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Tb tenho interesse !!!!
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Maurício,
Por favor me corrija. A utilização desses bicos se deve à aplicação de maior pressão na injeção de diesel (abrir a bomba). Isso porque, nos bicos de menor pressão, dependendo do aumento do débito eles parariam de pulverizar o diesel na câmara. Ou seja, o negócio não é simplesmente aumentar o débito, pois os bicos originais não foram projetados para trabalhar com uma pressão muito maior. É necessário também utilizar os bicos trabalhados para menor pressão.
Talvez esse seja o problema relatado pelo colega acima, não?
Outra pergunta: se trocar os bicos e mantiver o débito original não haverá qualquer diferença no desempenho do motor, não é mesmo?
Edintruder
- Seria bom termos imagens do cabeçote para podermos discutir a questão.
- O desgaste maior fica por conta da bomba injetora, já o motor requer troca de óleo em intervalos menores (carbonização) .
- Quanto a pulverização, se observar em bancada de teste, nota-se que a tendência de gotejamento e pouca atomização, se dá em condições de uso brando.
Mais informações sobre os bicos . 011- 66846646
ALEXANDRE ZOCRATO
- A pressão de abertura de ambos os bicos é a mesma, o que difere é a sua vazão.
- Por tanto o que poderia ser feito como "sintonia fina" , ajustar carga e inicio do LDA, avançar o ponto em até 0.10 . Isso lhe trará um rendimento melhor , existem muitos aspectos sobre ganhos e perdas com pequenos ajustes que daria muito tempo de discussão.
- Estando com os bicos de maior vazão , ao mexer no débito a resposta é muito maior , por esse motivo pedimos cautela ao usúario .
- O ideal seria a bomba estar original.
- A questão toda se resume a propriedade elástica do fluído.
- Por tanto Alexandre , é bomba com regulagem original e bicos de 40% e só. Se quiser mais pense também em mudanças de turbo / cooler / escape e por ai vai .
abs
Edintruder
- Faça uma verificação na projeção do bico.
- Você consegue isso através da arruela de vedação, ao que parece a sua está com medida superior , fazendo com que o bico fique recuado e o leque atinja o cabeçote.
Quando tirei os bicos não haviam nenhuma arruela de vedação, tanto é que após a montagem, ficou perdendo um pouco de compressão pelo orifício do bico, reajustei o mesmo e parou.
Agora fiquei curioso.
Desculpem chegar atrasado galera! Coveiro louco
mas enfim, o que implica essa afirmação aí do Luizinho? realmente tenho que botar um relogio de pressão se eu colocar os bicos Rasch, pra controlar a pressão do turbo, ou é tranquilo de se aplica-los sem maiores problemas?
É comprar e instalar! Não precisa de nenhum ajuste. Eu pessoalmente manteria a bomba aberta como eu ando. No caso de regulagem original, eu abriria mais o débito.
ah ok
obrigado mais uma vez!
Eu falei sobre o max. de 1,3 bar pois me referia a turbina GT-20 das 2001 Euro II e também já tinha falado a respeito com o Maurício da Rasch.
Mas seu veículo tem uma GT-22 portanto agueta um pouco mais de pressão sem causar restrição do escape ou trabalhar fora da faixa. Acredito que possa chegar a 1,5 bar sem problemas. O ideal é conservar com o Maurício.
Os bicos são só colocar, regular a lenta e se divertir.
O manômetro é aconselhavél independente do pick-up ser mexida ou não pois lhe permite ter uma noção melhor do comportamento e é barato e fácil de colocar.