x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Pneu 31" x 10,5 R15 na Ranger.( NOVATO )




    Prezados, sou novato no mundo 4x4 e gostaria da ajuda de vocês para uma informação. É possível instalar pneus 31"x 10,5 R15 na Ranger XLT 4x4 , sem a necessidade de ajustes na suspensão ?

  • #2
    Bem Vindo.......Wagninho

    o pneu 31x10.5,R 15 cabe como uma luva........ é só colocar em cima, balancear e fazer a geometria ......não necessita mudança nenhuma na suspensão!

    saudações
    e boa compra...

    vinicius Hilux

  • #3
    Cabe tranquilo, na verdade cabe até um 33x12,50R15 como alguns aqui no fórum já tem instalados em suas viaturas

    Já que vai calçá-la com sapatos novos, pelo menos vá de BF Goodrich All Terrain ou se quiser algo mais "parrudo" de BF Goodrich Mud Terrain

    Abs e até mais

  • #4
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Bem Vindo.......Wagninho

    o pneu 31x10.5,R 15 cabe como uma luva........ é só colocar em cima, balancear e fazer a geometria ......não necessita mudança nenhuma na suspensão!

    saudações
    e boa compra...

    vinicius Hilux
    Valeu Vinícius, obrigado pela dica !
    Um abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Cabe tranquilo, na verdade cabe até um 33x12,50R15 como alguns aqui no fórum já tem instalados em suas viaturas

    Já que vai calçá-la com sapatos novos, pelo menos vá de BF Goodrich All Terrain ou se quiser algo mais "parrudo" de BF Goodrich Mud Terrain

    Abs e até mais
    Obrigado pela informação Dieselboy. Quanto ao pneu é esse mesmo da BF Goodrich que irei colocar. Aqui em SP sai por r$524,00 a unidade e frete grátis para a baixada santista.
    Um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2
    Meu amigo,

    aproveitando este tópico, estou com esse pneus a venda, vale a pena conferir:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31200



    []'s e boa compra.
    TROLLER

  • #7

    e o R16

    qual seria a medida de 31 para o R16?

    tb não requer alterações?

    quanto equivale na medida 245/255/265?

    e qual a alteração esperada para o velocímetro?

    grato,

    Bird. XLT 3.0 2005

  • #8
    Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    Meu amigo,

    aproveitando este tópico, estou com esse pneus a venda, vale a pena conferir:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31200



    []'s e boa compra.
    Obrigado Novais !
    Eu estou procurando um pneu meio termo, entre asfalto e terra tipo A/T (all terrain) nem tanto terra e nem tanto asfalto. Observei no site da Goodyear que os seus pneus são realmente mais terra, lameiro, cascalho, ou seja, para pegar no pesado, infelizmente não é o meu caso mas fica o agradecimento e boa venda . Um abraço !

  • #9
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Obrigado Novais !
    Eu estou procurando um pneu meio termo, entre asfalto e terra tipo A/T (all terrain) nem tanto terra e nem tanto asfalto. Observei no site da Goodyear que os seus pneus são realmente mais terra, lameiro, cascalho, ou seja, para pegar no pesado, infelizmente não é o meu caso mas fica o agradecimento e boa venda . Um abraço !

    Beleza Wagninho!!!!!



    []
    TROLLER

  • #10
    Usuário Avatar de Vasco Samurai
    Entrada
    07/07/2009
    Idade
    64
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tambem estou querendo calçar minha nova aquisição a XLT CD 03 com esses pneus. Vi porém um comentario no forum só Ranger que os mesmos raspam por dentro dos paralamas dianteiros com frequencia, principalmente quando esterçados direita ou esquerda. Alguem aqui tem essa informação ou de fato ja botou esses pneus na Ranger pra confirmar ou nao essa informação? Se o 33 cabe, o 31 não deveria raspar, ou será que é por causa da largura deles? Aproveitando: trocando bateria da caminhoneta hoje, me deixou na mão ontem. Apesar de carga sinalizando normal, ela na vira... mas na chupeta vai legal, sem hemhemhem... o eletricista informou que a Ranger vira pesado mesmo, que é normal bateria não virar na Ranger e virar na Hilux, por exemplo... fica aqui pra comentários. Valeu, abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Vasco, pneus para ranger sem o BL é 31X10,5. Se você estiver com $$$ coloca os BFGoodrich AT e se estiver ruim financeiramente vai de GT Radial AT.

    Se sua Ranger tiver BL ela aceita sim os 33 sem problema algum.

    Motor da Minha Ranger é tocar na chave e pegar. Nunca tive problema com isso, nada de girar o motor duas vezes.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vasco Samurai Ver Post
    (...)
    o eletricista informou que a Ranger vira pesado mesmo, que é normal bateria não virar na Ranger e virar na Hilux, por exemplo...
    Essa é nova.
    A minha que deve estar com defeito então, pois parece um isqueiro.


    Quanto aos pneus, só recomendo pneu Mud ou AT pra quem realmente vai usá-lo com certa frequencia em lama, barro (ou mesmo que esporadicamente, sejam imprescindíveis)... se for pra usar só no asfalto e areia vai de pneu on-road, do contrário só vai perder em conforto, desempenho e consumo.

    Em relação ao velocímetro, com pneus 31" a minha passou a marcar a velocidade real, conferida por GPS. Não sei se vale para a 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade