Pessoal
Ontem estive numa autorizada pra ver um problema no carro de minha esposa enquanto esperava conversei com um mecanico que me ensinou a dar um reset no modulo tanto da ranger quanto de qualquer outro ford
Deve-se deligar a bateria e juntar as duas pontas dos cabos (longe da bateria) em seguida aguarda algum tempo e monta novamente na bateria assim a memoria é limpa.
Ele recomendou fazer isso apos os primeiros 10 mil km e depois de tudo montado deve-se ligar o carro e deixa-lo ligado por no minimo 15 minutos para o modulo pegar novamente os parametros e informações necessarias ao bom funcionamento do motor e seus componentes.
Fiz esse teste pois caso ainda não saibam continuo com o problema de a 4x4low funcionar e depois de dois dias para de funcionar, dai vou a caixa de fusivel, tiro o respectivo e coloco-o novamente e a 4x4low volta na hora a funcionar. Meu raciocinio é que os componentes em si, motor e modulo do 4x4 estão funcinando, mas o modulo do carro ainda não reconheceu como sendo peças novas e volta a repetir o problema ou anular o componente.
Acho esse procedimento igual a um defrag do windows onde voce faz uma limpeza na memoria,ou o botão de reset do celular deixando tudo como veio de fabrica. Oque voces acham?