x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Então amigos, estou em dúvida.

    A questão do flex parece não ser boa. Irei descartar.

    Só por curiosidade, a minha Ranger não está mais na garantia!!apesar dela ser 2006/2007, o i......... do ex dono nao fez a revisão dos 10 mil kms antes dos 6 meses, e com isso, perdeu a garantia... f..., né?

    Agora voltei p/ a questão do GNV... será que compensa? Quem tem p/ poder dizer se quebra muito? Sei que muitos taxistas usam, mas eles rodam pacas... eu rodo uma média de 1mil kms /mês.


    Aliás, a própria Ford tem recomendado um kit, com garantia de fábrica! Mas tá caro pacas, entre 5 e 6 mil....

    abço.
    Já disseram aqui, mas é bom repitir:

    Se vc anda pouco, IMHO não compensa colocar GNV. O custo é muito alto, e imagina quanto tempo e km vc gastaria para recuperar a grana....

    Sem contar que o GNV subiu de preço pra kct!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ranger com GNV

    jose motta;

    Sobre GNV eu posso te falar (ainda tô começando no 4x4 ).

    Os kit GNV atualmente são encontrados em 2 "gerações" basicamente, sendo eles:
    3a. geração: Aspirado
    5a. geração: Injetado

    O kit de 3a. geração tem uma perda de potência na ordem de 15~30% de acordo com as peças que você instalar nele. Já o kit de 5a. geração, que é o que é vendido na concessionária, gera uma perda de 0 a 5%. Ele é bem mais caro porque ele é mais moderno .

    Atualmente minha Ranger 99 V6 tem um kit de 3a. geração que ainda está muito ruim (falta a maioria das peças porque o dono anterior era um asno) mas já estou providenciando o acerto dele. A estimativa é que ela faça de 8,5 a 10,5km/m3 de GNV (atualmente, desregulado, está dando 7,5 de média), o que te daria uma economia, na prática após as regulagens, de cerca de 50%.

    Meu outro carro é um Tempra 97 8v. Tenho ele há 4 anos e a economia dele é surpreendente. Ando de 1000 a 3000km por mês, sendo que paguei o meu kit (R$2600,00 na época) em aproximadamente 8 meses, só com a economia de combustível. Hoje, após 4 anos com o carro, já economizei (pelas minhas contas, bem por alto) cerca de R$6000,00, já descontados o preço do Kit GNV.

    As únicas coisas que são verdade sobre o Kit GNV são:
    1) Gasta mais bateria - A vida útil da baterial do meu Tempra reduziu drasticamente (durava 1,3 ... 1,5 anos). Porém, ele tinha alguns curtos na fiação, o que auxiliou este problema
    2) O carro trabalha um pouco mais quente - no Tempra isso é perceptível, na Ranger eu não notei diferença.
    3) Algumas revendas não gostam de GNV - Em caminhonetes isso não é tão problemático quanto em carros de passeio.
    4) O carro perde potência

    A conta que eu faço é a seguinte:
    1) Pegue a quantidade de anos que pretende ficar com o carro (3 anos, no meu caso)
    2) Estime a quantidade de gasolina a ser gasta neste período e ache o valor (117litros considerando 1000km por mês, um consumo de 8,5 e um preço médio de gasolina de R$2,4 - valor total em 3 anos - R$10108)
    3) Retire 10% desta quantidade (economia do consumo de GNV em relação à gasolina) e refaça o cáculo (107m3 considerando a mesma km, 9,3 de autonomia e preço médio do GNV R$1,55) - R$5970
    4) Calcule a economia de acordo com o kit GNV que você comprou (se for o de 5a geração, a autonomia é um pouco maior).

    Ou seja, na pior das hipóteses, após 3 anos você já estará com o kit pago e com uma economia já relativa (já compra um jogo de pneus ). Claro que vai vir alguém e falar que se você aplicar o dinheiro e blá-blá-blá, mas pra mim a conta tem dado certo e a economia real é até maior que a mencionada acima.

    Uma boa referência sobre GNV é o site da GasPoint (http://www.gaspoint.com.br/).

  • #15
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    eu acho que não vale a pena o kit gas para instalar em um veículo que rode pouco como o seu, agora se comprar e o veículo ja vier que seja bem vindo, a instalação do kit não passa de uma adaptação (mal feita na grande maioria dos casos, pois os instaladores não tomam cuidado com tubulação e vão furando a lataria sem ao menos se preocupar com uma possivel corrosão, sem falar na gambiarra do injetor de gás já vi varios com durepox, além de restringir a mistura original quando utilizada e a passagem do ar, mas pode ser que ache uma exelente loja que faça um serviço bem feito e cobre um preço justo só acho que não vale a pena, espera a ranger flex que deverá sair até no máximo 2009.

    diniz, o álcool consegue rodar com a taxa de motor a gasolina, porém poderia aproveitar muito mais seu potencial energético com uma taxa adequada a ele, tendo mais potencia e torque e até economia de combustível tendo em vista que teria um motor mais potente e não precisaria acelerar tanto para ter a mesma potência com um motor a álcool. (comparando com um motor original gasolina rodando com álcool)

  • #16
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    diniz, o álcool consegue rodar com a taxa de motor a gasolina, porém poderia aproveitar muito mais seu potencial energético com uma taxa adequada a ele, tendo mais potencia e torque e até economia de combustível tendo em vista que teria um motor mais potente e não precisaria acelerar tanto para ter a mesma potência com um motor a álcool. (comparando com um motor original gasolina rodando com álcool)
    foi o que eu quis dizer... é que pelos comentarios anteriores o pessoal tava achando que rodar no alcool c/ taxa de gasolina não ficaria bom, fica sim, mas fica melhor se tiver mais taxa...

    sobre o gnv, como ele ja ta c/ o carro e não vai trocar tão logo, compra um kit 3 geração usado que vai economizar muito, se acha kit p/ pick-up de 1500,00~2000,00 facil no jornal primeiramão... meu carro qdo estava procurando fiz questão de olhar somente os que tivessem ja instalado p/ evitar essa despeza pois sabia que rodar na gasolina não compensaria e geralmente quem vende o carro c/ o kit não costuma incluir o valor dele no preço final
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Na hora de instalar o GNV, tome cuidado porque os instaladores vão te falar que algumas peças são opcionais para diminuir o preço total do kit e te convencer a instalar.

    Mas estes R$300 ou R$500 a mais compensam ... e muito. Tanto em economia de combustível, potência do carro quanto em conservação do motor. Se for instalar o kit, instala direito, com todos os "opcionais" que o carro roda muito mais redondo.

  • #18
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    é isso aí diniz.
    agora se vc for ficar mais que 2 anos com ela bota logo o kit que vai economizar uma boa grana e quando for vende-lá guarda o kit ou vende ele separado.

  • #19
    Então, amigos.

    Acabei instalando GNV na bruta!!

    Tinha um jogo de rodas com pneus aqui em casa e consegui trocar no mercado livre por um kit gnv... paguei só a instalação.

    Creio que valerá à pena, pque antes eu rodava pouco com o carro para não gastar tanto com combustível... agora quero andar mais!! e curtir!!

    É claro que a potência caiu, mas dá p/ pegar estrada numa boa e na cidade eu ligo o ar, sem dó....

    Só essa maldita crise que surgiu agora é que me deixa preocupado... mas vamos lá, fé.

    abços.

  • #20

    chip de alcool

    fiz isso em uma, queimou a bomba de gasolina. Depois as velas e trincou a bomba dágua. O motor a alcool trabalha mais quente. Nao sei se os 170mil Km tiveram alguma coisa a ver com isso, mas eu acho que o lugar onde eu converti era meia-boca.
    abs

  • #21
    www.cmracing.com.br

    coloque a ignição plus e rode com o que vc quiser...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    30/04/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Então amigos, estou em dúvida.

    A questão do flex parece não ser boa. Irei descartar.

    Só por curiosidade, a minha Ranger não está mais na garantia!!apesar dela ser 2006/2007, o i......... do ex dono nao fez a revisão dos 10 mil kms antes dos 6 meses, e com isso, perdeu a garantia... f..., né?

    Agora voltei p/ a questão do GNV... será que compensa? Quem tem p/ poder dizer se quebra muito? Sei que muitos taxistas usam, mas eles rodam pacas... eu rodo uma média de 1mil kms /mês.


    Aliás, a própria Ford tem recomendado um kit, com garantia de fábrica! Mas tá caro pacas, entre 5 e 6 mil....

    abço.
    ola amigo aminha e gnv nunca tive problema

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/06/2018
    Local
    Charqueada/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Gnv

    Agora voltei p/ a questão do GNV... será que compensa? Quem tem p/ poder dizer se quebra muito? Sei que muitos taxistas usam, mas eles rodam pacas... eu rodo uma média de 1mil kms /mês.

    Caro amigo, celta 1.0 flex e Idea 1.8 flex originais de fábrica. Hoje tenho uma ranger V6 á gasolina e GNV. Comprei ela assim já com GNV. Pra mim foi bom, já que eu gosto de motorzão. O GNV me dá uma boa autonomia e economia. Não penso em chip minha ranger pra álcool. Já paguei 3,15 no litro do álcool, como os preços dos combustíveis oscilam muito, não recomendo o álcool. Hoje tá barato e depois ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade