x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Vender ou ficar com nossas picapes ?




    Olá, pessoal! Me ajudem neste raciocínio: tenho uma ranger 4x4 2002 e estou na dúvida se trocar por uma mais nova; a picape está ótima (ou quase), no entanto, se a trocar por uma 2005 ou 2006, por exemplo, seria que teria coragem de enfiá-la num caminho de Deus fora de estrada ? Vocês fariam isso? Não é melhor ficar com a 2002 para esses trancos? Creio que as mulheres bonitas devem ser bem tratadas, ou não? Além do mais, tudo é mais caro, seguro, IPVA, peças. Mas... se ficar muito tempo com a 2002, vou conseguir preço de banana na hora de vender! O que vocês acham? Um abraço a todos e recomendações aos que estão voltando do feriado, as estradas estão uma muvuca.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    "... estou na dúvida se trocar por uma mais nova; a picape está ótima ..."
    Se está nesse estado para que "caçar" chifre em cabeça em cavalo?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    se ficar muito tempo com a 2002, vou conseguir preço de banana na hora de vender! O que vocês acham?
    Olha eu não pensaria desta maneira, pois em geral as caminhonetes desvalorizam em média cerca de 20% ao ano, chegando num ponto de "estagnação" após uns 4 anos, ou seja a sua desde o ano passado p/ cá já não deve mais sofrer grandes oscilações.

    Ao passo que se vc adquirir uma "zero" ou semi-nova estará sujeito `a essas desvalorizações por alguns anos, portanto deve-se pensar muito bem antes de "entrar" numa "barca furada" dessas ainda mais se um financiamento estiver envolvido no meio disso tudo

    Mas, se $$$ não for problema então seja feliz e nem pense 2x

    Abs e até mais.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A tua um dia caiu em buracos fora de estrada. Uma mais nova com certeza cairá também. Acredito que vale a pena pra não ficar parado no tempo, mas eu estou no mesmo ponto que tu, fico com a minha 2001 4x4 2.5 que está ótima ou troco por outra 2003 4x4 2.8 com TGV? O que eu tenho mais pensado é pra pegar uma XLT com Airbag, fora isso qualquer XL está de bom tamanho. |mas por enquanto vou ficando com a minha até eu ter um real motivo pra trocar por outra mais nova. Hoje só faria essa troca se eu precisasse mexer no motor da minha, enquanto isso vou ficando.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Olá, pessoal! Me ajudem neste raciocínio: tenho uma ranger 4x4 2002 e estou na dúvida se trocar por uma mais nova; a picape está ótima (ou quase), no entanto, se a trocar por uma 2005 ou 2006, por exemplo, seria que teria coragem de enfiá-la num caminho de Deus fora de estrada ? Vocês fariam isso? Não é melhor ficar com a 2002 para esses trancos? Creio que as mulheres bonitas devem ser bem tratadas, ou não? Além do mais, tudo é mais caro, seguro, IPVA, peças. Mas... se ficar muito tempo com a 2002, vou conseguir preço de banana na hora de vender! O que vocês acham? Um abraço a todos e recomendações aos que estão voltando do feriado, as estradas estão uma muvuca.
    Esse é o drama de quem conserva muito o seu automóvel...

    Miguels, acho que só vale a pena fazer isso se você pretende comprar uma Ranger melhor (com airbag, abs, etc.) e se por algum motivo a falta destes equipamentos te afligir a ponto de fazer você pensar.

    Outra situação que vale a pena é se sua viatuira, por algum motivo você tiver perdido a confiança nela (confiança no sentido que ela te leve e te traga de volta). Se não é o caso, fique com sua 2002 XL. Só para exemplificar: Há alguns anos, tinhamos um carro dois carros 1997 (um simples e outro completo), outro 94 (completo) e outro 92 (mais ou menos equipado). Ao trocar um deles por um novo, vendemos o 94 e ficamos com o 92, afinal o 94 estava muito rodado e permanentemente estava na oficina

    A grande coisa é que carro usado vale muito...quando a gente está na posição compradora...Quando vende...Quando fui sorteado no consórcio da Ranger, aventei a hipótese de vender minha Saveiro, mas queriam me dar tão pouco por ela que acabei ficando com a viatura...É um caso extremo, mas mesmo assim faz a gente refletir.

    Um abraço e espero ter ajudado um pouco (ou pelo menos não ter atrapalhado ainda mais)

  • #6
    Bem, dizem que a melhor marca de carro é zero km, ou seja, quanto mais novo melhor.

    Por outro lado, carro usado é conservação, por esse motivo um carro com 5 anos de uso pode estar mais conservado que um de 2 (não é regra, mas pode).

    O ganho de motor do 2,5 maxion para o 2.8 é enorme.

    Quanto ao aspecto financeiro, bem, aí cada um sabe do seu, pois se fosse esse o enfoque o melhor era ficar com o mesmo carro uns 15 anos.... heheeheh
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #7
    Miguels e amigos

    Ja tive a 2.8 e hoje estou na 3.0, não foi direto ( tive outros carros entre as duas ) o que posso dizer é que são carros diferentes e bota diferença nisso a 3.0 é mais silenciosa macia potente economica e voce ja esta se perguntando então onde pega ? Nos valores ja mencionados das peças e taxas mas que eventualmente igual a sua ira baratiar com os anos e numa caracteristica que essa pkp tem de ter o cambio bem longo ao ponto de voce so poder usar a 5 fora da cidade. Portanto se o seu uso é mais cidade fica com a sua que esta boa ( me arrenpendi amargamente de trocar a 2.8 e por isso voltei ) do contrario vai fundo que a 3.0 é maravilhosa.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos, obrigado a todos pelas suas opiniões! Sempre é muito bom ouvir sugestões de pessoas gabaritadas e com experiência em picapes, como vocês. Certamente, suas constatações me fizeram cair mais na real, com considerações mais ponderadas. Decidi ficar com minha "amada" ranger 2.8 2002. Vou poli-la, encerá-la e ficará novinha em folha Depois conto para vocês. Gracias, tchê !
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #9
    Galeraa....
    Devido a ´´problemas`` de falta de espaço e por se tratar de um otimo negocio, acabei de me desfazer da ranger e comprar uma Pajero Sport HPE 2.8,com 145 cv e 38KG de torque.
    Ainda estou me acostumando com o cambio automatico, mais posso dizer que a impressão inicial é q ela anda menos que a ranger(LOGICO), mais no transito urbano, é muito confortavel.
    Não vou sumir do forum das pick-ups não, pq mesmo sendo um suv, é derivado de uma pick-up e fiz muitos amigos aqui....

    SO para constar mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Galeraa....
    Devido a ´´problemas`` de falta de espaço e por se tratar de um otimo negocio, acabei de me desfazer da ranger e comprar uma Pajero Sport HPE 2.8,com 145 cv e 38KG de torque.
    Ainda estou me acostumando com o cambio automatico, mais posso dizer que a impressão inicial é q ela anda menos que a ranger(LOGICO), mais no transito urbano, é muito confortavel.
    Não vou sumir do forum das pick-ups não, pq mesmo sendo um suv, é derivado de uma pick-up e fiz muitos amigos aqui....

    SO para constar mesmo...

    Murillo vc vai andar de Mit!

  • #11
    Hahahaha....
    estou andando de mit...Nada contra a marca, somente ao enfuzado motor 2.5.
    Pelo menos o torque de 38 kg da pajero me deixa feliz...
    Agora, o carro é HIPER confortavel.A suspenção e muito bem acertada...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    sei que o tema do tópico é sobre a Ranger...
    No entanto, vou aproveitar a carona do murilloaquino, que tratou de Mitsubishi, para tirar uma dúvida, ok ?

    Pois bem, este motor da L200 4x4 GL, de 2.5 Litros, com 121cv, é o mesmo que equipava a L200 "quadrada", e que tinha 100cv ?

    Houve alguma mudança significativa neste "novo" modelo (pelo menos o design, em se tratando de GL) com referêcia ao sistema de injeção de combustível (eletrônico)?

    Continua apresentando aquelas velhas e conhecidas características de superaquecimento e alto consumo de diesel ?

    Sei que ela é direcionada somente para frotista...

    Abs

    Marvila/Salvador-BA
    Ranger 4x4 2.8 Limited 04/04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade