tempo que procuro descobrir a ferrameta que faz aquilo. Até comprei uns 3 "alicates para terminais" mas nenhum chega nem porto de um acabamento "original". Mesmo com muita paciência.

    Deve ser uma ferramenta especial?
    Ou tem alguma técnica secreta?

  • #2
    Thelmo,

    Eu sou chato com essas conexões, não gosto desse isolados e então uso aquelas terminais, macho e fêmea e ainda de dois tamanhos diferentes. Eu uso um alicate para crimpar os terminais que ficam com o acabamento de fábrica.
    Depois de crimpados coloco aquela capa isolante. Essa capa existe tanto pro macho quanto pro fêmea e também de dois tamanhos. Compro tudo numa loja especializada em auto elétrica.

    O Alicate que uso, comprei a muito tempo atrás numa loja Radio Shack no USA, mas já vi um muito melhor numa loja de ferramentas lá em BH.

    No momento estou num Hotel em Mineiros GO, e a manhã indo pra Cuiabá então não tenho como te passar mais informações. Quando voltar pra casa coloco fotos pra você ver como ficam os terminais acabados...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Thelmo,

    O que se crimpa não é o conector e sim o terminal, e se procurar pelo nome correto ficará mais fácil: "alicate para crimpagem de terminais tipo faston", ou então "crimpador de terminais tipo faston".
    E só para ter uma idéia da "carinha" do dito:
    http://www.eletropecas.com/produto.a...dProduto=15974

    Sds,
    Sukys

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade