x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2007
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Comprando uma Ranger semi-nova




    Olá,

    Estou querendo comprar uma ranger semi-nova entre os anos de 2002 e 2004. Como não tenho muita experiência com picapes gostaria de saber dos colegas algumas dicas que me auxiliem na escolha. Tipo: Quilometragem ideal para um determinado ano e por ai vai...
    Desde já obrigado pela atenção...

  • #2
    Citação Postado originalmente por geocristiano Ver Post
    Olá,

    Estou querendo comprar uma ranger semi-nova entre os anos de 2002 e 2004. Como não tenho muita experiência com picapes gostaria de saber dos colegas algumas dicas que me auxiliem na escolha. Tipo: Quilometragem ideal para um determinado ano e por ai vai...
    Desde já obrigado pela atenção...
    Caro Cristano,
    Para que os colegas do fórum possam te ajudar no teu questionamento, será interessante que vc defina o modelo da Ranger : Diesel, gasolina, GNV, 4x4,4x2, cab dupla, cab estendida, cab simples ??? Todas tem suas peculiaridades, e com a definição do modelo fica mais fácil de responder as perguntas ! Um abraço !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2007
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Wagninho..

    Estou em dúvida entre a ranger XLT, XLS ou Limeted, diesel 4x4 cabine dupla.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As 2002 todas tem TGV, nas 2003/04, só as XLT e Limited que tinha TGV.
    A Km dessas picapes devem variar de 80.000 a 150.000 pelos anos. Dá uma volta com elas e veja se tem agul rolamento roncado, batidas na suspensão dianteira e se a embreagem está patinando. Tenta sair fritando pneus, a 2.8 original canta pneus sem problemas se a embreagem estiver boa. Prmeiro enche o motor e depois larga a embreagem com giro acima de 3500rpm.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Edintruder,

    Se não perguntar vou continuar com a dúvida: O que é "TGV"?

    Depois de muito procurar uma Hilux (01 ou 02) aqui em BH, desisti e parti para uma Ranger XL 02/03 (está "quase" fechado o negócio... )

    Qual a diferença entre a XL e a XLT neste ano (02/03)?
    Apenas o acabamento?

    Abraços.

  • #6
    Citação Postado originalmente por geocristiano Ver Post
    Olá,

    Estou querendo comprar uma ranger semi-nova entre os anos de 2002 e 2004. Como não tenho muita experiência com picapes gostaria de saber dos colegas algumas dicas que me auxiliem na escolha. Tipo: Quilometragem ideal para um determinado ano e por ai vai...
    Desde já obrigado pela atenção...
    Cristiano, antes de mais nada seja bem vindo ! Como vc pode perceber eu tbm sou novato no fórum e sei o quanto os novatos preccisam de informações e o quanto temos de dúvidas. Vc vai encontrar muitos fãs do diesel e muitos fãs do motorzão a gasolina. Eu particularmente e por afinidade não troco um bom propulsor a diesel por um a gasolina, questão particular como já disse. Para tentar te ajudar vou compartilhar alguns itens importantes durante a avaliação do veículo e com certeza outros colegas vão postar outros tbm importantes :
    • Verifica o estado de conservação do cardan dianteiro e traseiro, quanto a folgas de cruzetas e estado das coifas.
    • Verifica o sistema de acionamento da tração, luzes de indicação no painel ( funcionamento ) e acoplamento das trações, ou seja, se estão acionando e desacionando corretamente.
    • Indicações de estado de funcionamento do freio ABS e air bag.
    • Tempo de pressurização do óleo lubrificante através do indicador no painel, não deve exceder em aproximadamente 3 segundos após a partida.
    • Vazamentos de óleo lubrificante ao redor da turbina, isso não é bom sinal.
    • Vazamento de óleo junto ao coletor de descarga e cabeçote do motor, não é bom sinal tbm.
    • Mangueiras do sistema de arrefecimento ressecadas, não é bom sinal.

    Esses são algumas pequenas informações que vc deve considerar na aquisição, as demais serão postadas com certeza por outros colegas com mais experiência, não esquecendo é lógico de outras verificações que são normais durante a compra de um veículo e as quais acredito que vc já deva ter experiência. No demais boa sorte e curta muito sua Ranger.

  • #7
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Edintruder,

    Se não perguntar vou continuar com a dúvida: O que é "TGV"?

    Depois de muito procurar uma Hilux (01 ou 02) aqui em BH, desisti e parti para uma Ranger XL 02/03 (está "quase" fechado o negócio... )

    Qual a diferença entre a XL e a XLT neste ano (02/03)?
    Apenas o acabamento?

    Abraços.
    TGV é a sigla de Turbina de Geometria Variável. As melhores explicações estão em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...51&postcount=3

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Shimomoto,

    Valeu.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém tem uma ranger limited 3.0 4x4? Uma Limited CD prata duocolor 2005 com 66.000 km e ao valor de R$ 70.000 está no preço?? Voltou minha dúvida cruel se trocar a minha por uma mais nova... A questão é que eu sei o que tenho e que funciona tudo a contento, mas vai ser muito difícil saber o que iria adquirir na troca (não sou expert em mecânica). Particularmente tb' não gosto muito de poltronas de imitação de couro, pois escorregam muito e fazem transpirar a toa. O que vcs acham, to be or not to be?
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação às diferenças entre XL e XLT são os opionais da XL que vira padrão na XLT e acabamento interno mais aprimorado.

    Em relação ao valor da 2005 é esse mesmo que eu também tenho encontrado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade