x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13

    Exclamation Ranger - troca de óleo hidráulico da direção




    Pessoal do fórum, bom dia ! Segue em anexo fazendo parte do tópico aberto sobre óleo de direção hidráulica e para quem interessar as especificações do óleo ATF Dexron III ou Ford MERCON :
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Complementando o assunto

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pois é, falamos sobre óleo da DH e ontem a tarde a minha Ranger resolveu dar sinais da idade... Está dando umas pesadas no sistema de direção, e ao torcer o volante além de estar mais pesado está mais barulhento. Se eu fizesse um parâmetro do peso, com o motor ligado com o sistema normal eu desse leveza nro 1 e com o motor desligado é nro 10, está atualmente nro 5. O resultado disso é que o volante não está mais retornando sozinho ao terminar uma curva, ou seja, tem que voltar para o centro manualmente.
    Já estou cotando preços da bomba e até agora R$620,00 no pessoal de São Borja aqui no RS, dapois achei na Dbest Imports, porém só tem modelos para motores à gasolina no catálogo, e me pediram a semelhança entre os modelos. Acredito que seja igual à V6 4.0, mas não tenho certeza pra arriscar a pagar um valor alto e não servir na minha Ranger...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pois é, falamos sobre óleo da DH e ontem a tarde a minha Ranger resolveu dar sinais da idade... Está dando umas pesadas no sistema de direção, e ao torcer o volante além de estar mais pesado está mais barulhento. Se eu fizesse um parâmetro do peso, com o motor ligado com o sistema normal eu desse leveza nro 1 e com o motor desligado é nro 10, está atualmente nro 5. O resultado disso é que o volante não está mais retornando sozinho ao terminar uma curva, ou seja, tem que voltar para o centro manualmente.
    Já estou cotando preços da bomba e até agora R$620,00 no pessoal de São Borja aqui no RS, dapois achei na Dbest Imports, porém só tem modelos para motores à gasolina no catálogo, e me pediram a semelhança entre os modelos. Acredito que seja igual à V6 4.0, mas não tenho certeza pra arriscar a pagar um valor alto e não servir na minha Ranger...
    Não é igual a da V6 não!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é igual a da V6 não!
    Então estou lascado!
    Vou preparar o bolso mais uma vez em menos de 30 dias...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então estou lascado!
    Vou preparar o bolso mais uma vez em menos de 30 dias...
    Edi,

    Aqui a retífica do conjunto caixa e bomba sai por menos de R$400,00 e o cara faz até um teste do conjunto numa bancada de teste...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Walter, vou ver em Pelotas pois conheço um mecânico que trabalha só com direções hidráulicas. Ele tem clientela concorrida pois já é famoso na região. Se não mexer em Ranger ainda tenho o pessoal que trabalha com cilindros e bombas hidráulicas aqui na minha cidade.
    Se ninguém mexer por aqui vou na opção de BH. Pelo menos já tenho uma noção de preços.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    fiz uma bomba de vacuo com compressor de geladeira, para troca do ATF: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post454774

  • #20
    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    fiz uma bomba de vacuo com compressor de geladeira, para troca do ATF: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post454774
    Olá Caiaque1177..., blz irmão !! Eu abri esse tópico na semana passada,vc me deu uma boa idéia (51), é que eu tenho um compressor de geladeira e o garrafão de pinga está quase no fim. Bom..., logo após a troca do óleo da direção vou fazer uma caipirinha e esvaziar o garrafão para montar a bomba de vácuo. Só vou tomar um pouco mais de cuidado e proteger melhor o garrafão, pois ele pode estourar por conta da pressão atmosférica... ! Tentei fazer esse sistema com garrafa PET para succionar o óleo do diferencial dianteiro e não funcionou a garrafa deforma-se. Valeu , um abraço !

  • #21
    Quando eu troque o óleo da minha ranger 2001, eu drenei pelo radiador de óleo, (na 2006 não dá pois fica acima da cx de direção) o que tomei cuidado foi com o reservatório, pois ele tem uma espécie de filtro na base que estava bem sujo, e tive que limpar com gasolina e depois com água e sabão e por ultimo com óleo hidráulico.

    Ed, quando a minha antiga deu problema, tentei retificar a bomba de aluminho e não deu certo, depois troquei por uma de ferro que durou míseros 20.000Km, e comprei a da sprinter, na MB mais barata e a mesma bomba, uma ZF, porem eu aumentei a pressão em uma oficina de hidráulico, melhorou bastante o comforto e durou mais que a original. A bomba da 2006 é de ferro e agora que acabou a garantia, irei a essa oficina e aumentarei a pressão.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #22

    Garrafao

    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Caique1177..., blz irmão !! Eu abri esse tópico na semana passada,vc me deu uma boa idéia (51), é que eu tenho um compressor de geladeira e o garrafão de pinga está quase no fim. Bom..., logo após a troca do óleo da direção vou fazer uma caipirinha e esvaziar o garrafão para montar a bomba de vácuo. Só vou tomar um pouco mais de cuidado e proteger melhor o garrafão, pois ele pode estourar por conta da pressão atmosférica... ! Tentei fazer esse sistema com garrafa PET para succionar o óleo do diferencial dianteiro e não funcionou a garrafa deforma-se. Valeu , um abraço !
    W
    nao tem problema com a garrafa que vai usar, nao estoura nao. De preferencia usa uma de parede grossa como essa q usei. Como diz nosso molusco presidente: "beba com moderaçao"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edubelem, valeu pela dica da MB. Vou ligar para a MB e cotar com eles tb. Na Ford custa R$1098,00.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    W
    nao tem problema com a garrafa que vai usar, nao estoura nao. De preferencia usa uma de parede grossa como essa q usei. Como diz nosso molusco presidente: "beba com moderaçao"
    O risco maior é estourar por pressão positiva, nesse caso o único local de ruptura seria o fundo pois tem a beirada mais aguda.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade