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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    bicos especiais raschmotoren na ranger




    olá pessoal estou pensando em substituir os bicos da minha ranger 2.5 pelos
    especias da raschmotoren então gostaria de saber se alguém do fórum colocou e me tirasse algumas dúvidas como:

    - realmente teve um aumento bem significativo de potência?????
    - como ficou o consumo ????
    - e a fumaça ??????
    - ao substituir teve que abrir a bomba ou fechá-la ???????

    abraços wilson

  • #2
    Olá Wilson,

    Uso os bicos na Ranger 2.5 TD Euro II.

    - aumento de potência muito significativo;
    - o consumo não aumenta, na minha diminuiu (tem de se acelerar muito menos para o mesmo resultado e evita aquela queimadinha de embreagem no arranque);
    - a fumaça é suportavel, mas não passa na vistoria de emissões do RJ;
    - não se mexe na bomba, só a troca dos bicos no mesmo procedimento dos originais;
    - apertei duas voltas oa haste da waste-gate só para melhor vedação;
    - tenha manômetro e não deixe a pressão passar de 1,3 bar;
    - não esqueça de pedir junto com os bicos as arruelas do retorno e as abauladas de vedação da linha de diesel;
    - tenha em mãos a mangueira do retorno dos bicos pois ele adora rachar (compre na casa de borrachas);
    - valem cada centavo, me arrependo de não ter colocado antes.

    Abraço.

  • #3
    Por curiosidade,

    Os bicos são para o 2.5 ou 2.8?

    Qual o custo da brincadeira?

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
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    Num tempo atrás custavam R$1000,00 os 4, hoje não sei.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    se for isso mesmo tá mais barato que um jogo de perfil original...

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Por curiosidade,

    Os bicos são para o 2.5 ou 2.8?

    Qual o custo da brincadeira?

    Abs,
    Tem para os 2.5....................

    Futura aquisição! futura mesmo....ehehe

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #7
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    obrigado luizinho pela resposta mas me parece que tem 2 tipos de bicos preparados para o motor 2,5l um a abertura é um pouco maior e o outro é maior ainda se não me engano abraços wilson

  • #8
    Eu uso os maiores, o Maurício chegou a me mandar os menores para eu experimentar mas depois que se usa os mais "gordinhos" fica sem graça.
    Julgo que esses menores não valem a pena.

    Os bicos servem tanto no 2.5 quanto no 2.8.

    O custo foi R$ 1.200,00 à vista sem o envio dos meus originais.

    Já que a turma que tem Land se manifestou, o ganho é bastante significativo, melhorando muito a desenvoltura da viatura, mais uma vez digo, valem cada centavo, ainda mais na Land que é bem amarrada.

    Abraço.

  • #9
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    Subiu.
    Se fechar um pouco a bomba a fumaça deve reduzir. então se for fazer uma vistoria fecha-se a bomba, depois é só escancarar novamente!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Opa!!

    1-) Minha Defender tem motor 200tdi. Uma versão antiga do 300tdi, que é uma versão antiga dos atuais 2.5tdi da Ranger, S-10 e outros.

    Os bicos serviriam nele?

    2-) Tem garantia? Como funciona?

    3-) Aumenta a vazão do bico, aumentaria o consumo, não?

    4-) É realmente necessário o uso de manômetro? Por que?

    Obrigado.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    - tenha manômetro e não deixe a pressão passar de 1,3 bar;
    Desculpem chegar atrasado galera! Coveiro louco

    mas enfim, o que implica essa afirmação aí do Luizinho? realmente tenho que botar um relogio de pressão se eu colocar os bicos Rasch, pra controlar a pressão do turbo, ou é tranquilo de se aplica-los sem maiores problemas?

  • #12
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    É comprar e instalar! Não precisa de nenhum ajuste. Eu pessoalmente manteria a bomba aberta como eu ando. No caso de regulagem original, eu abriria mais o débito.
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