Powered by vBulletin

bicos especiais raschmotoren na ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 27/08/2007, 11:28
    IGORFROTA
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Maurício, quando tirei o cabeçote da minha Ranger notei pontos azulados marcados no cabeçote indicando exesso de temperatura na queima. A minha hipótese é que os bicos não estão pulverizando como deveriam e isso seria indício de combustível injetado na forma de líquido em vez de névoa. Como eu abri o débito da bomba injetora, isso pode ser normal ou os bicos estão realmente descalibrados?
    Notei que tens dois modelos de bicos disponívei atualmente, se usar o maior, qual a potência esperada no HSD2.5 EuroII com a bomba aberta em cerca de 1 volta? A durabilidadee final do motor seria muito alterada?

+1

Tb tenho interesse !!!!
  • 27/08/2007, 11:42
    Alexandre Zocrato
    Maurício,
    Por favor me corrija. A utilização desses bicos se deve à aplicação de maior pressão na injeção de diesel (abrir a bomba). Isso porque, nos bicos de menor pressão, dependendo do aumento do débito eles parariam de pulverizar o diesel na câmara. Ou seja, o negócio não é simplesmente aumentar o débito, pois os bicos originais não foram projetados para trabalhar com uma pressão muito maior. É necessário também utilizar os bicos trabalhados para menor pressão.

Talvez esse seja o problema relatado pelo colega acima, não?

Outra pergunta: se trocar os bicos e mantiver o débito original não haverá qualquer diferença no desempenho do motor, não é mesmo?
  • 27/08/2007, 12:13
    Rasch Motoren
    Edintruder

- Seria bom termos imagens do cabeçote para podermos discutir a questão.
    - O desgaste maior fica por conta da bomba injetora, já o motor requer troca de óleo em intervalos menores (carbonização) .
    - Quanto a pulverização, se observar em bancada de teste, nota-se que a tendência de gotejamento e pouca atomização, se dá em condições de uso brando.
    Mais informações sobre os bicos . 011- 66846646

ALEXANDRE ZOCRATO

- A pressão de abertura de ambos os bicos é a mesma, o que difere é a sua vazão.
    - Por tanto o que poderia ser feito como "sintonia fina" , ajustar carga e inicio do LDA, avançar o ponto em até 0.10 . Isso lhe trará um rendimento melhor , existem muitos aspectos sobre ganhos e perdas com pequenos ajustes que daria muito tempo de discussão.
    - Estando com os bicos de maior vazão , ao mexer no débito a resposta é muito maior , por esse motivo pedimos cautela ao usúario .
    - O ideal seria a bomba estar original.
    - A questão toda se resume a propriedade elástica do fluído.
    - Por tanto Alexandre , é bomba com regulagem original e bicos de 40% e só. Se quiser mais pense também em mudanças de turbo / cooler / escape e por ai vai .
    abs
  • 28/08/2007, 16:28
    Edintruder
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Rasch Motoren Ver Post
    Edintruder

- Seria bom termos imagens do cabeçote para podermos discutir a questão.

Fotos do cabeçote.
  • 29/08/2007, 08:00
    Rasch Motoren
    Edintruder

- Faça uma verificação na projeção do bico.
    - Você consegue isso através da arruela de vedação, ao que parece a sua está com medida superior , fazendo com que o bico fique recuado e o leque atinja o cabeçote.
  • 29/08/2007, 14:03
    Edintruder
    Quando tirei os bicos não haviam nenhuma arruela de vedação, tanto é que após a montagem, ficou perdendo um pouco de compressão pelo orifício do bico, reajustei o mesmo e parou.
    Agora fiquei curioso.
  • 19/03/2008, 11:34
    proelton
    Citação:

Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    - tenha manômetro e não deixe a pressão passar de 1,3 bar;

Desculpem chegar atrasado galera! Coveiro louco

mas enfim, o que implica essa afirmação aí do Luizinho? realmente tenho que botar um relogio de pressão se eu colocar os bicos Rasch, pra controlar a pressão do turbo, ou é tranquilo de se aplica-los sem maiores problemas?
  • 19/03/2008, 13:11
    Edintruder
    É comprar e instalar! Não precisa de nenhum ajuste. Eu pessoalmente manteria a bomba aberta como eu ando. No caso de regulagem original, eu abriria mais o débito.
  • 19/03/2008, 14:13
    proelton
    ah ok

obrigado mais uma vez!
  • 19/03/2008, 18:59
    Luizinho
    Eu falei sobre o max. de 1,3 bar pois me referia a turbina GT-20 das 2001 Euro II e também já tinha falado a respeito com o Maurício da Rasch.

Mas seu veículo tem uma GT-22 portanto agueta um pouco mais de pressão sem causar restrição do escape ou trabalhar fora da faixa. Acredito que possa chegar a 1,5 bar sem problemas. O ideal é conservar com o Maurício.

Os bicos são só colocar, regular a lenta e se divertir.

O manômetro é aconselhavél independente do pick-up ser mexida ou não pois lhe permite ter uma noção melhor do comportamento e é barato e fácil de colocar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:52.