x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Tópico: Peças ranger

  • #25

    Peças ranger




    Para minha infelicidade, agora surgiu um novo problema. Qdo aciono o 4x4 tudo certo; qdo tento passar a reduzida, os indicadores do painel de 4x4 e reduzida começam a piscar e não consigo mais reverter a tração.Alguém tem alguma sugestão !

    Olá Guilherme ! Deixa eu dar umas sugestões já que acontece algumas vezes deu ter que mexer na tração para solucionar alguns probleminhas de acionamento. Com relação a falha de indicação no painel não obedecerem o posicionamento de 4x4H ou 4x4L, isso nos leva a crer que o seu problema como já foi mencionado está lá no motorzinho elétrico da tração. Normalmente ele pode falhar por vários motivos e o principal é a falha causada por umidade ( entrada de água ). Como resolver, então ? Fácil..., vai lá no motor e retira ele para manutenção, abre-o e seca com secador da esposa ou namorada, amante, etc ( solução caseira ! ) ou coloca em uma estufa. Logo após, para ter certeza da perfeita manutenção e não ficar na dúvida qto ao êxito do seu serviço, vc deve abrir o seletor que indica o posicionamento da tração, ou seja, aquela caixinha de cor cinza que é blindada ( blindada pelo homem e não blindada por DEUS ) e que vc deverá abrir com muita atenção e cuidado, muito cuidado mesmo, pois da sua atenção e cuidado depende o sucesso do trabalho. Feito isso, vc deve limpar os contatos do seletor de posição que devem estar oxidados, deve limpá-los com um pequeno pincel e WD40, logo após isso monte com cuidado e faça o fechamento e selagem com silicone. Monte o conjunto motor e seletor de posição vedando as partes com silicone, instale e verifica o resultado, não esqueça de fazer algumas marcações de referência durante a desmontagem. Boa sorte e paciência, esse trabalho é para ser feito com muita calma ! Se vc preferir e não tiver paciência e dispor de algum $$$$ vc pode adquirir um conjunto novo de motor elétrico na Ford por apenas R$1300,00. !!!! Vou postar uma foto do tal seletor aberto, de qdo a minha tração deu problema de acionamento. Boa sorte !

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -seletor4x4.jpg  

  • #26
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Muito bacana a explicação Wagninho, mas no caso dele o motor não vai ser o motor em si, mas o sensor que informa a posição da caixa de transferência pro modulo de controle. Mas nunca é demais fazer uma limpeza e manutenção preventiva também no motor elétrico.

    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Para minha infelicidade, agora surgiu um novo problema. Qdo aciono o 4x4 tudo certo; qdo tento passar a reduzida, os indicadores do painel de 4x4 e reduzida começam a piscar e não consigo mais reverter a tração.Alguém tem alguma sugestão !

    Olá Guilherme ! Deixa eu dar umas sugestões já que acontece algumas vezes deu ter que mexer na tração para solucionar alguns probleminhas de acionamento. Com relação a falha de indicação no painel não obedecerem o posicionamento de 4x4H ou 4x4L, isso nos leva a crer que o seu problema como já foi mencionado está lá no motorzinho elétrico da tração. Normalmente ele pode falhar por vários motivos e o principal é a falha causada por umidade ( entrada de água ). Como resolver, então ? Fácil..., vai lá no motor e retira ele para manutenção, abre-o e seca com secador da esposa ou namorada, amante, etc ( solução caseira ! ) ou coloca em uma estufa. Logo após, para ter certeza da perfeita manutenção e não ficar na dúvida qto ao êxito do seu serviço, vc deve abrir o seletor que indica o posicionamento da tração, ou seja, aquela caixinha de cor cinza que é blindada ( blindada pelo homem e não blindada por DEUS ) e que vc deverá abrir com muita atenção e cuidado, muito cuidado mesmo, pois da sua atenção e cuidado depende o sucesso do trabalho. Feito isso, vc deve limpar os contatos do seletor de posição que devem estar oxidados, deve limpá-los com um pequeno pincel e WD40, logo após isso monte com cuidado e faça o fechamento e selagem com silicone. Monte o conjunto motor e seletor de posição vedando as partes com silicone, instale e verifica o resultado, não esqueça de fazer algumas marcações de referência durante a desmontagem. Boa sorte e paciência, esse trabalho é para ser feito com muita calma ! Se vc preferir e não tiver paciência e dispor de algum $$$$ vc pode adquirir um conjunto novo de motor elétrico na Ford por apenas R$1300,00. !!!! Vou postar uma foto do tal seletor aberto, de qdo a minha tração deu problema de acionamento. Boa sorte !

  • #27
    Olá Ojaneri ! É isso mesmo..., o tal seletor está acoplado junto com o motor elétrico e normalmente é ele que falha, eu comentei do motor pelo fato dos dois estarem juntos e não custa muito trabalho dar um "talento" no motorzinho, mas com certeza é o seletor de posição que está oxidado ou rompeu o pino do fim de curso da engrenagem ( corôa e sem-fim ) pode até ter acontecido desse pino que vai fixado na engrenagem estar travado, bastando apenas desmontar e montar para resolver o problema !

  • #28
    Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    65
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal, anteriormente eu já havia aberto o motor e aproveitei para limpa-lo da melhor forma possível. Por desconhecimento nem tentei abrir a tal caixinha. Em um site q ví recentemente estava lá a tal caixa aberta e na tampa uma referência 4H, 4L e outra que não lembro e no corpo um circúito desenhado.

    Após este final de semana vou ter um tempo na segunda e vou tentar seguir o roteiro indicado pelo Wagninho, que aliás é show de bola.

    A ajuda de todos tem sido inestimável, ainda mais por trazer conhecimento e este ignorante curioso que vos lhes escreve.

    Bem, assim que tiver o resultado volto para comunica-los

    Abçs. Valeu mesmo galera.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    65
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    PS: Pô, vou executar a limpesa do sensor tal e qual o ojaneri recomendou.

    Abç

  • #30
    Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    65
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    UUUpppssssss limepesa com "s" é de f....... Desculpem-me

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    65
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, estou postando esta mensagem para explicar o final da história do pisca pisca da tração.
    O Roda livre já tinha mandado pro espaço. faltava resolver definitivamente o problema do acionamento da tração.
    Cansado de ficar na mão com este sistema automático de acionamento da tração, recorri a Bosch - Roseiral de Miguel Pereira/RJ. Depois de explicar que o sistema estava muito temperamental, que tinha aflição com umidade, não podia receber duxa que que dáva piti e etc, perguntei se dava pra fazer um acionamento independente de sensores eletrônicos e bombas de vácuo e coisa e Tal.
    Após algumas horas resolvemos por desligar o sistema eletrônico e fazer um elétrico.
    Agora tenho no console, na mascará preta que dá acabamento ao local do cd, um botão tipo vidro elétrico. Acionando e mantendo para cima o motor de acionamento de tração vai em direção do 4x4. Assim que acende no painel o indicador de 4x4 eu solto o batão e..........., tudo certo; o 4x4 fica acionado. Se quiser a reduzida, continuo acionando o botão até o indicador da reduzida aparecer no painel simultâneamente ao do 4x4 e.........., blz, tá reduzido.
    Para desligar é só acionar o botão de fechar o vidro que o motor retrai e volta a posição de neutra (4x2). Show de Bola
    O acionamento pelo botão localizado no console foi totalmente desativado.
    Esta semana andei testando o sistema novo e é só alegria, acabou a tensão de torcer pra funcionar.
    Agora a tração entra em qq situação, na lama, dentro d´água e não tem mais esta de umidade.
    Os eletricista foram o Neumir e o Junior. Assim que voltei lá, eles já estavam fazendo um sistema igual, se não me engano, em uma cherokee.
    Valeu galera pela ajuda.

  • #32
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Falado nisso, os batentes da ranger 2005 NÃO são estes! Esses, originais na cor preta, são de modelos anteriores. Alguém tem uma foto das alaranjadas 2005 ??

    Tem aqui o tutorial, part number e informações sobre os batentes, que eu e o Seba fizemos.
    Abs

    Versão DOC http://rapidshare.com/files/22621214/tutorial.doc.html
    Compactado RAR http://rapidshare.com/files/22621637/Tutorial_-_batentes.rar.html

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por guiband3 Ver Post
    Bom pessoal, estou postando esta mensagem para explicar o final da história do pisca pisca da tração.
    O Roda livre já tinha mandado pro espaço. faltava resolver definitivamente o problema do acionamento da tração.
    Cansado de ficar na mão com este sistema automático de acionamento da tração, recorri a Bosch - Roseiral de Miguel Pereira/RJ. Depois de explicar que o sistema estava muito temperamental, que tinha aflição com umidade, não podia receber duxa que que dáva piti e etc, perguntei se dava pra fazer um acionamento independente de sensores eletrônicos e bombas de vácuo e coisa e Tal.
    Após algumas horas resolvemos por desligar o sistema eletrônico e fazer um elétrico.
    Agora tenho no console, na mascará preta que dá acabamento ao local do cd, um botão tipo vidro elétrico. Acionando e mantendo para cima o motor de acionamento de tração vai em direção do 4x4. Assim que acende no painel o indicador de 4x4 eu solto o batão e..........., tudo certo; o 4x4 fica acionado. Se quiser a reduzida, continuo acionando o botão até o indicador da reduzida aparecer no painel simultâneamente ao do 4x4 e.........., blz, tá reduzido.
    Para desligar é só acionar o botão de fechar o vidro que o motor retrai e volta a posição de neutra (4x2). Show de Bola
    O acionamento pelo botão localizado no console foi totalmente desativado.
    Esta semana andei testando o sistema novo e é só alegria, acabou a tensão de torcer pra funcionar.
    Agora a tração entra em qq situação, na lama, dentro d´água e não tem mais esta de umidade.
    Os eletricista foram o Neumir e o Junior. Assim que voltei lá, eles já estavam fazendo um sistema igual, se não me engano, em uma cherokee.
    Valeu galera pela ajuda.
    Excelente saída! Sabes quais fios foram ligados diretos do motor ao botão? Tens como desenhar algum esquema de ligação???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Além do esquema da ligação, pq vc tbm não posta as fotos de como esta o sistema.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/05/2005
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Fala Guilherme!

    Solução radical mesmo!!!!!!!!!!
    Agora,teria como v. tirar algumas dúvidas,pois estou em situação parecida .(Ranger 99/4x4 à vácuo).
    Aqui vão algumas :
    V. manteve a roda livre ou optou por´ arrastar o cardãnzinho ´?
    Esse modo novo de acionamento passa pelo módulo ou v. ligou direto no motorzinho?
    Como é feito o sinal de retorno do posicionamento em HIGH ou LOW para as luzes do painel?
    Dá para acionar o HIGH com a caminhonete em movimento?
    Tenho muitas outras mas...
    Dando para contar maiores detalhes vejo que seria uma contribuição significativa para este
    fórum visto se tratar de uma alternativa nova!

    Abraços,

    Vagner Geraldi

  • #36
    Citação Postado originalmente por Vagner Luis Geraldi Ver Post
    Fala Guilherme!

    Solução radical mesmo!!!!!!!!!!
    Agora,teria como v. tirar algumas dúvidas,pois estou em situação parecida .(Ranger 99/4x4 à vácuo).
    Aqui vão algumas :
    V. manteve a roda livre ou optou por´ arrastar o cardãnzinho ´?
    Esse modo novo de acionamento passa pelo módulo ou v. ligou direto no motorzinho?
    Como é feito o sinal de retorno do posicionamento em HIGH ou LOW para as luzes do painel?
    Dá para acionar o HIGH com a caminhonete em movimento?
    Tenho muitas outras mas...
    Dando para contar maiores detalhes vejo que seria uma contribuição significativa para este
    fórum visto se tratar de uma alternativa nova!
    Coloca as RLs manuais da AVM...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade