x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Compensa converter Ranger a gasolina p/ Flex ??? Alguém já fez ?




    Amigos, boa tarde.

    Estou pensando em deixar a Ranger bicombustível (gasolina e álcool).

    Na realidade ia instalar GNV, mas ia ficar uns 4 mil, por baixo.

    Essa conversão para flex fica em 480, na loja cujo site segue.

    http://www.rodeioautocenter.com.br/servicos.html

    Pergunto: algum colega já fez isso? Dá muito problema depois ?

    Será que o carro na fica quebrando muito depois? Minha pick up está novinha, com 11mil kms, não queria judiar dela.... mas o preço é baixo e estou pensando em arriscar... o que vcs acham?

    agradeço opiniões.

    abço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro jose motta!

    A minha é assim, transformada a àlcool, não tem nem o injetador (por enquanto), pois na minha região e quente.

    Olha aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30090

    Abraços.

    Kim

  • #3
    Depende muito do preço do alcool ai...

    Eu passei meu Focus 2.0 para o alcool, não visando economia, mas sim, maior potencia.
    O carro nem ficou melhor nem pior. Não mudou nada.
    Aqui é bem quente, mas de manha cedo, não pegava tão bem quanto na gasolina.
    O consumo, caiu de 8Km/l para 5Km/l (só ando forte e com ar).

    Botando isso na ponta do lápis, mandei arrancar o modulo flex, voltei a usar gasolina e fiquei muito mais satisfeito.

    Ps. O alcool para ter uma queima eficiente, precisa de uma taxa de compressão mais elevada do que nos carros a gasolina (por volta de 13:1).
    Carros a gasolina, tem taxa por volta de 10:1, por isso o alcool não é o combustível ideal para usar neles.

    Por isso que carro Flex é o famoso "não é bom em nada".
    A taxa deles geralmente é muito alta para a nossa gasolina podre (o que gera a pré-detonação) e ainda baixa para queimar o alcool com 100% de eficiencia.

    O ideal seriam motores 100% a alcool apenas com a partida a frio na gasolina.
    Motores com taxa de 13:1, queimando o alcool eficientemente, gerando economia, muito menos poluição, melhor desempenho e etc.

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    abreu x2
    mas a gasolina no carro flex não gera pré-detonação pois é alterado o ponto de ignição quase que instantaneamente pelo módulo da injeção.

    motores 100% a álcool com a partida a frio na gasolina, seria o que teriamos de melhor se bem que minha região é bem quente, só que não temos motores 100% álcool!!!!

    eu particularmente não modificaria para flex um veículos 0Km que ainda esta na garantia e nem mesmo um usado, pois se for modificar compensa procurar um flex (ja que não tem ranger flex, e o seguro da diesel é muito caro, eu esperaria lançar a flex e dai trocaria) o o kit gás esta muito caro e é muito instável o seu preço ( pelo menos aqui, e esta + caro que o álcool).

    muitos irão dizer que fica bom outros não, agora quem poderá dizer se ira queimar bomba, bico, corroer partes importantes do motor em 20 dias ou em 5 anos, ninguém é capaz de saber a vida útil das peças sendo utilizadas para um propósito para que não foram projetadas. se quiser arriscar

    para passar para álcool teria que trocar velas, rebaixar cabeçote, bomba e bicos próprios para álcool, injetor e reservatório de gasolina para partidas a frio, remapear o módulo da injeção eletrônica.
    para daí ter um veículo a álcool, mesmo assim faltaria varia peças e ajustes que só uma fabrica conseguiria te dar a confiança e a durabilidade esperada por um veículo 0Km.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Deixando minha opinião.

    eu sou contra a instalação do tal CHIP que "faz com que o carro vire FLEX".

    Motivos: O motor originalmente a gasolina, foi feito para rodar na GASOLINA.

    Transformando pra flex, vai fazer com que algumas peças internas oxidem, devido ao uso do álcool. Além disso, tem a taxa de compressão, que é baixa, propria p/ motores a gasolina.

    Ou seja, o carro vai beber mais do que se fosse originalmente a alcool, vc terá problemas futuros com oxidação causada pelo álcool (isso já foi comprovado) e alem de tudo, o carro nao vai andar bem, por causa da taxa que citei acima.

    Ou seja, fique com ela a gasosa mesmo e seja feliz.

    É a minha opinião!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    O pato voa, anda e nada mas, faz tudo isto "meia boca"......
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    O pato voa, anda e nada mas, faz tudo isto "meia boca"......
    Essa foi a resposta mais sucinta porém bem explicada que já vi

    Quanto ao pato, é pura verdade

  • #8
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    O pato voa, anda e nada mas, faz tudo isto "meia boca"......
    Essa foi ótima, rsrsrsrs.....

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    O pato voa, anda e nada mas, faz tudo isto "meia boca"......
    hahahahaha muito boa explicação
    sem nem a + perfeita das engenharias que é a natureza consegue imagine nos.

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    corrigindo
    se nem

  • #11
    Então amigos, estou em dúvida.

    A questão do flex parece não ser boa. Irei descartar.

    Só por curiosidade, a minha Ranger não está mais na garantia!!apesar dela ser 2006/2007, o i......... do ex dono nao fez a revisão dos 10 mil kms antes dos 6 meses, e com isso, perdeu a garantia... f..., né?

    Agora voltei p/ a questão do GNV... será que compensa? Quem tem p/ poder dizer se quebra muito? Sei que muitos taxistas usam, mas eles rodam pacas... eu rodo uma média de 1mil kms /mês.


    Aliás, a própria Ford tem recomendado um kit, com garantia de fábrica! Mas tá caro pacas, entre 5 e 6 mil....

    abço.

  • #12
    tive um astra convertido p/ alcool durante 3 anos e meio e o unico problema que o alcool causa num motor a gasolina é a queima da bomba, só... taxa de compres. sempre foi original e acho que é mito que alcool "precise" de aumento, o que acontece é que o alcool "permite" uma taxa maior

    qto ao gnv é mais economico ainda que o alcool, hoje tenho uma s-10 no gnv e pelo que ja li ate hoje o gnv causa maior desgaste das velas e cabos de vela

    se vc roda pouco o que vai acontecer é que vai demorar mais p/ ter retorno do investimento, eu rodo muito e ja comprei a s-10 c/ gnv instalado, fiz questão.

    faça as conta, eu rodo 30.000 km/ano... c/ gasolina gastaria uns 9.000,00 (8 km/l)... no gnv essa mesma quilometragem cai p/ uns 4.000,00 (10 km/m3)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade