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  • #1
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    Escapamento De 3 Polegadas Para Ranger




    E Ai Pessoal Tudo Beleza? Como Ja Relatei Em Outros Topicos Estou Na Iminencia De Colocar Os Bicos Da Rasch Na Minha Ranger 2.8 Ps, E O Mauricio Me Informou Que Seria Bom Fazer Um Escapamento De 3 Polegadas De Ponta A Ponta, Ja To Procurando Achei Um Cara Bom Para Fazer E Estamos Negociando Valores, Portanto Lhes Pergunto?

    Alguem Instalou Os Bicos E Escapamento De 3 Pol Especificamente Na Ranger 2.8 Ps? Ja Li Outros Topicos Sobre Bicos, Mas Gostaria Especificamente De Saber Opinioes Reais De Que Ja Fez Em Igual Viatura.

    O Abafador Que Encontrei Com Entrada E Saida De 3 Pol Foi O Intermediario ( Pre Abafador ) Da F 250, Que E Tipo Aqueles "turbao", Cano Reto Com Uma Tela Furada No Interior, Que Presumo Nao Abafe Muito O Ruido, Alguem Tem Outra Ideia?

    SE HOUVER INTERESSADOS EM NEGOCIAR O MEU ESCAPAMENTO ORIGINAL DE 2,5 POLEGADAS, QUE ESTA EM PERFEITO ESTADO PODEMOS CONVERSAR.

    GRANDE ABRAÇO PRO PESSOAL 4X4

  • #2
    Alexandre

    Cara, à 1°a pode até parecer "negócio" vender esse teu escape original para amortizar parte do investimento feito nesse novo projeto que vc pretende instalar, mas na hora da revenda pode ter certeza que o fato dela estar com um escape de 3" fará muita diferença aos olhos ou melhor aos ouvidos dos compradores

    Como vc já deve ter passado por isso alguma vez na vida nessas horas o que não falta é pretexto para esses aproveitadores derrubarem o preço lá embaixo contudo, se ela estiver ORIGINAL e bem conservada "não tem choro nem vela", vende rapidinho

    Portanto, minha sugestão é: guarde o escape original que vc pode precisar dele mais tarde.

    Abs e até mais.

  • #3
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    Eu não estou comentendo o mesmo erro que cometi ao estilizar uma moto, estou conservando todas as peças originais para poder desfazer qualquer coisa, inclusive o escapamento,pois na hora de trocar a caminhonete em revenda os picaretas adoram desvalorizar a alteração e o incrível é que as únicas porcarias que valorizam são os acessórios cromados que não servem para absolutamente nada alé de brilhar aos olhos dos compradores. Então aconselho a guardar o cano pois um original custa muito caro e na hora da venda pode fazer falta exatamente como o Dieselboy também postou!
    M as se quiseresm ainda assim vender, põe preço aí e joga na área de vendas que não vais ficar muito tempo com ele guardado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    So uma duvida, o escape da 3.0 não é mais grosso que a da 2.8?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
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    tambem gostaria de saber a diferença dos tubos utilizados nas rangers 2.5, 2.8, 3.0 e v6 4.0 agradeço qualquer resposta, leo.

  • #6
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    Para a diferenciação sujiro que cada proprietário dos modelos citados à medida do possível postem no site.
    Da ranger 2.5 sabemos que usa 2,5".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    A minha é uma Ranger 2002 2.8 PS com TGV e originalmente é de 3"... quando quebrou, não achei no mercado paralelo, só original, me custou o olho da cara, mas é plug and play e a saída da tgv é 3".... 2,5" tem de monte no mercado. vi que tem 2002 ps mas com turbina com waste gate e é de 2,5"
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #8
    Então , a 3.0 visualmente parece q é mais grosso que as 2.8.Será q é 3.5?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Axo que é 3" tmb... porque tipo, as ranger 2004 sei que tem umas escapamento com 2,5" que ja vi nas ruas... meu vizinho tem uma 3.0 e parece ser a mesma espessura da minha,m talvez por ser turbina com waste gate....se eles colocassem tgv na 3.0 certamente iriam aumentar o cano, dai sim seria 3,5"
    abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #10
    Então ta explicado...
    Vou olhar o da minha pajero( se me entregarem hj), mais imagino q deve ser d 2.5 tambem
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Tubo mais grosso com certeza aumenta um pouco a potência mas só nas rotações mais altas onde o fluxo de saída dos gases é grande. E nas rotações mais baixas, mais exatamente na faixa de torque, quando o fluxo é pequeno? Melhora alguma coisa? Se não, não vale a pena mexer com isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda
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    cara.motor turbinado, escape quanto maior melhor!
    em aspro sim, ae tem que fazer direitinho!

    sobre a ranger, nao é 3" nao galera...o da f250 é 2,5".. e no fim dele, eu coloqei um de 3" pra sair meio que embaixo do parachoque. E comparando a minha ponteira de 3" com o escape da Ranger 2.8ps, na boa, o da ranger nao é 3" de jeito nenhum, deem uma olhadinha direito ae.

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