x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Desmontando o painel da Ranger




    Olá!

    Eu e e um amigo estamos brincando com um equipamento de rastreamento, mas para instalá-lo precisamos desmontar o painel de uma Ford Ranger XLT. Gostaria de saber se alguém no fórum possui algum tipo de manual ou passo-a-passo de como proceder para desmontar. Desde já eu fico bastante grato por qualquer resposta.

    Alex

  • #2
    Olá, Alex.

    Qual o ano da Ranger? A intenção é retirar completamente ou somente afastar para ter acesso "aos fundos"? É o painel inteiro (air-bags, volante, painel central, painel de instrumentos, etc.) ou algum específico (painel de instrumentos, painel central)? Vai precisar fazer alguma conexão elétrica?

    Márcio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É barbada! começa sempre pela tampa debaixo do volante, depois pelo painel do rádio, depois pela tampa do painel de instrumentos e está quase tudo desmontado.
    Tem que meter a mão na massa pra ver, pois escrevendo fica complicado até para entender.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É barbada! começa sempre pela tampa debaixo do volante, depois pelo painel do rádio, depois pela tampa do painel de instrumentos e está quase tudo desmontado.
    Tem que meter a mão na massa pra ver, pois escrevendo fica complicado até para entender.
    Olá, Edintruder.

    Instalei há poucos dias uns acessórios na Explorer e tive que retirar todo o painel. Tenho alguns CD's com as seqüências de desmontagem/montagem, mas fui "metendo a mão na massa p'rá ver". No meu caso, só não deu m****, porque resolvi dar uma olhada no manual: O posicionamento original do "clock-spring" é fundamental para o funcionamento correto do air-bag e do piloto automático. Também é interessante saber onde estão os parafusos de fixação do painel, os conectores elétricos e as especificações de torque de aperto - principalmente do prisioneiro da coluna de direção.

    Se for tirar o painel todo, não precisa tirar o de instrumentos.

    De resto, é mesmo uma barbada.

    Um abraço.

    Márcio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Márcio e Edintruder. Nossa, juro que não experava ter uma resposta tão rápida. A Ranger é 2007 completa exceto pelo câmbio automático. Eu precisaria desmontar especificamente a tampa do painel de instrumentos e teremos que fazer conexões elétricas junto a ignição.

    Márcio, tu podes me enviar ou tem como copiar esses CDs? Fiquei curiosos no material.

    Grande abraço!

    Alex

  • #6
    alexman,

    estou precisando desmontar meu painel de instrumentos... você conseguiu? como fez?

    abraços

  • #7
    Citação Postado originalmente por Amancio Ver Post
    alexman,

    estou precisando desmontar meu painel de instrumentos... você conseguiu? como fez?

    abraços
    Você leu apenas o título do tópico?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Não... li o tópico inteiro...

    Não consegui instruções claras de como desmontar, especificamente, o painel de instrumentos...

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    amancio, começa desomntando a parte abaixo do volante.....aí vai ter uma chapa de ferro que tb tem uns parafusos.....aí dps é só indo tirando os parafusos e subindo até chegar na painel de instrumentos!! só isso que eu sei e vi!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Falta informações??? No fórum todo é informação pra todo lado! Com o conteúdo que temos por aqui damos banho de conhecimento em qualquer concessionária!!!

    Tem que mexer!!! Se queres desmontar começa por arregaçar as mangas e ver ccom é, pois mais dicas que tem por aqui só falta pedir pra alguém daqui fazer por ti...

    Chave 7mm, 8mm, alicate, chave de fenda, torx e philips.

    Pra tirar a tampa de baixo do volante tens que tirar a tampa de baixo do volante, tira a alavanca de abertura do capô com uma chave torx e solta os parafusos laterais 7mm. Puxa a tampa para frente para soltar as presilhas.

    Pra tirara a capa do rádio, com uma chave 7mm tira os parafusos que só dá para ver de baixo pra cima, tira o rádio e solta a parte preta.

    Depois tira a capa do painel de instrumentos soltando os parafusos 7mm e desencaixa o conjunto todo puxando om cuidado pra frente também.

    Mais que isso é só eu ir aí fazer pra ti...

    Mexer no painel é demorado, leva cerca de 1h pra desmontar tudo pela primeira vez sem quebrar nada, depois pega uma prática que tira tudo em 15 minutos.

    Pra montar tu voltas aqui e pergunta de novo ou faz o inverso.

    Abração
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Muito obrigado...

    Sei que informações aqui não faltam... e sei que se pesquisar na internet também acabarei achando...
    Mas acho que o intuito do fórum é uma troca de informações... Talvez alguém descubra um jeito mais fácil que o convencional, e queira compartilhar...
    Não que reinvente a roda, mas apenas aperfeiçoe um método antigo e sabido por muitos...

    São tantas informações... tantas... que até mesmo os mais experientes, na ansia de passá-las à frente, se confundem...
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra tirar a tampa de baixo do volante tens que tirar a tampa de baixo do volante
    Mas obrigado a todos...

    Sei que poderia pegar as ferramentas... desmontar tudo, e com cuidado e atenção, conseguiria desmontar sem estragar e remontar tudo novamente... Mas com o auxílio dos mais experientes, minha tarefa seria menos árdua e mais alegre.

    Bom... continuo seguindo meu caminho humilde...

    Abraço a todos, e novamente: obrigado a todos!

  • #12
    Marcio, lendo este tópico vi que vc comentou em afastar o painel inteiro, no caso tenho interesse, preciso mexer na parte do ar condicionado, então preciso afastar o painel inteiro, tem como vc me passar o conteúdo desses seu CD's para desmontagem/montagem?, ficarei muito agradecido.

    Um abraço,

    Mauro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade