x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37



    Roger, faça a sua parte, e ajude o mecânico fazer a dele. Assim as coisas ficarão a contento. Senão, coitada da sua viatura, e você está fuuuuuuuud...!
    Abração

  • #38
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Deixar pra mecanico não é facil... Ainda mais coisas simples assim que nao tem nessecidade extrema de ser consertado...Mas é um saco essas mecanicas...
    Ranger CS 4x4 2001

  • #39
    Então arruma e posta aquí, senão vai ficar parecendo BLOGUEIRO de "Papo Furado". Volte e leia o início do tópico.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #40
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pois é, a novela da minha Ranger voltou...
    Estava eui olhando essas páginas novamente devido ao link postado pelo Cbridi, e notei que faz um ano essa mesma ladainha.
    Troquei o óleo melo Dexron III depois de uma boa limpeza no sistema e no reservatório, estava tudo normal atpe a bomba começar e gemer... Para torcer as rodas tem que acelerar e a bomba chega a vibrar, porém estou dando pau sem pena nela. Estou manobrando com a Ranger parada e giro alto só para ver se se entrega de uma vez ou volta ao normal de novo!
    Notei uma coisa, a bicha geme e não se entrega! Está um saco apenas é que com o motor ligado fica o ruído da bomba constante. O consumo subiu um pouquinho pois pesa no motor. Quando tiver tempo vou à Pelotas buscar uma nova e troco quando essa se entregar.

    Roger, para trocar o fluído não tem mistério, é só colocar a mão na massa, ou melhor, na graxa! Solta as duas mangueiras dio reservatório da DH e passa a ponta da mais grossa até ficar no chão e escorrer o óleo todo. Depois com o motor desligado e as rodas dianteiras no ar vira o volante de batente à batente até esvaziar o setor. Depois é só colocar óleo novo. 1 litro certinho fica na marca Max do reservatório.
    Limpa bem o reservatório por dentro pois no fundo dele tem uma telinha fina que retém impurezas e acaba entupindo.
    Compra o Fluído Mercon que é mais garantido. Quando trocar a bombva eu irei colocar o Mercon.
    Ed, quando vc trocar a bomba, leva em alguma oficina que mexe com hidráulico e manda aumentar a pressão, em 10%, a direção fica bem mais leve e agradável de dirigir.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edu, a bomba possui essa regulagem?
    Se possuir esse tipo de regulagem eu ainda posso espremer até o último suspiro da minha! Ehehehe!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Roger, para trocar o fluído não tem mistério, é só colocar a mão na massa, ou melhor, na graxa! Solta as duas mangueiras dio reservatório da DH e passa a ponta da mais grossa até ficar no chão e escorrer o óleo todo. Depois com o motor desligado e as rodas dianteiras no ar vira o volante de batente à batente até esvaziar o setor. Depois é só colocar óleo novo. 1 litro certinho fica na marca Max do reservatório.
    Limpa bem o reservatório por dentro pois no fundo dele tem uma telinha fina que retém impurezas e acaba entupindo.
    Compra o Fluído Mercon que é mais garantido. Quando trocar a bombva eu irei colocar o Mercon.
    X2! Eu fiz esse procedimento aí na minha e tá funcionando que é uma beleza. 3 meses e nenhum problema até agora. Parou a xiadeira e a vibração.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #43
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Essa regulagem não compromete a bomba?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #44
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pois é, a novela da minha Ranger voltou...

    Quando trocar a bombva eu irei colocar o Mercon.
    Edi,
    minha experiencia em sistemas hidraulicos me ensinou que a especificação correta do fluido é muito importante pra saude do sistema. principalmente em sistemas com bombas de palheta, que neste caso tem o desgaste acentuado, e contamina o fluido. Embora muitos digam que oleo ATF é tudo igual, e os sitemas funcionem bem com qualquer um (funciona até com agua) é na hora em o sistema é bastante exigido que o fluido fará diferença.

    Eu particularmente gosto dos oleos da Texaco, e neste caso o que atende a classificação Mercon é o 7045E (+-R$13 o lt).

    Abs

  • #45
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Edu, a bomba possui essa regulagem?
    Se possuir esse tipo de regulagem eu ainda posso espremer até o último suspiro da minha! Ehehehe!

    Existe sim, fica ao lado da saída de pressão.

    Segundo o bombista, vc pode trabalhar apenas 10 % dos parâmetros, por exemplo, se a pressão for de 110 bar, vc poderá mexer apenas entre + ou - 11, no caso 120 - 121 bar, mais do que isso já irá comprometer bastante o sistema.

    Ed compra logo uma nova, se vc mexer em uma bomba já desgastada, poderá piorar o problema, ontem tive que comprar uma bomba p/ a sprinter 312 que tenho e custou 500,00 de 3x na Mercedes, e é a mesma da ranger 2.5 e 2.8, na ZF estava por 630,00, e tinha uma paralela de ferro, não aconselho, por 320,00, porem essa é de péssima qualidade, não durou 10.000km.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #46
    Edin, só para constar: Há um ano atrás, lendo este tópico, lembrei que tinha uma bomba da DH, sem uso, guardada. Na época, quando acertávamos o preço, a sua voltou a funcionar...

    Engraçado é que só lembrei da bomba (ainda está guardada) agora, quando o tópico "retornou das trevas" e sua bomba pifou de novo.

    Ainda continua disponível para venda (a bomba de alumínio, com o fundo verd) pois não dá p'rá usar na Explorer (a que está desmontada, quando estava trocando o reparo).

    Boa sorte.

    []'s torcendo p'ráquela bomba ficar mais 1 ano guardada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dh-ranger-1.jpg   -dh-ranger-2.jpg   -dh-ranger-3.jpg   -dh-v6.jpg  

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marcio, qual é a marca dela?
    Me manda o preço dela por MP para quem sabe tirar ela do baú...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #48
    Olá, Edin.

    Recuperando o post:

    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Edintruder.

    Se a bomba hidráulica for esta aí das fotos, nunca foi usada (sequer instalada) e está à venda. Foi encomendada, mas quando chegou a Ranger já tinha ido. Estou com ela há mais de 1 ano guardada e só lendo seu post é que me lembrei. A bomba é em aluminio, está com o flange triangular de acoplamento, a bucha de redução e a conexão hidráulica. Tem as seguintes gravações no corpo:

    ZF
    91 102 H

    439-191
    919-090
    40789
    1/2

    Ainda não tenho noção do preço. Fique à vontade se quiser fazer uma oferta.

    Boa sorte.

    Márcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade