x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation Desmontando o painel da Ranger

Olá!

Eu e e um amigo estamos brincando com um equipamento de rastreamento, mas para instalá-lo precisamos desmontar o painel de uma Ford Ranger XLT. Gostaria de saber se alguém no fórum possui algum tipo de manual ou passo-a-passo de como proceder para desmontar. Desde já eu fico bastante grato por qualquer resposta.

Alex

Olá, Alex.

Qual o ano da Ranger? A intenção é retirar completamente ou somente afastar para ter acesso "aos fundos"? É o painel inteiro (air-bags, volante, painel central, painel de instrumentos, etc.) ou algum específico (painel de instrumentos, painel central)? Vai precisar fazer alguma conexão elétrica?

Márcio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É barbada! começa sempre pela tampa debaixo do volante, depois pelo painel do rádio, depois pela tampa do painel de instrumentos e está quase tudo desmontado.
    Tem que meter a mão na massa pra ver, pois escrevendo fica complicado até para entender.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É barbada! começa sempre pela tampa debaixo do volante, depois pelo painel do rádio, depois pela tampa do painel de instrumentos e está quase tudo desmontado.
    Tem que meter a mão na massa pra ver, pois escrevendo fica complicado até para entender.
    Olá, Edintruder.

Instalei há poucos dias uns acessórios na Explorer e tive que retirar todo o painel. Tenho alguns CD's com as seqüências de desmontagem/montagem, mas fui "metendo a mão na massa p'rá ver". No meu caso, só não deu m****, porque resolvi dar uma olhada no manual: O posicionamento original do "clock-spring" é fundamental para o funcionamento correto do air-bag e do piloto automático. Também é interessante saber onde estão os parafusos de fixação do painel, os conectores elétricos e as especificações de torque de aperto - principalmente do prisioneiro da coluna de direção.

Se for tirar o painel todo, não precisa tirar o de instrumentos.

De resto, é mesmo uma barbada.

Um abraço.

Márcio

Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Olá Márcio e Edintruder. Nossa, juro que não experava ter uma resposta tão rápida. A Ranger é 2007 completa exceto pelo câmbio automático. Eu precisaria desmontar especificamente a tampa do painel de instrumentos e teremos que fazer conexões elétricas junto a ignição.

Márcio, tu podes me enviar ou tem como copiar esses CDs? Fiquei curiosos no material.

Grande abraço!

Alex

alexman,

estou precisando desmontar meu painel de instrumentos... você conseguiu? como fez?

abraços

Usuário Avatar de rglauco
    Entrada
    26/11/2007
    Agradecimento: 1
    Salve pessoal, eu tive que desmontar o painel da minha Ranger 2000 e me deparei com esse How To que estou compartilhando com vocês: http://www.odometergears.com/howto/F...eplacement.pdf

Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    campo largo/PR
    Pessoal eu preciso desmontar o painel da ranger xlt 2000 pra retirar o radiador de ar quente que está entupido...alguma dica? Obrigado!

Usuário Avatar de JoãodoValle
    Entrada
    27/10/2016
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Tbm gostaria de umas dicas de como remover o painel completo da ranger, estou com a minha na funilaria e será preciso tirar pra mexer no quadro, mas não queria deixar eles tirarem...

Usuário Avatar de JoãodoValle
    Entrada
    27/10/2016
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Pesquisei mais sobre o caso e achei esse vídeo gringo o colega removendo o painel de uma explorer, que parece ser o mesmo caso nosso da ranger, só que ele apenas afasta o painel, não remove ele do local, fiquei na duvida como ficam as conexões e chicotes elétricos, se no meu caso terei que remover o painel de dentro da cabine, alguém saberia dizer? Vi que perto da coluna esquerda tem uma tomada bem grande com uma alça, será só ela que precisa desconectar?

Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    campo largo/PR
    Blz era disso que eu precisava. Obrigado JoaodoVale

Usuário Avatar de gracieelite
    Entrada
    26/05/2018
    Local
    niteroi/RJ

Exclamation engrenagem do motor do ar condicionado quebrou NOVA FORD RANGER

Bom dia a todos deste canal estou precisando do esquema para desmontar o painel da Nova Ford Ranger, um belo dia liguei o ar quente e fez um barulho de algo que quebrou e logo depois caiu uma peça por baixo do painel, estou até hoje quebrando a cabeça para conseguir colar esta peça mais onde fica tenho que remover parte de baixo do painel algum amigo daqui teria esse esquema de desmontar o painel vou deixar a foto de onde fica a peça Desmontando o painel da Ranger-hgh.png

obrigado Deus abençoe a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desmontando o painel da Ranger-lk.png   Desmontando o painel da Ranger-whatsapp-image-2018-05-26-13.04.10.jpg   Desmontando o painel da Ranger-whatsapp-image-2018-05-26-13.03.55.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem