x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Ford Explorer - 4X4 ou 4x2 - Automatica ou Manual - ???




    Bom dia pessoal, sou novo aqui no Forum, estou querendo comprar um Ford Explorer, você podem me orientar quanto a algumas duvidas. Estou querendo um Ford Explorer entre os anos 95 e 97 , minha duvida é a seguinte, meu uso sera mais na Cidade/Estrada, terra vou pegar pouco, Qual a melhor compra, 4X4 ou 4x2 ? E qual cambio, Automatico ou Manual ? E qualquer outra sugestão e dicas a respeito da Explorer tambem é bem vinda.

  • #2
    Usuário Avatar de luizricon
    Entrada
    29/10/2007
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Salve, camarada!

    Estou completando um mês com a minha Explorer.
    É uma XLT 4.0 4x2 manual, ano 96/97
    No meu caso, como o carro é importado dei preferência a um modelo mais "básico", sem o 4x4 e sem câmbio automático.
    Ela tem aguentado bem o tranco (tenho botado ela na estrada todo fim de semana).
    Só surgiu um probleminha porque ela tem GNV e tenho tido problemas de perda de potência e superaquecimento na estrada com ar ligado.
    De resto, o carro é SHOW!
    Recomendo - e muito - a compra!!!!!
    abraços,
    Luiz Ricon
    Rio de Janeiro

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Ninguem mais tem opniões ???

  • #4
    Olá, Kler.

    Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Com certeza você vai encontrar respostas para suas dúvidas e muitas opiniões sobre o assunto.

    Um abraço.

    Márcio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Já usei, porem não achei nada que se refere especificamnete na comparação entre 4X4 ou 4x2 - Automatica ou Manual.
    Resumindo melhor o que queria saber é, se a 4x4 é muito melhor que a 4x2, se ha diferença de consumo de uma para outra, enfim qual compensa mais. E quanto ao cambio, sei que o automatico com certeza a manutenção é mais cara, e pesquisando vi que é um cambio bom que não quebra facil, minha principal duvida é se ele não é muito fraco em uma ultrapassagem por exemplo. porque em um manual você pode reduzir uma marcha e ter uma retomnada maior em uma ultrapassagem e no automatico, ela não fica muito xoxa?

  • #6
    Kler, tudo depende do uso a que se destina e o seu bolso.

    Se vai fazer umas "bagunças" na terra mesmo que de vez em quando, o melhor seria uma 4x4. Se não a 4x2 tá de bom tamanho.

    Agora, automática é fundamental. Só quem já andou em uma automática sabe do que estou falando.

    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Kler, tudo depende do uso a que se destina e o seu bolso.

    Se vai fazer umas "bagunças" na terra mesmo que de vez em quando, o melhor seria uma 4x4. Se não a 4x2 tá de bom tamanho.

    Agora, automática é fundamental. Só quem já andou em uma automática sabe do que estou falando.

    Abs.


    A automatica responde Bem ? não é muito xoxa na estrada ?

  • #8
    Citação Postado originalmente por kler Ver Post
    A automatica responde Bem ? não é muito xoxa na estrada ?
    Não tem a menor razão de ser xoxa, ainda mais na estrada....aliás, na estrada, onde se usa o OD (over drive) o que seria a 5a. marcha no manual (em linhas gerais) é a mesma coisa. Aliás, quando um câmbio automático está desgastado, as primeiras marchas é que apresentam maior desgaste e aí sim a tendência seria ficar "xoxa"...
    Um câmbio auto em bom estado e bem cuidado além de ter uma durabilidade incrível e controle do carro nas trilhas excelente, o conforto no trânsito é insuperável.

    Posso até trocar de carro, mas hoje não abro mão de que ela seja automático.

    Abs.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal ninguém mais tem opiniões ? ? ?

  • #10
    Olá, Kler.

    4x4 ou 4x2? Como o Leo falou, depende do uso. Se há dúvida, é porque não há necessidade, não é? Então, passa a ser um "acessório". Quanto ao custo, discordo do Leo, pois não vai variar muito - nem no preço de compra, nem no de manutenção. Encaro da seguinte forma: Pode ser que não precise, mas é ótimo saber que está lá em caso de necessidade. Opinião: 4x4.

    Automática ou manual? Não acho que a manutenção do câmbio automático é mais cara, acho mais difícil. Somente por causa da falta de mão de obra especializada (conhecimento + experiência + equipamentos). O custo do diagnóstico errado no câmbio manual é bastante inferior ao do câmbio automático (um atuador de embreagem "condenado" por um mau diagnóstico é bem mais barato que um conversor de torque). Por outro lado, a freqüência de trocas de peças é bastante menor no automático. Se o câmbio estiver legal, é só troca de óleo/filtros a cada 50.000 Km. Talvez uma "geral" nos 150.000 Km. Opinião: Automática. Para uso com GNV, acho que as Explorer até 95 "encaram" melhor. Os câmbios automáticos da série 4R55/5R55 tem muita eletrônica e o uso do GNV pode comprometer a performance e a vida útil.


    Citação Postado originalmente por kler Ver Post
    minha principal duvida é se ele não é muito fraco em uma ultrapassagem por exemplo. porque em um manual você pode reduzir uma marcha e ter uma retomnada maior em uma ultrapassagem e no automatico, ela não fica muito xoxa?
    O câmbio automático sempre seleciona a marcha adequada para a solicitação de esforço e a rotação do motor. E, se o acelerador for pressionado até o fundo (quick-down), o controlador entende que é uma emergência e reduz de marcha imediatamente. Pode acreditar: O câmbio automático "escolhe" marchas melhor que a grande maioria dos motoristas. Mas é melhor você experimentar p'rá comprovar.

    Tô com o Leo: "Posso até trocar de carro, mas hoje não abro mão de que ela seja automático." Humm , pensando bem, não troco nem de carro.

    Boa sorte.

    Márcio

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Kler.

    4x4 ou 4x2? Como o Leo falou, depende do uso. Se há dúvida, é porque não há necessidade, não é? Então, passa a ser um "acessório". Quanto ao custo, discordo do Leo, pois não vai variar muito - nem no preço de compra, nem no de manutenção. Encaro da seguinte forma: Pode ser que não precise, mas é ótimo saber que está lá em caso de necessidade. Opinião: 4x4.

    Automática ou manual? Não acho que a manutenção do câmbio automático é mais cara, acho mais difícil. Somente por causa da falta de mão de obra especializada (conhecimento + experiência + equipamentos). O custo do diagnóstico errado no câmbio manual é bastante inferior ao do câmbio automático (um atuador de embreagem "condenado" por um mau diagnóstico é bem mais barato que um conversor de torque). Por outro lado, a freqüência de trocas de peças é bastante menor no automático. Se o câmbio estiver legal, é só troca de óleo/filtros a cada 50.000 Km. Talvez uma "geral" nos 150.000 Km. Opinião: Automática. Para uso com GNV, acho que as Explorer até 95 "encaram" melhor. Os câmbios automáticos da série 4R55/5R55 tem muita eletrônica e o uso do GNV pode comprometer a performance e a vida útil.




    O câmbio automático sempre seleciona a marcha adequada para a solicitação de esforço e a rotação do motor. E, se o acelerador for pressionado até o fundo (quick-down), o controlador entende que é uma emergência e reduz de marcha imediatamente. Pode acreditar: O câmbio automático "escolhe" marchas melhor que a grande maioria dos motoristas. Mas é melhor você experimentar p'rá comprovar.

    Tô com o Leo: "Posso até trocar de carro, mas hoje não abro mão de que ela seja automático." Humm , pensando bem, não troco nem de carro.

    Boa sorte.

    Márcio
    Valeu Marcio, esclareceu bastante. Quanto o uso do GNV, para mim não importa muito pois não vou usar GNV, aqui na minha região não temos posto com GNV, o mais proximo é em Londrina que fica a 100 KM, então fica dificil.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Up! Up! Up!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade