Galera, seguinte.
a umas 2..3 semanas, mandei a caminhonete na ford, fez a limpeza dos bicos e abriu um poco a bomba injetora..imagino que uma meia volta.
O problema é o seguinte, semana passada, eu tava andando e chegando na esquina de casa, a pisei na embreagem pra reduzir a marcha, a caminhonete apagou!
tentei ligar e nada.. o motor girava, mas nao ligava!
abri o dreno do filtro do oleo.. nao saiu nada de diesel!
no otro dia cedo, peguei um mecanico na ford e levei la.. o cara pegou, trocou o filtro, colocou oleo diesel no filtro e deu partida, a caminhonete pegou,meio engasgando e funcionou!
ae ele disse q era bom ver se o tanque nao tava sujo..afinal, fazia 1 semana q tinha trocado o filtro!
ae desmontamos o tanque, ta limpo..nada
agora, chegou aqi em casa da fazenda, o mesmo problema, da partida nela ela afoga.. pra entrar na garagem teve q ficar acelerando, pra ela ficar em alta rotação e ir entrando!
alguem sabe o que pode ser?
amanha precisava ir com ela pra fazenda... e agora isso!
Vc por acaso está utilizando óleo de soja misturado no diesel mineral? pergunto isso porque há uma legião de adeptos que está fazendo isso aí pelas bandas de Goiás e Mato Grosso.
ela nao ta segurando nada...
se ficar com o pé embaixo..de vez emq uando parece q engasga e morre..
eu tbm acho, qe se fosse o problema de alimentação na lenta, nao tinha ficado boa 1 semana..
eh se desliga acelerando , resta conferir as tubulaçoes pois pode puxar estar puxando ar .... quando revisamos a minha , eu sangrei ela uma 5 / 6 vezes ateh axar todos os "furos" onde puxava ar ....