Não associei os estalos à chuva, vou procurar prestar mais atenção. Agora vai ser mais fácil, neste período aqui em Campo Grande a chuva vem com tudo.
Abraços,
FRanger
Versão Imprimível
Como disse o Edi esse problema é resolvido apenas com a troca das haste da caixa de direção...
Pessoal
So pra deixar atualizado a solução veio com a troca da caixa de direção mas se estivesse fora da garantia com toda certeza faria oque os amigos acima recomendaram e tem mais vamos ver ate quando ja rodei com ela 1500 km com bastante buracos e ate agora nada.
Senhores, tive o mesmo problema com minha XLS 3.0 4x4 2005, na garantia reclamei do estalo e estava muito baixo, quase que não consegui mostrar para os caras da Concessionaria Ford Forte Ceasa, ai deixei queto que não estava incomodando. Após um ano do fim da garantia o estalo aumentou, levei no concessionario e este se negou e pediu para abrir um chamado no 0800 da Ford, ok eu abri e eles negaram, tenho cópia da OS com a reclamação dos estalos na época da garantia.
To a fim de brigar na justiça ou procom, vcs teriam alguma sugestão, quanto custaria uma caixa de direção nova, minha Ranger tem apenas 32.000kms e já tive 4 Rangers(duas zeros) e os caras me tratam desta forma, acho que serão os próximos a irem pelo buraco, como a GM! Só vai ficar carro japa!!!
Parabéns moçada pelo excelente Forum!
Marcel.
Eu vejo este negocio de garantia como seguro: "não adianta contratar uma renomada seguradora se vc não tiver um bom corretor". O corretor (bom) é o cara que te orienta a contratar o seguro correto, e que depois em algum problema briga por vc (seu cliente).
As montadoras são a mesma coisa, portanto vc deve encontrar uma autorizada que o veja como CLIENTE, e não apenas como uma venda de oportunidade. Senão vc é jogado na vala dos problemas e tratado apenas como mais um; há excessões, mas a regra é esta.
Se vc não esta sendo tratado como CLIENTE, então adote alguns procedimentos basicos:
- formalize tudo
- entregue o veiculo para serviço com a relação dos problemas por escrito (protocole)
- exija orçamento e nota fiscal
- não resolveu o problema, formalize a não solução e se não se proporem a resolver o problema, escale.
- cuidado com 0800, pois na maior parte não fica formalizado.
Resumindo, seja chato pra kct; assim se não resolver vc terá chance na justiça.
Poucos fazem isto, por isto compensa para as empresas; isto vale pra qualquer atividade.
Boa sorte
Allan,
Concordo contigo em todos os aspectos, inclusive tenho copia de todas as ordens de serviços dentro da garantia, vou ter que apelar para justiça mesmo, só estou em duvida se vou ao procom ou ao pequenas causas. Abraços e Obrigado
Marcel
Rapaziada,
aproveitando o tópico, estou com um estalo do volante, quando forço pra cima o volante, da para perceber que o problema esta ali no proprio volante.
Pelo que vi vai um rolamento superior ali no volante, alguém ja desmontou ? fico meio cabreiro por causa do air bag.... alguem ja lubrificou somente ali no volante?
abraço
caramba agora lendo novamente, quantos "volantes" eu falei... heehheehe
abraço a todos
Algumas vezes sentia uns estalos na direção da Ranger mas nada que me preocupasse. A Ranger esta na CCS pra resolver um outro problema, mas o consultor avisou que os tecnicos deram uma olhada na caixa de direção e irão fazer a troca da mesma. Isso na garantia e eu nem havia reclamado sobre isso.
Pelo que andei lendo aqui no topico isso é normal acontecer com a Ranger.