O lado bom disso "para eles" é que quando o rolamento blindado pifar, já acbou a garantia. :shock:
Coisas da vida.
Abraços Du.
Versão Imprimível
O lado bom disso "para eles" é que quando o rolamento blindado pifar, já acbou a garantia. :shock:
Coisas da vida.
Abraços Du.
Pelo que andei conversando com um mecanico amigo meu (o cara é fera, faz manutencao de veiculos de rally e coisas assim) na hipotese do rolamento acoplado ao cubo, as vezes é possivel fazer um calço ou algo assim, se a folga nao for muito grande.
Essa conversa foi a algum tempo entao nao me lembro exatamente como ele disse que dá pra fazer, mas que dá, dá.
Abraço,
Vinicius!
PS- quanto a ranger alcool, a minha tambem comecou a ratear acima dos 3.000 rpm.... ja medi pressao da bomba, coloquei so gasolina, passei o scanner, resetei a central e nada... o que será que pode ser?
Pode ser o sensor de rotação ou a roda fonica.
Depois de muito sacrificio, meu mecanico descobriu o que era! O problema estava no regulador de pressao da bomba de combustivel!
Ele media a pressao da bomba instalada e o manometro ficava ok, dava quase 4,0 bar.
Mas como ele estava desconfiado que o problema era alimentacao resolveu desmontar o tanque (e todo o conjunto da bomba e o respectivo regulador, que na Ranger fica dentro do tanque, ao contrario da maioria dos outros carros) e ligou a bomba e deixou funcionando na bancada de testes.
Assim verificou que apos um certo tempo, a pressao oscilava bastante, indo de 1,5 ate 4,5.
Trocado o regulador, acabou o problema!
Mais uma vez agradeço pela ajuda!
Vinicius!
Fala Vinicius.. cara alem do nome tem vaias coisas que acontecem iguais nas rangers tb...
A minha tb estava com o regulador com problema, mesmo depois de trocar não aceitou o alcool... mas acho que vou precisar trocar junta de cabecote... me fu%$#... pois acredito que é por entrar um pouco de agua junto com a mistura que esta fazendo com que a minha nao aceite o alcool....
Bom sobre o regulador.. vc comprou da ranger mesmo??? eu tive que colocar do vectra 95 ou omega 2.0... pois nem na concessionaria não tinha original, nao aparece nem no catalogo?!!??...
No meu caso ele estava dando mais pressão pois tinham tentado passar pra alcool dessa forma, pois intupindo o regulador, manda mais combustivel e roda no alcool, mas não fica bom ... entao voltei ela pra gasol e ta muito boa, ja rodei uns 2000Km sem problemas, mas quando voltar de viajem, daqui uns 30 dias, irei abrir o motor pra trocar a junta.... e depois passar pra alcool de um jeito melhor...
Me diga se ficou bom pra rodar no alccol depois de trocar o regulador ok?
abracos.
E ai, Vinicius, tudo blz?
Encontrei num desmanche o conjunto completo (regulador e boia de combustivel) e paguei 100,00 (nao tenho ideia do preco de um regulador novo).
Estava conversando com meu mecanico e ele disse que a melhor saida no caso da ranger é isolar o regulador que fica dentro do tanque e colocar um do ap, por exemplo, proximo ao motor, pois quando ele der problema nao é necessario tirar o tanque de combustivel para fazer os testes necessarios.
Ela ta otima para andar e acho que hoje ou amanha vou colocar o ejetor de combustivel (ta um pouco enjoada pra pegar, tb no final de semana aqui fez -4C) e tb as velas do cht para alcool (o unico problema e que elas nao sao conicas e vai ser um pouco chato pra assentar).
Nao sei se mencionei anteriormente, mas tb coloquei dois resistores, um para ejetar mais combustivel e outro pra alterar um pouco o ponto de ignicao.
Ela ficou mais "brava" o giro do motor sobe bem mais rapido, ficou um espetaculo pra andar. Ainda nao fiz a media, mas acredito que esteja algo em torno de 4,0 km por litro, o que dá quase 8 levando-se em conta o preco do combustivel.
Apenas por desencargo de consciencia, agora que estava com esse problema que nao conseguiamos identificar (regulador de pressao) pedi para o mecanico abrir a tampa de valvulas (pois ja havia desmontado parte da admissao para tirar os bicos ejetores) e deu pra ver que o alcool nao danificou nada, tanto o motor como os bicos estao em estado de novos (há dois anos rodo só no alcool).
O unico sinal de oxidação era na bomba de combustivel, mas acho que e normal, pois era original do carro (a ranger é 99, entao com quase 5 anos de uso) e resolvi trocar por uma nova (comprei uma por R$ 200,00 - economia que tenho com 4 tanques de alcool).
Qualquer duvida, entre em contato!
Abraço,
Vinicius!
PQP.. se o cara que vc comprou esse conjunto ler esse topicoele cai pra tras!!!
Sabe quanto ta original?
R$ 3.000,00!!!!!
Coloquei na minha o regulador do omega 2.0 mas no lugar do original...
A bomba por aqui é mais ou menos isso tb.. R$ 180,00 nova e R$ 90,00 recondicionada... OBS é a mesma do corsa, palio, civic, entre outros.....
Eu fiz isto tb.. duas resistencias, mas nao ficou bom acho que pelo fato de junta estar queimada...
no final de julho vou mandar trocar a ai sim passar pra alcool...
abracos.
galera, afinal, a manutenção de uma V6 1996 (ou perto) é muito desproporcional em comparação com outras camionetes?
o motor da V6 difere conforme o ano da ranger? (digo isso pois o 3.0 do omega tem as peças mais caras que o 4.1)
em comparação com a 4cil é muita diferença mesmo (um forista falou em 1/3 do preço)?
valeu por quem puder ajudar.
Em relação aos rolamentos, originais custam próximo de R$1000,00 porém os paralelos custam por volta de R$300,00. O motor V6 nã exige quase manutenção, porém como todo o motor a gasolina, tem que trocar velas, cabos...
A manutenção da Ranger até aonde eu sei e notei só não é mais barata que a da S-10, porém se colocar no papel, a S-10 dá uma maior frequência o que deixa a Ranger com o melhor custo x benefício.
valeu !!!!!!!!!!