x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
  • #1

    Question Troca da correia dentada Ranger 2.8




    Galera, minha pick up ta chegando nos 180.000 km e quero trocar a correia dentada, pois a primeira troca foi com 120.000 e agora reduzi pela metade a 2ª troca....
    o problema é os valores
    o que acham dos respectivos valores:
    1 correia Poly V: R$ 48,00
    1 correia dentada: R$ 286
    1 correia do ar condicionado: R$ 25,00
    1 Kit HS 500 (conjunto esticador correia dentada): R$ 306,00
    1 rolamento ar condicionado: R$ 62,00
    1 rolamento esticador Poly V: R$ 22,00
    Junta Tampa Válvula: R$ 21,00
    Regulagem válvula + mão de obra das peças acima: R$ 90,00
    6,5 litros de óleo top turbo: R$ 65,00
    filtro óleo: R$ 25,00
    total: R$ 950,00
    à vista fazem a 830,00
    ta dentro ou ta fora essa dinheirada??
    valeu!
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #2
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Caro Gallo, recentemente troquei minhas correias e realizei os seguintes orçamentos:
    TROCA DAS CORREIAS - ORÇAMENTO REALIZADO
    ITEM
    MONZA(Ford)
    AUTO MASTER(Ford)
    SERMAQ(Internacional)
    CORREIA ALTERNADOR
    67,20
    64,00
    60,00
    CORRREIA AR COND
    26,25
    25,00
    30,00
    CORREIA DENTADA
    595,00
    566,00
    120,00
    ESTICADOR
    480,00
    ----
    360,00
    MÃO-DE-OBRA
    280,00
    450,00
    120,00


    Realizei a troca das minhas correias.
    As que ficam expostas visualmente estavam bem ressecadas e a do alternador se partiu longitudinalmente ao ser retirada.
    A dentada visualmente não apresentava grande desgaste nem ressecamento. A Vtr foi fabricada em março de 2002 e adquirida 0 Km em outubro do mesmo ano e está com 73.600Km.
    Fiquei impressionado com a gritante discrepância entre o orçamento realizado nas concessionárias Ford aqui de Campo Grande e a autorizada Internacional. Na Auto Master (antiga Matra para quem mora aqui) o esticador /tensionador não foi citado com necessário. As correias aplicadas na SERMAQ foram duas Goodyear e a dentada da Internacional. Parece que o serviço da SERMAQ ficou bom, acabei de receber o carro.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #3
    Me esqueci de citar que os respectivos valores acima são para peças todas originais international....
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/11/2007
    Local
    VOTUPORANGA/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troca Da Correia Dentada

    Bom Dia!
    Eu Tenho Uma Ranger Xlt 2.8 2002/03
    Fiz A Primeira Troca Da Correia Dentada Com 100.000 Km
    Aqui Em Votuporanga Eu Troquei Numa Oficina Particular
    Gastei Ao Todo R$672,00 Trocando Tudo Até As Engrenagens
    E Todas As Correias.
    A Ford Pede Pela Correia Dentada Original R$566,00 é Um Roubo
    Comprei A Mesma Correia Original Por R$95,00 Numa Auto Peças
    Abraços A Todos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Busca no site da mwm distribuidores de peças, pois o valor das peças é muito menor do que esse praticado e é peça original.
    O esticador da correia do ar condicionado é o mesmo esticador da correia dentada do chevette.
    A correia original paguei uns R$ 57,00 e na concessionária custava R$700,00!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6

    Correia dentada Ranger 2.8

    Ola, bom dia, comprei uma Ranger XLT 2004 CD 2.8 TD, com 57.300 KMs rodados, aos 65.000 a corrente dentada "desbanguelou", tive um gasto de R$ 1490,00, foi colocada a correia nova, retifica de 2 valvulas, varetas etc.
    Detalhe, a correia que estava sendo usada era uma Goodyear, e aparentemente ja tinha sido substituida, coloquei uma corrente dentada novamente da Goodyear, crendo que meus problemas estariam resolvidos, apos 15000 KM a correia colocada por meu mecanico estourou, novamente tive mais gastos. Agora fazem aproximadamente 8000 KM que a terceira ou talvez a quarta corrente foi substituida nao sei o que fazer. Tenho medo que estoure novamente.
    Estou pensando em mandar para a concessionaria para nova substituicao, o orcamento na Ford Center de Curitiba ficou em aproximadamente R$ 1530,00, pois alem da correia eles substituiriam as polias e me dariam uma garantia de 1 ano no servico executado.
    Alguem pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo com este motor?
    Mesmo com essa substituicao tenho medo de viajar com a minha Ranger, pois posso ficar na estrada, o que fazer. obrigado.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Rogerio Trigo M. da Rocha Ver Post
    Ola, bom dia, comprei uma Ranger XLT 2004 CD 2.8 TD, com 57.300 KMs rodados, aos 65.000 a corrente dentada "desbanguelou", tive um gasto de R$ 1490,00, foi colocada a correia nova, retifica de 2 valvulas, varetas etc.
    Detalhe, a correia que estava sendo usada era uma Goodyear, e aparentemente ja tinha sido substituida, coloquei uma corrente dentada novamente da Goodyear, crendo que meus problemas estariam resolvidos, apos 15000 KM a correia colocada por meu mecanico estourou, novamente tive mais gastos. Agora fazem aproximadamente 8000 KM que a terceira ou talvez a quarta corrente foi substituida nao sei o que fazer. Tenho medo que estoure novamente.
    Estou pensando em mandar para a concessionaria para nova substituicao, o orcamento na Ford Center de Curitiba ficou em aproximadamente R$ 1530,00, pois alem da correia eles substituiriam as polias e me dariam uma garantia de 1 ano no servico executado.
    Alguem pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo com este motor?
    Mesmo com essa substituicao tenho medo de viajar com a minha Ranger, pois posso ficar na estrada, o que fazer. obrigado.
    Por acaso hoje vou trocar as correias pela segunda vez na minha Ranger. A correia de distribuição sempre deve ser trocada a cada 120.000Km juntamente com os esticadores e a engrenagem do eixo de manivelas. Se como você disse a sua quebrou ao 65000Km, isso é um forte indício que a sua Ranger já passou muito dos 120.000Km e se ela quebrou novamente num período tão curto indica que o seu mecânico não esta fazendo o serviço corretamente e nesse caso é melhor procurar uma concessionária.

    Em tempo o custo de todas as peças originais para esse serviço aqui em BH é de menos de R$330,00 mais o aditivo de arrefecimento + ou - R$60,00. A mão de obra, num mecânico de confiança R$200,00 no máximo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Será que não foi a troca dos esticadores que fez a falta e ocasionou a pane?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galo ta hiper fora estes preços.

    Aqui no DF somado com a mão de obra e colocando tdas as peças de primeira fica entre 450 e 600 no máximo
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por acaso hoje vou trocar as correias pela segunda vez na minha Ranger. A correia de distribuição sempre deve ser trocada a cada 120.000Km juntamente com os esticadores e a engrenagem do eixo de manivelas. Se como você disse a sua quebrou ao 65000Km, isso é um forte indício que a sua Ranger já passou muito dos 120.000Km e se ela quebrou novamente num período tão curto indica que o seu mecânico não esta fazendo o serviço corretamente e nesse caso é melhor procurar uma concessionária.

    Em tempo o custo de todas as peças originais para esse serviço aqui em BH é de menos de R$330,00 mais o aditivo de arrefecimento + ou - R$60,00. A mão de obra, num mecânico de confiança R$200,00 no máximo.


    X2!!!

    Rogerio so tem três opções no teu caso. Ou o cara não sabe fazer o serviço, ou não trocou todas as peças ou esse carro não tem nada de 65.000km rodados
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2!!!

    Rogerio so tem três opções no teu caso. Ou o cara não sabe fazer o serviço, ou não trocou todas as peças ou esse carro não tem nada de 65.000km rodados
    Acho mais fácil a ultima opção...Depois dos 100mil, o "tombo" médio do velocimetro é dividindo por 2

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se não trocar a polia motriz da correia dentada come os dentes da correia antes do tempo, e é o que ocorre normalmente nas oficinas "desespecilizadas", o meca olha a polia e diz que tá boa ainda e deixa, daqui a pouco destrói a correia e dá-lhe um preju de R$1500,00, fora isso as correias dentadas da Goodyear são uma das piores do mercado, basta comparar a correia nova da Goodyear e a original usada e percebe-se nitidamente que ainda que usada a original é mais dura (ui) que a Goodyear, resumindo em maior durabilidade e resistência a desgaste dos dentes. Aprendi isso da pior forma num Monza 2.0 a álcool que tive.
    De regra geral, SEMPRE TROCA POLIA E ESTICADOR JUNTO COM A CORREIA DENTADA, independente do motor e veículo! Farei isso no Mille Fire da minha Mulher em breve.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade