x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    como regulo a waste-gate da ranger 2.5 turbo




    dae pessoal , eu ja li varios topicos aqui no site , o pessoal falando que da pra aumentar a pressao pela WG , mas eu ainda nao consegui entender bem como regula a WG , eu ja vi ela tudo certo , mas gostaria que alguem pudesse se possivel postar fotos explicando bem certo pra que lado devo empurrar a vareta , pra que lado tem q apertar ou afrouxar o parafuso , se algum puder coloca foto ai agradeço , abraço a todos

  • #2
    Existem 2 formas de fazer. Uma correta e outra mais ou menos correta.

    A correta é:
    Folgar a porca que tem na haste da WG, retirar a presilha que fica na ponta (que segura a haste na valvula) e girar a ponta da haste no sentido de apertar. Depois você coloca novamente a ponta da haste na valvula e aperta a porca. (Dá 100 vezes mais trabalho que a outra forma).

    A mais ou menos é:
    Simplesmente folgar a porca e girar a haste na força, com ajuda de um alicate, tambem no sentido de apertar.

    Para controlar melhor a pressão é indicado o uso de um manometro de pressão para a turbina.

    Abraços.

  • #3
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Existem 2 formas de fazer. Uma correta e outra mais ou menos correta.

    A correta é:
    Folgar a porca que tem na haste da WG, retirar a presilha que fica na ponta (que segura a haste na valvula) e girar a ponta da haste no sentido de apertar. Depois você coloca novamente a ponta da haste na valvula e aperta a porca. (Dá 100 vezes mais trabalho que a outra forma).

    A mais ou menos é:
    Simplesmente folgar a porca e girar a haste na força, com ajuda de um alicate, tambem no sentido de apertar.

    Para controlar melhor a pressão é indicado o uso de um manometro de pressão para a turbina.

    Abraços.
    blz , vamo v se eu entendi , o apertar q vc diz , eh girar o skeminha la pra encolher a haste é isso ? outra coisa , eu medi a rosca q tem , tem aproximadamente 1 dedo de rosca ainda , sera q ja foi mexido ?? lacre nao vi nenhum , eu desconfio q ja foi mexido pq minha ranger anda muito mais do q muitos falam por ai da ranger com esse motor , ja botei 195 km/h nela , muitos dizem q esse motor 2.5 nao anda , vc axa q ja foi mexido nessa parte ? por favor me esclareça essas duvidas ainda se souber , valeu ,,, se quiser ver o link da ranger ta ai [ame]http://www.youtube.com/watch?v=LjzUTnV924w[/ame]

  • #4
    Hahahaha
    195 em uma ranger 2.5?Ela ta com os pneus 235/30?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Hahahaha
    195 em uma ranger 2.5?Ela ta com os pneus 235/30?
    pneu 275/60 R15 , se nao acredita olha o video ai do youtube , eu e meu amigo fizemos pq um dia eu falei no orkut q minha ranger dava qse 200 km/h os kara deram risada , virou uma confusao total , deu ate briga , ai resolvi faze o video pra cala a boca do kara ,

  • #6
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    pneu 275/60 R15 , se nao acredita olha o video ai do youtube , eu e meu amigo fizemos pq um dia eu falei no orkut q minha ranger dava qse 200 km/h os kara deram risada , virou uma confusao total , deu ate briga , ai resolvi faze o video pra cala a boca do kara ,
    O seu velocímetro tá marcando errado. É so fazer as contas usando a rotação do motor, relação de marchas e diâmetro do pneu. A 4500RPM no máximo 165Km/H.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O seu velocímetro tá marcando errado. É so fazer as contas usando a rotação do motor, relação de marchas e diâmetro do pneu. A 4500RPM no máximo 165Km/H.
    pode ser tbm , nada eh impossivel , mas ja andei junto com uma f250 no final , mas nao vem ao caso , pode estar errado mesmo o velocimetro , mas o q eu qero mesmo saber eh sobre a pressao do turbo , vc sabe me dizer se é so encolher a haste ? alguem ja fez e fica bom ? nao da problema ? vlw

  • #8
    eu já tive uma ranger 2.5 e deu 190km/h tá certo que foi na descida mais fala que da 165 isso eu num sei só se for em hilux quadrada

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O máximo que vai é 175km/h a 4640rpm no corte de combustível da bomba injetora. Qualquer diferença é erro do velocímetro. Se mexer na turbina vai andar menos de final, mas vai ter desempenho melhor em baixa. A minha coloca 1.3bar a 4000rpm com carga no motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    pode ser tbm , nada eh impossivel , mas ja andei junto com uma f250 no final , mas nao vem ao caso , pode estar errado mesmo o velocimetro , mas o q eu qero mesmo saber eh sobre a pressao do turbo , vc sabe me dizer se é so encolher a haste ? alguem ja fez e fica bom ? nao da problema ? vlw
    Eu já mexi nisso a muito tempo e não lembro mais, teria que pesquisar no fórum e ler o que escrevi sobre isso pra poder lembrar, mas a conclusão me lembro muito bem: Mexendo no ajuste da válvula, você consegue melhorar um pouco a aceleração e diminui a força em alta rotação então o melhor é deixar na posição original mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade