x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    soh para donos de ranger




    Ola galera sou novo aqui ..bom estou kerendo comprar uma ranger no minimo 2003.. 2,8 xlt 4x4 turbodisel...
    Eu queria saber as vantagens e as desvantagens...e se é verdade dos problemas do acionamento eletronico do 4x4 dela..e se ela é realmente economica, as peças "preço e facil d encontrar" e a durabilidade dela!?!?!?!

    Antes de mais nada grato pela atenção de todos!! vlw!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ranger pode comprar sem medo. A 2.8 tem um consumo médio de 12km/l e anda muito bem. a manutenção da Ranger é bem contida, basta pesquisar aqui no fórum antes de sair comprando peças que poupa-se cerca de 80% em manutenção comprando nos lugares certos e somento o necessário, fugindo das concessionárias e mecânicos trocadores de peças.
    A minha é 2001 2.5 e nunca deu problema no acionamento elétrico, e uso seguidamente o 4x4, aciono mais de uma vez por semana. Os motores que dão prolemas é do pessoal que faz trilhas mais pesadas e a transmissão fica submersa em barro, dessa forma é só desmontar o motor e limpar que fica 100%, sendo que das Rangers que conheço só poucas ocorreram isso, aqui do fórum acredito que umas 5 ou 6. E olha que tem rangeiro à beça por aqui...
    Vantegens: Melhor custo x benefício da categoria (comprovado aqui), facilidade em encontrar peças, mecânica descomplicada, alta durabilidade, melhor preço de aquisição usada. Tem um excelente espaço interno para o banco traseiro e ótima ergonomia para o motorista.
    Desvantagens: Na hora da venda não é a que mais vende entre as picapes, mas sempre tem boa aceitação. É mais fácil vender uma Ranger que um Monza.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo que o Edintruder falou.
    Já tive uma 2.5 ano 2000 e agora tenho uma 2.8 ano 2002.
    Durabildade: os motores são feitos para durar 300.000Km, o importante é a manutenção preventiva.
    Quanto ao ano, à partir de 2001 voce já encontra Ranger 2.8 por preços menores. Acredito que não seja negócio comprar uma 2.8 ano 2005 pois praticamente é a mesma "2001" com cara nova. A 2003 tem bancos mais anatômicos que a 2002 e se não me engano uma pequena melhora na suspenção.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Todas as 2.8 que saíram em 2001 e 2002 são TGV.
    Conheço Ranger 2.5 de trabalho com 400.000 com motor nunca aberto, assim como já viajei de Sprinter HSD com 450.000 km rodados.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Complementando o Edintruder e o FRanger;

    Motor é uma questão de cuidado...Vale tudo, um motor que nunca ferveu, boa leva na produção, cuidado com troca de óleo e filtros...O projeto é para 300 mil km, mas certamente há motores com 200 mil batendo e outros com mais de 300 mil km e que ainda poderão andar muito.

    Com relação ao acionamento eletrico da tração, obviamente ele não é isento de problemas. Entretanto é importante que se diga que a Ranger depois de 2000 (acho) não tem a famigerada "roda livre" dianteira, ao contrario da Hilux e L-200, que a despeito do acionamento manual da caixa de transferência, tem um sistema automatizado de acionamento da roda livre, seja ele a vácuo seja ele elétrico, de forma que a confiabilidade no sistema (no meu ponto de vista), acaba sendo igual aos concorrentes. E como o Edintruder bem falou. O motor de acionamento só falha nos casos onde o pessoal faz trilhas pesadas. Caso contrário, mantendo ela sempre limpa por baixo (uma boa prática - seja qual for a picape), certamente a picape só te trará bons passeios e prazer em dirigir.

    Seja qual for o modelo escolhido, atente para a presença do TGV - Em todas as versões somente nas modelo 2002, depois, só na XLT e Limited. Embora a gente viva muito bem sem ele (que o digam os proprietários das 2.5 e de muitas 2.8 ), é divertido ter ele, principalmente porque o motor enche mais rápido. Dá a sensação de "maior fôlego" no motor.

    No mais, somente os cuidados básicos de compra. A chance de se achar uma XLT boa é maior do que de outras versões (especialmente as cabene simples). Pelo menos essa foi a estatística que fiz quando procurava Ranger usada (todas as CS que vi estavam lenhadas).

    Boa sorte na sua procura e por favor...quando comprar não esqueça de contar como é sua viatura.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/10/2007
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu tive uma 2.8 - 2002 - XLT, excelente mas tive problemas na turbina TGV, quebrou depois de 2,5 anos de uso (60.000km), fora da garantia, mas dentro do prazo do FORD MOBILITY (3anos). Foi uma luta pra Ford trocar a turbina, penei uns bons 2 meses, depois de muita briga trocaram. Recomendo nao comprar as turbinas TGV, se puder, escolha o modelo XLS, nao tem airbag mas vem equipada com turbina tradicional. No modelo novo 3.0 a Ford parou de usar as TGV's. Boa sorte.

  • #7
    Eu já acho q a turbina TGV vale.São casos isolados de problema e mesmo assim , so custo beneficio vale.
    Tem que tomar cuidado como o pessoal falou, principalmente com o oleo lubrificante...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    Estava à procura de uma Hilux (2001 até 2003) e como estava difícil de encontrar acabei optando por uma Ranger XL 02/03.

    Inclusive estou indo amanhã (possivelmente) para "bater o martelo".

    Pelo ano/modelo ela ainda estará com o TGV?
    Pelo que está postado aqui acredito que não, pois ela é ano 2002 mas modelo 2003...
    Há como um leigo diferenciar o turbo convencional do TGV?

    O que diferencia o modelo XL do XLT? Apenas acabamento interno?


    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Olá Dinho, tive uma XLT 2002 e hoje tenho uma XL, 2002 as duas 4x4, 2.8 o que diferencia as duas são os cromados e o acabamento mais simples na Xl o que pra mim é melhor, pois uso muito no sítio, o carpete da XLT não combina muito com lama, curral, etc. Acho que o TGV após 2003 só na XLT. Nunca tive problemas com o acionamento do 4X4 e uso muito.
    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Bandinho,

    Valeu.

    Abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Entre a turbinha WG da TGV, é mais fácil olhas nos docs, a WG tem 132cv e a TGV tem 135cv. Se olhares no motor, a TGV é um pouco maior, porém como não terás como comparar, o flange que une a turbina no coletor de escape é triangular na TGV com 3 parafusos e quadrado na WG com 4 parafusos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Edintruder,

    Valeu.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade