x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Question RANGER VIBRANDO APÓS 120Km




    Olá novos amigos, acabo de comprar uma Ranger CD XLT 2.5 Ano 2000 e descobri vocês na Google com o tópico "venininho na Ranger" ou algo parecido.Bom minha Ranger era um carro grande e lerdo que como desimpenho era decepicionante.Pedia primeira em qualquer morrinho e não passava de 120 Km nem por resa braba, era toda original.O que fiz:
    1(uma) volta para direita na Wast Gate e 1(uma) volta para a direita na Bomba Injetora(o Lacre fdp) mais regulagem de marcha lenta e RPM max em 5000.
    Meus amigos existe vida após a morte?O que é isto!A menina ficou brava e sei que deve ficar mais ainda mas vou colocar um medidor no turbo para saber onde estou indo.Mas estou com outro problema, ela esta trepidando muito após os 120 Km e a pergunta é :Pode ser balanceamento de pneu ou devo regular outras coisas tambem.
    Um abraço a todos...

  • #2
    Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Olá novos amigos, acabo de comprar uma Ranger CD XLT 2.5 Ano 2000 e descobri vocês na Google com o tópico "venininho na Ranger" ou algo parecido.Bom minha Ranger era um carro grande e lerdo que como desimpenho era decepicionante.Pedia primeira em qualquer morrinho e não passava de 120 Km nem por resa braba, era toda original.O que fiz:
    1(uma) volta para direita na Wast Gate e 1(uma) volta para a direita na Bomba Injetora(o Lacre fdp) mais regulagem de marcha lenta e RPM max em 5000.
    Meus amigos existe vida após a morte?O que é isto!A menina ficou brava e sei que deve ficar mais ainda mas vou colocar um medidor no turbo para saber onde estou indo.Mas estou com outro problema, ela esta trepidando muito após os 120 Km e a pergunta é :Pode ser balanceamento de pneu ou devo regular outras coisas tambem.
    Um abraço a todos...
    Olá Luiz ! Seja bem vindo ! Tbm sou novo no 4x4brasil, e estou gostando muito de trocar e obter informações neste site, o pessoal daqui tem muita experiência ! Antes de mais nada cuidado com os radares, pois a mais de 120km o négócio pega ! Se eu fosse vc começaria por verificar as folgas da suspensão ( pivôs, buchas, etc ), substituiria o necessário e partiria para balanceamento, alinhamento e cambagem. Outra coisa que pode estar acontecendo é que seus eixos cardans podem estar desbalanceados com folgas excessivas ou empenados ou ainda terem perdido as massas de balanceamento, mas isso é possível observar tbm ser observado em baixa velocidade entre 40km ou 60km. O mais provável de ocorrer é o desbalaceamento das rodas e isso vc já sabe como resolver. Boa sorte !

  • #3

    Thumbs up Balanciei As Rodas Da Ranger E Continua Vibrando

    Obrigado pela dica do eixo cardan, um mecânico tinha me dito que parece que a Ford fez um RECALL do eixo,sera?Bom a minha é ano 2000 e de qualquer forma ja perdi.Bem hoje balanciei as rodas e testei mas nada de melhorar...e justo agora que a menina resolveu andar...O preço do eixo é muito alto?

  • #4

    Era O Eixo Cardan

    Fui ao Mec. e de cara ele disse é o eixo Cardan-R$ 900,00 para arrumar.Ai eu pergunto:é tudo isso mesmo!
    Alguem ai já teve esse problema, fica bom?Abraços...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Luiz, manda em outro meca e pede para verificar as folgas das cruzetas. Se estiverem boas e for folga do espigão do cardam de alumínio, sugiro mandar fazer um em aço que sai muito mais barato.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Luiz, se depois de tudo direitinho ela não chegar aos 160km/h numa esticada maior (com segurança, por favor), podes levar num bombista pois pode apresentar um desgaste no conjunto de injeção que resulta em perda de desempenho.
    A Ranger original anda muito bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    A minha tb vibra um pouco acima de 130 KM/H.
    Levei numa empresa especializada em eixo carda efoi detectado folga nas cruzetas do cardan traseiro.
    Como é de alumínio, não tem reparo.
    Me cobraram R$ 1.500 no de ferro, mas como dificilmente viajo e não ando muito acima dos 120, resolvi deixar para o futuro.

    Será arriscado ?

  • #8
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    A minha tb vibra um pouco acima de 130 KM/H.
    Levei numa empresa especializada em eixo carda efoi detectado folga nas cruzetas do cardan traseiro.
    Como é de alumínio, não tem reparo.
    Me cobraram R$ 1.500 no de ferro, mas como dificilmente viajo e não ando muito acima dos 120, resolvi deixar para o futuro.
    De alumínio é o eixo. As cruzetas são de ferro e com os rolamentos podem ser substituindo sem problema e com custo relativamente baixo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Opa, é bom saber disso.
    E o que exatamente pode ocorrer com o eixo para dar folga também ?
    Ou seja, em qual caso é realmente necesário trocar o eixo ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Só troca o eixo quando a troca das cruzetas não resolver a vibração. A palanca das marchas vibra muito e aumenta com a velocidade, esse é o primeiro indício de desalinhamento ou desgaste nas cruzetas ou no próprio eixo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Fui ao Mec. e de cara ele disse é o eixo Cardan-R$ 900,00 para arrumar.Ai eu pergunto:é tudo isso mesmo!
    Alguem ai já teve esse problema, fica bom?Abraços...


    Cardã traseiro ou dianteiro?

    Dúvida de iniciante: a vibração pode ser ocasionada por folga na bolacha do cardã dianteiro?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Fala, Igor.

    Foi naquela empresa que fica na BR?

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    A minha tb vibra um pouco acima de 130 KM/H.
    Levei numa empresa especializada em eixo carda efoi detectado folga nas cruzetas do cardan traseiro.
    Como é de alumínio, não tem reparo.
    Me cobraram R$ 1.500 no de ferro, mas como dificilmente viajo e não ando muito acima dos 120, resolvi deixar para o futuro.

    Será arriscado ?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade